ALINA E FEDYOR FICARAM CONVERSANDO por horas. Isso deixou Vanscheest cada vez mais irritada. Ela tentava captar qualquer indício de que ele fosse atacar, mas seu coração batia calmamente, como se estivesse tomando drinks em suas férias e com uma linda vista para praia. Idiota sem noção.
Ela agradeceu silenciosamente Nikolai por interromper e continuar a caminhada até Os Alta. Os Grishas ficaram na última carruagem, fazendo os guardas que as ocupavam se realocarem.
━━ Não precisava ter feito aquilo ━━ Alina ralhou.
━━ Obrigada pelo conselho! ━━ Mabel disse ironicamente, fazendo Nikolai rir.
━━ Por que fez isso? ━━ Alina insistiu.
━━ Não temos tempo pra brigar agora. ━━ Maly falou seco, defendendo Mabel.
━━ Ah, simplesmente achei que ele merecia um soco na cara! ━━ Mabel ironizou novamente, mas o tom de sua voz já tinha mudado.
━━ Mabel, ele é o Fedyor! Não faria mal a ninguém. Achei que vocês fossem ami...
━━ Sim, Alina! ━━ interrompeu. ━━ Nós éramos amigos.
━━ O que deu em você? Nós não vamos te fazer mal! Você não precisa se esquivar sempre que tentamos nos aproximar. ━━ Alina jogou na cara da amiga. Ela claramente estava brava, mas Mabel não carregava a culpa sozinha e a Conjuradora sabia disso. ━━ Fedyor também nunca...
━━ Ele sabia que Darkling matou meus pais! ━━ Mabel perdeu a paciência e a interrompeu novamente, gritando. ━━ Pode continuar a defender um homem que chega do nada fingindo ser nossos amigos. Eu não ligo! Mas da próxima vez me deixe definhar em uma casa capenga e não mande três desconhecidos me buscarem!
Todos estavam olhando atentamente para a briga das amigas. Mabel não conseguiu controlar seu choro. Ela realmente achou que Alina a defenderia em qualquer momento. Seria a última pessoa que falaria algo desse nível. Mas tudo tinha mudado. Não era só ela que tinha sofrido. Todos os nervos estavam a flor da pele.
Mabel não quis continuar com o grupo. Ela cavalgou mais rápido para deixar a tropa para trás. Alina gritou seu nome, mas Malyen brigou com ela, não a deixando seguir.
Vanscheest se sentia bem melhor sozinha. Não precisando cavalgar lentamente que nem seus amigos estavam fazendo. Estava livre agora. Não ligou quando as lágrimas se tornaram uma cachoeira em seus olhos.
Mas limpou rapidamente quando escutou um cavalo a seguindo. Era Nikolai.
━━ Eu acho que estou fora de forma! ━━ ele estava ofegante e tinha aquele sorriso lindo no rosto.
━━ Não preciso de companhia, Grande Duque. ━━ disse entredentes, tentando se afastar do menino.
━━ Só queria ter certeza de que não estaria mudando a rota. ━━ mentiu.
━━ E se estivesse? ━━ ela cruzou os braços.
━━ Então eu te desejaria uma boa viagem. ━━ ele disse sarcasticamente.
━━ Mesmo se quisesse fugir de você, não teria para onde ir.
Nikolai franziu o cenho com a possibilidade de alguém quere fugir dele. Mabel revirou os olhos e seguiu sua rota.
━━ Cuidado com o buraco! ━━ Nikolai avisou tarde demais. O cavalo da menina tropeçou, fazendo Mabel se desequilibrar e cair no chão.
Ele riu, e seguiu seu caminho. A morena bufou e tentou limpar suas roupas cheias de lama.
O Grande Palácio não tinha mudado nada. Antes Mabel achava tudo aquilo a coisa mais linda que já tinha visto. Mas todo o encanto foi por água a baixo quando descobriu que as pessoas que residem aqui não são tão boas quanto esperava.
