Chegando a noite quando a família de Maria saíram ela foi falar com Ricardo.
— Ricardo as pessoas já estão chegando.
— Quem você chamou Maria.
— Seu Gomes meu comandante nas missões,Carlos e Ana são meus amigos eles são militares e Lucas é um enfermeiro todos sempre estão comigo nas missões.
— Parece uma equipe boa.
— Espero que sim.
Quando todos chegaram Maria explicou que o que eles presenciariam ali iriam mudar suas vida e pediu que não contassem a ninguém. Seu Gomes tomou a palavra e disse: Maria o que estamos fazendo em seu jardim somos ocupados e estávamos em casa com nossas famílias sabe que nosso tempo é pouco e não podemos perder tempo. Maria então falou logo vocês entenderão tudo agora vamos.
— Vocês estão vendo este muro e este arbusto, pois aqui tem um tipo de porta vamos passar e lá do outro lado vocês entenderão.
Começaram a atravessar Ricardo foi na frente, quando todos passaram ficaram espantados já que não tinham visto porta alguma seu Jairo veio e se apresentou chamou todos para dentro e explicou tudo a todos a mesma coisa que havia falado para Maria e disse que precisariam deles então Carlos perguntou
— Como vamos fazer isso teremos que ficar aqui um tempo o que vamos dizer as nossas famílias e no trabalho.
— Não se preocupe disse Gomes eu pedirei dispensa de vocês alegando que precisamos de descanso, mas para nossas famílias vamos dizer que vamos sair em missão.
— Maria precisa tirar sua família de casa para que possamos passa.
— Como vou fazer isso? hoje eu tive sorte, mas não sei como vou fazer.
— Não se preocupe minha filha disse Jairo tudo dará certo, vocês precisam de quanto tempo para se organizarem para vim.
— Gomes disse de dois dias o que precisaremos trazer?
— Suas melhores tecnologias, disse Ricardo.
— Então nos encontraremos aqui em dois dias.
Passaram os dois dias e a mãe de Maria disse filha iremos sair novamente mas quero que fique com isso na sua missão.
— O que é mãe?
— É uma medalha que meu pai me deu.
— Maria quando você volta da sua missão? perguntou seu pai
— Não sei pai.
— Mas também esse seu comandante nem deixou vocês voltarem e já está convocando de novo aff retrucou sua irmã.
— Sonia não fique chateada logo volto.
Todos se despediram de Maria e saíram, Maria colocou a medalha no pescoço e foi para fora esperar seus amigos Ricardo chegou.
— Maria está pronta?
— Acho que sim eu não sei o que me espera o que mais me assusta é o que seu avô fica falando que sou o elo entre os dois mundos.
— Sei que está assustada eu também não entendi meu avô não quis me dizer o que isso significa e fala que na hora certa você vai saber, mas não se preocupe prometo que não correrá nenhum perigo vou ficar o tempo todo do seu lado e vai dá tudo certo nossos mundos ficaram a salvo.
— O que vai acontecer quando tudo acabar a gente não vai mais se ver?
— Acredito que não, para segurança dos dois mundos precisaremos cortar qualquer coisa que ligue esse mundo ao outro.
— Que pena!
Ricardo olhou para Maria e deu um sorriso discreto, Maria percebeu o que acabara de falar e ficou com o rosto vermelho. Os amigos de Maria chegaram e foram para casa de Ricardo, chegando lá se estalaram e Ricardo foi buscar sua equipe para juntos traçarem um plano já que ninguém poderia saber que eles não eram dali e que a entrada dos dois mundos era em sua casa. Horas depois Ricardo chegou com sua equipe, seu comandante Paulo, seus amigos militares Julho e Pedro, Cássia uma amiga médica e sua assistente Pâmela, todos reunidos em setores os dois comandantes, os militares amigos de Maria e Ricardo e Maria com seu amigo enfermeiro com a Média Cássia todos traçando idéias de como seria.
Nas ruas não se percebia tanto que estava havendo uma "guerra" já que era segredo a população não podia saber do que se passara. A guerra mesmo acontecia nas matas dentro das florestas a onde pessoas eram levadas e interrogadas afim de saberem alguma coisa. Era isso que Ricardo e todos os outros tinham que defender, inocentes que não sabiam de nada estavam sofrendo nas mãos dessas pessoas perversas, sem falar que ainda tinham que descobrir quem eram essas pessoas e não permitir que elas conheçam a verdade.
Todos se dirigiram para uma floresta ali próximo a onde tiveram informações de pessoas que estavam sendo mantidas presas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos E Uma História
RomanceRicardo e Maria vivem em mundos diferentes, onde a guerra unirá esses mundos. Duas pessoas separadas pelos mundos e unidas por um segredo e pelo amor...