chapter twelve

828 106 29
                                    

OS QUATRO CHEGARAM NAS TENDAS DE Kribirsk depois de uma viagem longa e cansativa. Sturmhond, o jovem com cabelos ruivos feito fogo, ordenou a Sangradora que sentava ao seu lado à acalmar Mabel, fazendo ela dormir pela metade do caminho.

A menina estava muito nervosa e controlava o coração do trio a todo instante. Ninguém a culpava. Eles não sabiam nem da metade do que Vanscheest sofreu nesses quase três meses desaparecida.

Quando a morena tinha acabado de pisar seus pés na grama morta de Kribirsk, avistou a Dobra das Sombras e sentiu um gelo se instalando em seu coração. Santos, tudo aquilo parecia tão errado! Parecia ser um pesadelo. Lembrar das mãos de Darkling agarrando seu pulso, o tiro dos oprichnik e toda tortura que passou. Aquele não parecia ser seu lugar.

No entanto, Mabel sentiu seus joelhos vacilarem, a fazendo cair no chão, quando viu a Conjuradora e seu amigo, Malyen, saindo de uma enorme tenda branca. Alina saiu correndo, com aquele sorriso perfeito no rosto, ao ver Mabel.

━━ Não acredito... ━━ Mabel chorou enquanto pegava nos cabelos da menina. Tentando ver se aquilo realmente era verdade.

Alina ainda usava aquele terrível colar com os chifres do pobre cervo de Morozova. Sua aparência parecia cansada, as olheiras bem mais escuras do que da última vez, os cabelos sem o brilho. E mesmo assim, mesmo sem os consertos de Genya, a Conjuradora era a menina mais linda que Mabel tinha visto.

Já Malyen não tinha mudado nada, apesar de sua barba já ter crescido um pouco, sua aparência era a mesma. O mesmo olhar carrancudo, as sobrancelhas cerradas e o músculo da mandíbula tensionada. No entanto, ele sorriu e parecia que ia chorar ao ver Mabel.

━━ Você está viva! ━━ Alina disse chorando.

Enquanto isso, o trio que tinha capturado Mabel também se emocionava ao ver a cena. Somente eles sabiam o quanto Alina e Maly tinham os pressionado para buscar a menina perdida.

━━ Eu preciso saber de tudo ━━ Vanscheest falou quando o abraçou cessou.

━━ Não tão cedo ━━ Sturmhond se intrometeu. ━━ Você precisa de um Curador, um banho e descanso.

A jovem estranhou a voz do menino, já que soou extremamente autoritária e ela lançou um olhar significativo para Alina.

━━ Te explicamos depois ━━ ela murmurou revirando os olhos. Starkov colocou a mão nas costas de sua amiga, a direcionando para sua tenda.

Sturmhond, Tamar e Tolya seguiram por outra direção, deixando o trio em paz. Maly foi para o outro lado de Mabel. Os dois pareciam guardas da menina, o que fez ela dar um sorriso sútil.

━━ Nós sentimos tanto sua falta! ━━ Alina disse quando chegaram em uma tenda enorme com sedas brancas e douradas. Tinha apenas uma cama de casal lá, que Mabel suspeitou ser de seus amigos. Uma enorme penteadeira com mármores brancos acizentados estava lá. Tapetes peludos fizeram Mabel sentir cócegas nos seus pés descalços.

━━ Foram dois meses de muita procura ━━ Maly continuou.

━━ Você precisava de ver como Malyen ficou. Ele não parava com sua mania estranha de rastrear, mas Nik... Sturmhond não deixou que fôssemos te buscar quando Maly suspeitou sua localização real. Disse que seria muito perigoso ━━ Mabel riu com a empolgação de sua lanterninha. Sentiu muita saudades disso, mesmo sem saber.

━━ Você diz como se eu estivesse com saudades dela... ━━ Maly parou de falar, como se estivesse analisando cada traço de sua amiga e então a abraçou. ━━ Eu estava morrendo de saudades!

━━ Bom... acho que vou tomar um banho ━━ Mabel disse quando saiu do abraço. Ela estava precisando de um tempo para se recuperar de tudo o que tinha acontecido e chamar uma Curandeira para curar o seu ferimento infeccionado. Mas ela mal sabia que algumas feridas jamais cicatrizariam.

𝓣rouble  ─── 𝓝ikolai 𝓛antsov Onde histórias criam vida. Descubra agora