Chegando em casa Ricardo foi conversar com seu pai.
— Pai quanto tempo mais preciso ficar indo para lá?
— Você sabe que essa é sua missão e você gosta do que faz tem habilidades com plantas, mas não tem novidades?
Nesse momento Jairo seu avô Materno entrou e foi logo falando
— Não se aflija meu filho até porque você já a conheceu e sua missão lá já esta por finalizar, só falta você lhe entregar algum sinal.
— De quem o senhor está falando? E que sinal é esse?
— Ela se chama Maria e se estiver preparada você poderá trazer-la para Ca.
— Como assim a moça que conheci lá na casa, não pode ser ela não tem o perfil é delicada gosta de ler de plantas...
— Não se engane Ricardo ela é mais forte do que você pensa.
— O senhor fala como se a conhecesse.
— Ricardo você sabe do que falo a viu, olhou dentro dos olhos, não foi mesmo?
Ricardo ficou vermelho e disse que seu avô estava o assustando.
— Ricardo aconteceu algo de diferente enquanto estava com ela?
— Sim ela ficou olhando fixamente para roseira que plantei e seus olhos brilhavam.
— Então lhe entregue uma rosa e deixe que o resto vai acontecer naturalmente.
No dia seguinte Maria foi ao Jardim e Ricardo lhe entregou uma rosa sem dizer nada, Maria agradeceu e levou a rosa para seu quarto, quando já era tarde da noite a rosa começou a brilhar Maria sentiu que tinha que pegar a rosa e ir lá para o jardim, então foi o que fez,chegando ao jardim ela foi direto para a roseira e lá estava Ricardo a esperando.
— Ricardo o que faz aqui a essa hora?
— Vim busca lá.
— Como assim? Do que você está falando?
— Também não entendi porque você é a escolhida, a única coisa que sei que a rosa é o sinal.
— Sinal?
— Venha você vai entender.
— A onde vamos? O que estamos fazendo em frente a esse arbusto aqui no muro?
— Nós vamos atravessa lo.
— Você ta brincando?
Ricardo segurou a mão de Maria e começaram a atravessar o muro de repente estavam do outro lado. Maria não acreditara no que tinha acabado de acontecer...
— Ricardo a onde estamos?
— Estamos na minha casa, venha vamos entra.
Maria ficou olhando aquele lugar o jardim parecia com o da sua casa, entrando em casa os pais de Ricardo já esperavam por eles e disseram: Que bom que chegaram, a mãe de Ricardo se apresentou a Maria e disse que ela era bem vinda em sua casa. Maria ainda estava paralisada sem saber o que estava acontecendo,quando o avô de Ricardo entrou e disse:
— Maria minha filha seja bem vinda e não se assuste como disse sua mãe a partir de agora sua vida vai mudar.
— O senhor conhece minha mãe?
— Eu não sabia que o Senhor conhecia a família dela disse Ricardo.
— Calma meus filhos tudo será revelado com o tempo por enquanto basta saber que muita coisa está nas mãos de vocês.
Maria e Ricardo se olharam sem entender direito e Ricardo falou.
— Avô como assim vai me dizer que ela vai lutar do meu lado eu sou Militar e ela é uma mulher que tem tudo nem deve saber o que se passa no mundo.
— Como assim você é um militar não é um jardineiro? E que história é essa de lutar? E eu sei sim o que se passa no mundo.
— Você por acaso sabe a onde está?
— Não mas...
A mãe de Ricardo interrompeu os dois e disse: Vocês se acalmem e escutem o que meu pai Jairo tem a dizer pros dois.
— Maria diga a Ricardo o que você faz parece que vocês ainda não se conhecem direito.
— Vovô eu a conheço a dois dias apenas.
— Fale Maria.
— Eu sou médica e sirvo como voluntaria nos países em guerra por isso sei muito bem o que se passa no mundo. Não é por que tenho dinheiro é que vivo alienada do mundo.
— Mas não sabe a onde está não é mesmo disse Ricardo.
— Como assim atravessamos o muro eu só não sei como vocês colocaram uma porta ali...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos E Uma História
RomanceRicardo e Maria vivem em mundos diferentes, onde a guerra unirá esses mundos. Duas pessoas separadas pelos mundos e unidas por um segredo e pelo amor...