Quando o carro da policia deixou Maria e seus amigos na casa de Jairo, os outros estavam apreensivos e todos foram perguntando como tinha sido e o que iriam fazer agora.
— Calma disse seu Jairo que olhou pra Maria e perguntou pelo Ricardo.
— Ele ficou e disse que iria pegar Kássio e que essa seria sua missão.
— Muito bem minha filha se arrume vocês precisam voltar.
Então Maria entrou dentro de casa e Paula foi ajuda la.
— Como assim voltarmos para casa e a missão? disse Gomes
— Seu Gomes a ajuda de vocês foi preciosa e a policia já está cuidando de tudo vocês precisam voltar descansar e se precisarmos sei que podemos contar com vocês e não preciso pedir que guardem segredo.
Todos concordaram
Paula e Maria a sós no quarto
— Maria está triste? não fique você cumpriu sua missão e vai voltar para casa.
— Eu sei dona Paula estou feliz por cumprir minha missão eu só queria ficar mais para conhecer melhor a minha história a história da minha família materna...
— Sei só isso mesmo?
Jairo entrou e chamou Maria.
— Venha minha filha estão todos prontos para voltar.
— Sim já estou indo.
— Maria diga a sua mãe que sinto a falta dela, mas eu entendo a decisão dela de ficar com vocês lá.
— A Senhora conhecia minha mãe?
— Sim nós eramos amigas na infância e na juventude até que ela resolveu ficar com seu pai, na época não entendi, não quis aceitar, pois estava perdendo minha melhor amiga, mas eu entendo, agora eu entendo, por favor leve um abraço meu para ela.
— Sim é claro
Maria abraçou forte Paula e foi para fora.
Quando Maria saiu levava na mão a pedra, Lucas foi logo perguntando que pedra era aquela
— É uma lembrança que levo daqui.
Jairo deu um abraço em Maria e agradeceu por tudo e em seu ouvido mas um abraço a sua mãe e disse que seu avô aonde estivesse com certeza estava orgulhoso dela. Maria se emocionou mas segurou para não chorar.
Então atravessaram...
... * ... * ...
Enquanto isso Ricardo estava a caminho de casa, caminhava rápido querendo chegar e encontra Maria, Kássio o seguia sem que ele percebesse.
Ao chegar em casa Ricardo fica no portão com a sensação que tinha alguém olhando para ele mas olha pro lado olha pro outro e não vê ninguém, Kássio estava escondido atrás de uma caçamba, então olha para dentro e não vê mais movimento nenhum e seu coração dispara e pensa ela já se foi, então ele entra.
Enquanto isso Kássio fica olhando e pensa essa casa é de Jairo, claro ele dever parente dele vou la olhar e olhando pela fresta do portão vê Ricardo conversando com Paula e disse sim claro aquela é a filha de Jairo faz tempo,mas claro é ela, esse garoto deve ser neto de Jairo agora tenho certeza de que eles escondem algo precioso e deve ser a entrada de um mudo pro outro, agora eu sei onde você mora e vou te pegar você vai ser meu trunfo garoto me espere. Então foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos E Uma História
RomanceRicardo e Maria vivem em mundos diferentes, onde a guerra unirá esses mundos. Duas pessoas separadas pelos mundos e unidas por um segredo e pelo amor...