A MEDALHA

76 20 163
                                    


Enquanto isso no acampamento Carlos e Ana ficaram sem saber o que estava acontecendo

— Carlos você escutou a voz do Ricardo chamando Maria.

— Sim Ana, será que aconteceu algo com eles?

— Melhor a gente ir até lá para ver.

— Não, caso eles não voltem precisamos ir atrás de ajuda.

— Mas Carlos e se eles estiverem em perigo devemos ajudar.

— Se pegarem a gente como podemos ajudar, vamos ficar aqui.

     ... * ... *...

Em um lugar bem longe dali Maria acordava em um quarto pequeno a onde só tinha uma cama, ela se levantou foi até a janela que estava trancada, mas como era de vidro dava para ver o lado de fora que só tinha mato, de repente abriu a porta era um homem.

— Até que em fim a moça acordou, seu K. que falar com você.

— Quem é seu K? E a onde estou?

— Quem responde as perguntas aqui é você.

O tal do seu K entrou mandou ela se sentar na cama e começou a fazer perguntas.

— Como você se chama?

— Me chamo Lucia.

— Não minta seu namoradinho te chamou de Maria e se você não começar a falar não vai gostar do que vamos fazer com ele. O que estava fazendo na floresta?

— Acampando

— E porque seu namorado estava armado?

— Porque a cidade ta perigosa.

— Sei, olha mocinha não me faça de trouxa o que vocês estavam fazendo na floresta?

— Eu já disse acampando

Então Seu K. levantou Maria da cama como se fosse fazer medo a ela quando viu a medalha em seu pescoço, então pegou na medalha e disse

— Você é parente do Joaquim?

— Não conheço nenhum Joaquim.

— Só o Joaquim tinha essa medalha foi ele mesmo que mandou fazer e sei que ele já morreu, então você só pode ser parente dele, me diga o que você é dele?

— Já disse não conheço nenhum Joaquim.

— Conhece sim e se está aqui na floresta você sabe de tudo e você vai me contar tudo.

— A onde está meu namorado?

— Vou trazer ele para você.

Quando trouxeram Ricardo, jogaram ele no chão, ele estava todo arrebentado.

— O que vocês fizeram com ele?

— Se você não nos ajudar vai se pior.

Então saíram do quarto trancando a porta.

— Ricardo o que fizeram com você?

— Me fizeram um monte de perguntas e como me recusei a responder me bateram e disseram que se você não falasse iriam matar você.

— Me fizeram perguntas também, mas aconteceu algo estranho um dos homens quando viram minha medalha disse que pertencia a um tal de Joaquim e queria saber se sou parente dele e ainda disse que eu deveria saber de tudo.

— Saber do que?

— Não sei.

— Maria precisamos sair daqui, quando anoitecer vamos dar um jeito de escapar.

— Você ta todo machucado como vamos fazer, você precisa de cuidados.

— Não se preocupe estou bem, eles acham que somos namorados.

— Eu sei, eles ficaram me ameaçando dizendo que iam te... a nem gosto de pensar.

Ricardo sorriu, e como já estava quase anoitecendo, o quarto foi ficando escuro e a luz do fim do dia que entrava pela janela refletia nos dois, Ricardo se aproximou de Maria pegou em sua mãos e os dois se beijaram... 


Dois Mundos E Uma HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora