A VOLTA PRA CIDADE

112 24 153
                                    


Chegando na cidade Ricardo fez questão de levar a cada um em suas casas e ao voltar para casa de Ricardo todos observaram que não há diferença entre um mundo e outro, as casas, as coisas, as pessoas, Ricardo disse que quando chegou no mundo deles também se espantou com o que via era tudo igual até a forma de falar o nome dos lugares em fim...

Ao chegar Todos entraram menos Maria e Ricardo, Maria ficara no Jardim olhando a lua, pois já era noite

— Maria não vai entra?

— Vou sim Ricardo, é que eu estou olhando a lua, o seu jardim, é muito bonita a sua cidade, sua casa...

Quando os outros entraram, a mãe de Ricardo foi logo perguntando por ele e Maria, Gomes disse que eles ficaram no jardim, ela e o Jairo ( Avô de Ricardo) foram para sacada e ficaram olhando para eles, enquanto isso os outros que estavam dentro de casa falavam sobre o que havia acontecido.

A noite estava bem clara Ricardo ficou olhando Maria falando, a lua parecia que brilhava no rosto de Maria. Maria olhou para Ricardo e seus olhos brilhavam os dois ficaram se olhando

— Maria e essa medalha é tão bonita.

— Foi minha mãe que me deu, disse que foi meu avô que deu a ela.

— Seu avô era religioso?

— Não sei, não o conheci, aliás não conheço ninguém da família da minha mãe, ela só tem a gente.

— Nossa que pena, mas sua mãe é bem religiosa, sempre ela fazia suas orações no jardim.

— Sim, lá em casa somos bem religiosos e vocês aqui nesse "mundo."

— Sim também Deus está presente em tudo, em todos.

Maria deu um sorriso e Ricardo também e continuaram se olhando...

No mesmo instante, Paula e Jairo que os observava conversavam.

— Olha pai o que o senhor acha.

— Minha filha, acho que a história vai se repetir.

— Isso não pode acontecer, o senhor sabe que não será possível, não podemos deixar.

— Filha não cabe a nós decidi o destino, o que Deus escrever será escrito e não poderemos fazer nada.

— Mais pai, Ricardo irá sofre...

— Filha Ricardo já é um homem e terá que escolher seu próprio destino.

Enquanto Maria e Ricardo se olhavam se aproximaram um do outro, Ricardo pegou a mão de Maria e quando estavam quase se beijando.

— Ricardo, Maria é melhor vocês entrarem logo (Gritou Paula)

Eles se afastaram e foram entra.

Jairo olhou para Paula deu um sorriso e disse:

— Paula minha filha Não adianta, você só adiou o inevitável.

— Pai não vamos discutir, já temos problemas de mais.

Dois Mundos E Uma HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora