Mew:
Então, para ser mais específico, eu estou solteiro, sozinho no apartamento e ainda sinto falta do estranho que encontrei no avião. Agora, não tão estranho assim.
Eu não deveria estar pensando nele, droga.
Para ser honesto, não é o melhor fim de semana da minha vida. E fica ainda menos fantástico quando chega o correio e eu recebo um postal de mamãe e papai, dizendo como a viagem de aniversário de casamento está sendo maravilhosa.
E fica ainda pior quando leio meu horóscopo, e ele diz que talvez eu tenha cometido um grande erro. Mas na manhã de segunda estou melhor.
Eu não cometi um erro. Minha vida nova começa hoje. Vou esquecer tudo sobre amor e romance e me concentrar na carreira. Talvez até procurar um emprego novo. Quando saio do metrô, começo a gostar um bocado dessa ideia. Vou me candidatar a um cargo de executivo de marketing na Coca-Cola ou algum lugar assim. E vou conseguir. E de repente, também posso ser tradutor de francês. Sei lá...
Chego no Edifício Panther e respiro fundo antes de entrar pelas portas de vidro. Não preciso ficar nervoso com a ideia de encontrar com a Bianca, não é?
E além do mais ninguém do trabalho sabe, então, não preciso me preocupar com...
- Mew, sinto muito o que houve com você e a Bianca!
- O quê? - Minha cabeça se levanta, em choque, e vejo uma garota chamada Nancy vindo para mim.
- Foi um tremendo choque, vindo do nada! De todos os casais, eu nunca imaginaria vocês dois rompendo. Mas essas coisas acontecem, nunca se sabe...
Encaro-a, atordoado.
- Como... como você sabe?
- Ah, todo mundo sabe! - Nancy dá de ombros. - Sabe que houve uma festinha na noite de sexta-feira, para o Kanawut? Bem, Bianca veio e ficou um pouco, digamos que ... Alta. E contou a todo mundo. Na verdade ela fez um discursozinho!
- Ela... fez o quê?
- Foi bem tocante, verdade. Disse que a Corporação Panther era como a família dela, e que sabia que todo mundo iria apoiá-la nesse período difícil. E apoiar você, claro - acrescenta ela depois de pensar. - Se bem que, como foi você que rompeu, Bianca realmente é a parte ferida. - Ela se inclina para a frente, de modo confidencial. - Tenho de dizer, um bocado de gente está dizendo que você pirou de vez!
Não acredito. Bianca fez um discurso sobre nosso rompimento. Depois de prometer segredo. E agora todo mundo está do lado dela.
- Certo - digo finalmente.- Bem, é melhor eu ir...
- É uma pena. - Nancy me olha de modo inquisitivo. - Vocês dois pareciam tão perfeitos!
- Eu sei. - Forço um sorriso. - Bom. Depois a gente se vê.
Vou para a nova máquina de café e estou olhando para o espaço, tentando botar a cabeça no lugar, quando uma voz trêmula me interrompe:
- Mew? - levanto os olhos e meu coração se aperta. É Katie, olhando-me como se eu tivesse três cabeças.
- Ah, oi! - respondo, tentando parecer calmo.
- É verdade? - sussurra ela. - É verdade? Porque eu só vou acreditar quando ouvir você dizendo com seus próprios lábios.
- É - digo relutante. - É verdade. Bianca e eu rompemos.
- Ah meu Deus. - A respiração de Katie fica cada vez mais rápida. - Ah meu Deus. É verdade. Ah meu Deus, ah meu Deus, realmente não agüento isso... Merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS SEGREDOS DE MEW SUPPASIT
FanficEssa é uma releitura do meu livro de romance favorito. (OS SEGREDOS DE EMMA CORRIGAN) Irei usar a essência do livro, não mudarei muita coisa, e estarei escrevendo apenas para minha diversão, sem fins lucrativos. Romance e comédia.