POV CALLIE
Levantei correndo, entrei no banheiro e tomei o banho mais rápido de toda a minha vida. Troquei de roupa colocando qualquer uma. Não vi minha mãe na cozinha ou coisa parecida. Meu destino era o mesmo de quase todos os dias, o hospital regional. O grande lugar que eu já conhecia tão bem estava com um ar diferente, a alegria espalhada no lugar não era possível ser sentida. Não passei pela recepção por mais que seja estranho, de longe na frente do quarto de Shawn vi uma mulher e uma garota. Eu jurava já ter visto elas em alguma fotografia e forcei a visão para lembrar. Depois de tanto pensar acabei lembrando, ali na minha frente estava a mãe e irmã de Shawn.
Meu coração acelerou e minha visão ficou um pouco turva. Seus olhos estavam tristes, e a menina chorava abraçada a sua mãe. O dia que eu tanto temia tinha chegado e a única coisa que eu havia dito a ele no dia anterior tinha sido: "Prometo que volto amanhã". Me aproximei das duas, a mulher mais velha e com marcas de sofrimento visíveis no rosto olhou atenta ao meu rosto.
- Você é a Callie?
- Sim... Como a senhora sabe?
- Shawn falou de você antes... Ela mordeu o lábio impedindo as lágrimas.
- Ele-ele...?
- Morreu. Meu filho morreu. Uma lágrima teimosa caiu de seu olho direito.
Minhas pernas ficaram bambas a ponto de não conseguirem me sustentar, meus joelhos entraram de encontro ao chão e minhas mãos cobriam meu rosto, meu choro era tão alto que poderia ser ouvido da rua. Meus olhos se abriram não encontrando a mãe nem a irmã de Shawn. Meu choro se cessou quando percebi que eu não estava mais no hospital e sim no parque do primeiro beijo que Shawn me deu.
Senti duas mãos cobrirem meu rosto, eu não conseguia adivinhar quem era porém quando respirei fundo memórias invadiram minha mente. Poderia reconhecer seu cheiro a quilômetros de distância.
- S-shawn? Perguntei.
- Ah que merda! Você sempre descobre! Sua risada preencheu meus ouvidos.
- Você...está aqui?! Me virei vendo sua imagem sorrindo.
- Sempre.
- Mas vocês tinha...
- Morrido? Assenti.- Não mesmo.
- Mas eu vi sua mãe Shawn! Levantei do chão limpando minha roupa.
- Talvez eu tenha morrido, Lie. Sua voz rouca me fez estremecer.- Mas eu sempre estarei aqui, com você.
3ª pessoa: narrador
Callie acordou bruscamente, sua respiração estava descompassada e seus cabelos grudavam em seus ombros. A garota ainda estava em choque com o sonho que acabara de ter, parecia tão real que até a mesma duvidava se aquilo tinha acontecido.
Ainda podia ouvir a risada de Shawn, ver detalhadamente a caixa torácica do garota inflar a cada ver que o mesmo respirava, podia sentir seu cheiro e ouvir cada palavra que o moreno falava.
Aquilo tinha sido uma despedia?
Aquele sonho só provava o quanto a garota sofreria com a perda de Shawn. Lie sabia que ela nunca superaria a ida do amigo - ou mais que isso -, só de pensar nisso seus pelos da nuca arrepiavam e sua mente esvaziava.
A garota se deitou de volta se cobrindo até a clavícula, assim tentando voltar a dormir.
Do outro lado estava Shawn, o mesmo não conseguia pregar os olhos desde que deitou. A dor imensa no peito o impedia de respirar, mas o mesmo já se acostumava com a ideia de não respirar da maneira correta. As vezes o garoto pensa que a qualquer hora sua dificuldade de respirar se cessará, e assim ele poderá ter paz, nem que isso signifique seu fim.
No momento Shawn Mendes preferia estar em casa ouvindo algum disco na vitrola de sua mãe. Poderia estar tomando um chocolate quente enquanto assistia um programa qualquer na TV com sua irmã mais nova.
O câncer de Shawn tinha começado no pulmão, assim se espalhando pelo corpo. "Metástase" Shawn lembrou do que médico disse, ele basicamente tem cura, mas se conseguirem cuidar desde o começo. O que não é o caso de Shawn.
O maior medo de Shawn no momento não é "passar dessa para melhor" mas sim deixar Callie, o sorriso da garota iluminava a mente do músico em formação. E como a vida dela seria depois da morte dele? Será que ela sentiria falta dele? E será que ela conseguiria viver sem ele? Sozinha?
Sozinha. Sozinha.
Aquelas palavras rodeavam Shawn e talvez aquilo formaria uma música. O mesmo levantou pegando seu caderno de anotações, onde outras musicas rabiscadas aguardavam uma continuação. Show You, Life Of The Party. Nenhuma que Shawn podia tirar inspiração.
Shawn escreveu Show You quando entrou na adolescência, e os hormônios o dominaram - mais conhecido como "aborrescência". E Life Of The Party quando o mesmo começou a gostar de uma garota, também no começo da adolescência.
- Todas me descrevem tão bem. Ele disse passando os olhos nos rabiscos.
Assim o garoto começou a escrever uma música, sem nome e sem melodia, mas feita para uma pessoa certa.
---------------------------------------------
DESCULPE PELO CAPÍTULO PEQUENO DHDBD
Espero que vocês tenham gostado ❤️❤️❤️
{desculpem pelo repost, tinha alguns erros que eu não queria deixar passar batido}
VOCÊ ESTÁ LENDO
August Rain (Magcon) S.M
Fanfiction"- Mas por que resolveu querer bolo de cenoura como último desejo? - Perguntei a ele. Shawn deu uma risada nasal e engoliu o que comia. - Me lembra minha casa."