Nikolai e Alina se apresentariam novamente para a família real, onde a Conjuradora pediria para assumir os treinos do Segundo Exército.
Mabel não queria brigar com Alina, mas aquele não era um bom momento para fazer as pazes. Não quando os guardas reconheceram a Sangradora mais famosa da época.
━━ Vocês podem entrar. Ela não!
━━ E posso saber o motivo? ━━ Nikolai perguntou, franzindo as sobrancelhas.
━━ O Rei não quer ela em seus aposentos. Desde que...
━━ Tá, tá! ━━ Mabel interrompeu, não querendo passar vergonha na frente de pessoas que ela tinha acabado de a conhecer e achavam que ainda tinha uma pequena reputação. ━━ Eu não entro.
Era óbvio que Nikolai iria descobrir tudo quando falasse com sua família. No entanto, Mabel virou as costas e foi para o Pequeno Palácio. Onde esperava ser aceita.
Para seu azar, Mabel esbarrou em Marie e Nádia que estavam acompanhadas de Sergei.
Vanscheest viu as mãos dadas de Marie e Sergei. Se ela tivesse paciência, iria fazer um comentário sarcástico, mas já não era mais a mesma. Não tinha energias o suficiente para isso.
━━ Então os rumores são verdade. Você está mesmo viva ━━ Marie disse com nojo.
━━ E vejo que você aprendeu a falar o que pensa para as pessoas. Não fala mais nas costas?
━━ Segure a língua, Mabel. ━━ Sergei interviu.
━━ Ah, que fofo. O namorado defendendo a fofoqueira. ━━ disse, fazendo Nádia ter que segurar os braços de Marie para não atacar Mabel.
━━ Não faria esses comentários se estivesse em sua pele. Ninguém aqui quer seguir você e sua Conjuradora ━━ Sergei disse, com o nariz empinado de sempre. Mabel não podia negar que eles faziam um ótimo casal.
━━ Que bom que não está então. Se não é corajoso o suficiente, sugiro que faça suas malas, agarre sua namorada e dê o fora daqui. ━━ Mabel ergueu as sobrancelhas.
━━ Mabel? ━━ ela escutou a voz vindo de suas costas. Zoya. Santos, como ela sentiu sua falta.
Zoya correu para um abraço apertado. Mesmo que tentasse manter sua pose de menina séria, ela caiu no choro tão rápido quanto Mabel.
━━ Eu senti tanto a sua falta! ━━ Zoya falou. ━━ Achei que estivesse morta.
━━ Bom... parece que não. ━━ Mabel disse se afastando. As duas riram e Zoya engatou seus braços.
━━ Tenho tantas coisas para te contar!
━━ E eu quero saber todas elas, mas... você não está do lado de Darkling, não é? ━━ Mabel perguntou, vendo se as pulsações da menina iriam vacilar.
━━ Com certeza, não! Mabel, ele matou meus parentes! ━━ ela disse e Vanscheest percebeu que era verdade. Sentiu o zumbido em seu ouvido de um coração machucado.
━━ Sinto muito...
━━ Ah, não. Está tudo bem ━━ Zoya mentiu. ━━ O importante é que estamos aqui. E... mesmo que eu não goste daquela lanterna viva, eu vou seguir ela, não importa o que os outros digam. ━━ ela segurou a mão de Mabel e sorriu. ━━ Nós vamos derrotar aquele cafajeste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓣rouble ─── 𝓝ikolai 𝓛antsov
Fanfic🏹۰ ۪۪۫۫ 𝐌𝐀𝐁𝐄𝐋 𝐕𝐀𝐍𝐒𝐂𝐇𝐄𝐄𝐒𝐓 sempre foi uma menina com muita coragem e um bom senso de humor, mesmo que não soubesse como o controlar em momentos sérios. Sua mãe era uma Grisha Corporalnik muito poderosa e até seus 10 anos, Mabel não sa...