Chapter 2

730 64 23
                                    

POV SHAWN

O cheiro de hospital me fez acordar,nunca consigo me acostumar com isso.Olhei para a janela e vi que entrava raios de luz pelas frechas da cortina,a sala estava gelada e meus pés estavam para fora do cobertor.

Acho que deveria ser mais baixo.

Ri com meu pensamento e torci para que o controle que chamava a enfermeira estivesse perto de mim,e bom,ele estava.Apertei o botão esperando que não seja o que levantava a cama.Depois de uns minutos a enfermeira entrou sorridente.

- Bom dia,Shawn!

- Bom dia! Disse retribuindo o sorriso.

- Quer ir ao banheiro. Assenti com a cabeça.- Vou ficar te esperando aqui,qualquer coisa me chama...

A enfermeira se chamava Suse,ela tinhas seus 50 e tantos anos e me acompanhou desde o começo da minha doença.

- O.k.

Levantei com cuidado e me dirigi ao banheiro,fiz minhas higienes e sai.Ela ainda estava lá.

- Podemos dar uma volta? Perguntei.

- Isso é um convite? Ela disse brincalhona.

- Se a senhora quiser,sim.

- Então está bem Shawn Mendes,vamos dar uma volta. Sorri.

Suse me acompanhou nos corredores do hospital que eu conheço a tanto tempo,cada parte daqui já foi visitada por mim.Por isso todos me conhecem.

- Shawn! Poderia reconhecer essa voz a milésimos de distância.

- Stassie! Olhei a pequena figura em minha frente.- Olá pequena.

Ela veio correndo e abraçou minhas pernas.

- Olá Shawn! Stassie levantou seu rosto.- Posso ir com você?

- Primeiro pergunte a sua mãe... Olhei para a mulher que vinha até nós.- Bom dia Ana...

- Bom dia Shawn! Ela deu um largo sorriso.

- Shawn vai me levar para passear. Stassie disse com o dedo polegar na boca.

- Só se sua mãe deixar,não é Stassie? Suse disse.

- Tudo bem,ande logo antes dela se torne uma terceira perna do Shawn. Nós rimos.

Peguei a garotinha no colo e continue caminhando pelos corredores,acenado e dando bom dia para quem passava perto de nós.

POV CALLIE

- Aaron! O garoto de cabelos escuros virou.- Acho que esse é seu nome...

- Sim esse é meu nome... Ele disse sorrindo.- E você é?

- Callie.

- E o que você queria comigo? Essa pergunta pode ser considerada rude,mas da boca de Aaron soou como algo meigo.

- Não querendo me intrometer mas já me intrometendo. Ele rio pelo nariz.- Desculpa mas eu ouvi a conversa com seus amigos,depois da aula...

- Ontem? Assenti.- E qual é sua dúvida?

- Queria saber de quem você tratava,desculpe mesmo por ouvir...

- Tudo bem. Ela sorrio fraco.- Ele é meu amigo,se chama Shawn e tem câncer...estado terminal.

- Oh,eu sinto muito... Disse e respirei fundo.- Para onde você vai depois daqui?

- Ver ele. Olhei para ele mordendo o lábio (sem malícia,só de nervosismo) -Quer ir comigo?Conhecer o grande Shawn?

August Rain (Magcon) S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora