— Como assim seu Jairo, não posso ser neta desse seu amigo, eu sou do outro mundo.
— Avô que historia é essa?
— Calma vou contar tudo para vocês.
— Maria, a filha de Joaquim se chama Marta.
— Minha mãe se chama Marta seu Jairo.
— Sim, agora apenas me escute. Marta era muito jovem quando um dia acompanhou seu pai no outro mundo, ela ficou encantada e quis conhecer mais sobre, então passou a ir varias vezes conosco, até que conheceu seu pai, mas lógico que não poderia falar nada para ele, mas se apaixonou e teve que tomar uma decisão de deixa lo, e ficou um bom tempo sem voltar la, mas Joaquim vendo a tristeza da filha disse a ela que tinha que seguir seu destino e deixou ela ficar lá, mas claro sem poder dizer nada a ninguém, nem mesmo a seu pai, Maria seu pai nunca soube de nada.
— Mas minha mãe disse que sua mãe havia morrido quando era criança e que seu pai, morreu nós ainda não havíamos nascido e que se chamava João...
— Maria ela deve ter falado isso para proteger o segredo, mas sim sua avó se chamava Sonia, seu avô morreu sua mãe estava grávida de você. Deixa eu continuar contando, essa medalha que você tem era de Joaquim ele mesmo fez e colocou um pedacinho da pedra dentro da medalha, quando sua mãe se foi ele deu a ela para que tivessem uma lembrança e também era uma forma de um ainda ficar se vendo...
— E porque eu sou o elo? ainda não entendo.
— Maria você e sua irmã vocês são filhas dos dois mundos, sua mãe decidiu ficar com seu pai por amor, e seu avô sempre entendeu isso, por isso deu um jeito de sua mãe trabalhar no outro mundo e assim comprar a casa onde vocês moram lá e aqui na minha casa é a passagem de um mundo para o outro, quando seu pai se casou com sua mãe ela já tinha a casa e pediu que nunca se mudassem.
— Agora entendo o amor que ela tem naquele jardim é la a passagem pra cá.
— Sim, mas ela nunca ficou vindo para cá sempre teve medo de alguém desconfiar, por isso enquanto seu avô era vivo somente ele ia vê la até mesmo eu e Paulo paramos de ir pois havia ficado muito perigoso, Kássio sempre ambicioso... Em fim ainda bem que ele nunca descobriu a onde fica a passagem ele sabe que existe, mas não sabe a onde fica e também não sabe que na medalha guarda um pedaço da pedra. Maria recentemente sua mãe esteve aqui para nos ajudar a acha a pedra que Joaquim escondeu precisamos encontra para acabarmos de vez com a passagem. Principalmente se realmente esse tal K. for Kássio ele não pode encontra essa pedra
— Dona Marta aqui, como não a vi?
— Ricardo tem coisas que não dava para contar pra vocês, somente Paulo e eu sabíamos, tínhamos esperança que com ela aqui e com a medalha, a medalha daria o sinal da onde a pedra está, mas não tivemos sucesso.
— Então essa é a minha missão fazer o que minha mãe não conseguiu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos E Uma História
RomanceRicardo e Maria vivem em mundos diferentes, onde a guerra unirá esses mundos. Duas pessoas separadas pelos mundos e unidas por um segredo e pelo amor...