Revelações.

635 126 74
                                    

Mew:

Eu não me lembrava de muita coisa da noite anterior. Só sei que acordei com dores no corpo por ter dormido no sofá e com uma tremenda dor de cabeça.

Levanto e corro pro banheiro. Louco por um banho. Esse cara horrível no espelho não poderia ser eu. Minha pele estava um pouco oleosa e meu cabelo  espetado para todos os lados.

Abaixo dos olhos, marcas arroxeadas se faziam presentes, eu quase parecia um panda. Inferno. Eu estava irreconhecível. Minha sorte era que hoje era sábado, então eu não precisaria encarar nenhum daqueles seres desprezíveis, por pelo menos dois dias.

Planejo permanecer trancado em meu apartamento até segunda-feira. Não quero contato com ninguém. Preciso me recompor primeiro antes de qualquer coisa.

Mas antes que eu me de conta , Katie já está em meu apartamento, me dizendo que eu precisava melhorar meu humor... Grande piada. Dificilmente eu iria melhorar alguma coisa por esses dias e meu humor era um deles. Ela faz nosso almoço, me ajuda na limpeza e depois assistimos algo na tv, mesmo que eu nem preste atenção, o fato de ter a companhia dela já não me deixa tão mal.

No final da tarde estamos os dois no meu quarto, estou sentado na cama enquanto ela procura alguma camisa que combine com a minha calça jeans florida.

— Obrigado.- digo com uma sensação de gratidão em meu peito. Ela para o que estava fazendo e me olha.

— Eu sempre vou estar aqui por você Mew. Você é como um irmão para mim... - ela se aproxima e pega minha mão. - E hoje eu vou fazer você rir... Você vai ver. - o sorriso dela escancarado aquece um pouco meu coração. E eu apenas meio à cabeça. Confirmando.

Mas fico no automático, deixando que ela programe nossa noite por hoje. Eu deveria fazer algo por ela... Katie sempre esteve comigo, sempre me apoiou, sempre escutou meus momentos de desabafo quando o assunto era minha família... E eu mal ando tendo tempo para ela.

Hoje ela queria me levar ao centro de atendimento à terceira idade. Segundo ela, o dia de hoje seria de dança. Um baile mais precisamente.

Ok. Eu estaria rodeado de velhos...

Mas pra falar a verdade, pensando bem, eles poderiam ser uma melhor companhia que as que eu ando me envolvendo ultimamente...

Katie iria se apresentar com Philippe. Ela não parava de falar em como estava ansiosa e não via a hora de se apresentar. Parece que faz dias que eles vem ensaiando pra isso. E ela parecia tão feliz com a minha confirmação de que eu ia.

E seu sorriso me deixava contente. Eu faria isso por ela.


"SEJA BEM VINDO AO ESPETÁCULO DE DANÇA DA TERCEIRA IDADE. "

Dizia um enorme cartaz assim que adentramos o local. O grande salão estava apinhado de gente. Pessoas andavam pra lá e pra rindo e conversando. Animadas.

Katie havia me deixado em uma mesa próxima ao palco, onde ela se apresentaria.

Enquanto passeio passo meus olhos pelo salão,  o sistema de som cospe música e pessoas passam esbarrando nas mesas com fantasias brilhantes. Um homem com plumas azuis no cabelo está alongando a perna de encontro à parede e ao mesmo tempo falando com alguém um tanto próximo de mim.

– Merda. Esqueci meus primeiros passos. – Seu rosto fica branco. – Não consigo lembrar porra nenhuma. Não estou brincando! Eu dou um jetée... depois o quê? – Ele me olha como se esperasse que eu desse uma resposta.

- É... uma pirueta? – arrisco, e me viro para frente, onde meu olhar para numa garota abrindo spaccatto. Será que eles não tinham um local próprio para aquecimento? Bom, parece que não.

OS SEGREDOS DE MEW SUPPASITOnde histórias criam vida. Descubra agora