Em um breve silêncio...
— Fale vovô o que realmente Maria veio fazer aqui? Qual é a sua missão?
— Maria tínhamos que achar essas pessoas que querem saber de tudo e fazer o mal, por isso pedir que trouxesse ajuda, mas se é realmente Kássio a sua missão tem que ser cumprida o mais rápido possível e vocês precisam voltar e cortar qualquer elo entre um mundo e o outro.
Nesse momento Ricardo ficou de pé e foi para o outro lado e olhando para Maria perguntou a seu avô.
— Ninguém mais vai poder ir para o outro mundo e vice versa?
— Não meu neto, essa é a missão de Maria levar a pedra e chegando la terá que destruir la e a passagem sumirá.
Ao ouvir tudo isso Maria baixou a cabeça e quis chorar, mas se segurou, o mesmo aconteceu com Ricardo. Agora eles sabem que realmente não poderão ficar juntos e com os olhos marejando houve um silêncio... Jairo respeitou esse momento, pois sabia que estava havendo e nada podia fazer.
— Meus filhos sei que a missão não será fácil, mas teremos que cumprir, Maria você com sua medalha poderá localizar a pedra assim é o que Paulo e eu esperamos, sua mãe não conseguiu, por isso achamos que você por ser dos dois mundos poderá fazer, e assim que encontrar deverá retornar com sua equipe.
— Eu entendi seu Jairo.
Ricardo ficou em total silêncio e se afastou.
— Maria você não poderá falar para ninguém sobre sua missão, seus amigos não podem saber, eles tem que pensar que estão aqui somente para encontrar os que querem ir para lá, é por isso que assim que você chegar em sua casa deverá destruir a pedra.
— Tudo bem seu Jairo, eu entendi.
— Agora vá para dentro, temos que fazer novos planos, eu vou conversar com Ricardo.
Maria se levantou triste olhou para Ricardo e foi entrando para dentro da casa.
— Ricardo meu filho sente se aqui.
Ricardo sentou se ao lado do avô.
— Sei o que está acontecendo entre você e Maria.
— Não está acontecendo nada, só fiquei chocado com a história.
— Ricardo não precisa mentir para mim só um cego não ver o que está acontecendo, vocês não conseguem esconder, a maneira que ficou quando contei que não teria mais a passagem.
— Avô é verdade mesmo que não há nem uma outra opção de proteger os dois mundos?
— Ricardo, sei que gosta dela mais esse sentimento pode ser passageiro, vocês nem se conhecem direito, ela vai voltar e com o tempo, você esquece, ela vai seguir a vida dela lá e você vai seguir sua vida aqui.
— Sim o Senhor tem razão.
— Agora vamos precisamos fazer novos planos.
— O Senhor pode entrar eu vou logo.
Ricardo ficou olhando para uma roseira que tinha no jardim, a mesma roseira que plantou no jardim de Maria, e começou a fazer uma oração: Senhor porque isto ta acontecendo, não é justo, se não é pra ser então tire esse sentimento de mim, ou então não tire ela de mim...
A mãe de Ricardo chamou ele.
— Ricardo entre seu avô esta lhe esperando lá na sala.
— Sim mãe já estou indo.
Ricardo olhou para roseira e depois olhou para o céu e disse: Espero que o Senhor esteja me ouvindo. Amém!
Ricardo entrou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos E Uma História
RomanceRicardo e Maria vivem em mundos diferentes, onde a guerra unirá esses mundos. Duas pessoas separadas pelos mundos e unidas por um segredo e pelo amor...