3ª pessoa: narrador.
O olhar de reprovação de sua mãe só fazia a cabeça de Shawn latejar mais, o sangue corria rápido em suas veias e seus pelos da nuca se arrepiavam. Seus amigos haviam voltado para casa, porém todos choramingaram para a Senhora Mendes o perdão por trazer Shawn tão tarde e naquelas condições. Cameron que era o mais velho do grupo, se culpava pelo garoto ter se metido com coisas mais sérias do que bebidas alcoólicas e também jurava que iria descobrir quem havia aliciado o garoto ao tal ato. Mas Cameron sabia muito bem quem teria feito, dois amigos que por ironia do destino tem o mesmo nome e o outro que tem um sorriso cafajeste. JJ, Gilinsky e Sammy. O trio sempre envolvido com drogas e coisas mais pesadas, e que de alguma forma incentivavam seus amigos. Desde Taylor até Hayes, irmão mais novo de Nash. Todos já tinha experimentado pelo menos uma vez alguma droga oferecida pelos mesmos, até mesmo Cameron. Porém isso pode ser considerado coisa da idade, pois Sammy sempre alega que "adolescentes fazem coisas que no futuro se arrependem" o mesmo até poderia escrever um livro com suas frases impactantes (ainda mais quando está chapado). Johnson sempre se arrepende de ter fumado ou bebido a mais da conta, não pelo fato de fazer mal, mas sim porque o mesmo sempre faz alguma coisa que não faria se estivesse sóbrio. E é claro que Jack G sempre está com seu celular gravando tudo. Gilinsky sempre é o único que se lembra da noite anterior, e também é o único que ri de tudo.
Mas o caso de Shawn era diferente, o amigo tinha o sistema imunológico frágil e aquela seria a sua primeira festa. E se duvidar a última.
A senhora Mendes se sentou ao lado do filho e respirou fundo. Comprimiu o lábio e disse:
- Estou decepcionada.
O corpo magro de Shawn estava virado para a parede, o garoto até tentava dormir. Sua mãe sabia que ele estava acordado, e ele sabia que ela estava ciente.
- Sabe Shawn, por muito tempo minha rotina sempre foi: do hospital para casa e de casa para o hospital. - ela disse. - Você sabe que nós descobrimos seu câncer muito cedo e que foi difícil, muito difícil de te ajudar. Eu e seu pai ficávamos noites sem dormir, e eu já estava desistindo.
O coração de Shawn parecia ter parado.
- Mas eu não desisti porque te amo, e te amo tanto pra saber que você não fez isso em sã consciência. - ela umedeceu os lábios. - Não estou falando de bebida, estou falando que você fez isso porque acha que vai morrer.
- E eu vou. - Shawn disse baixo.
- É... Eu sei. - sua voz falhou. - Quando você tinha 5 anos te deram uma semana para viver, porém havia uma pequena chance de você sobreviver. Eles decidiram fazer um tratamento para que isso acontecesse.
Ele se sentou na cama observando o rosto sofrido de sua mãe.
- E o que aconteceu?
- Eu sabia que você não iria morrer, mas mesmo assim ficava sem dormir ao lado da sua cama.
- Mas... porque?
- Pra ter a certeza que você estava lá. - Shawn segurou a mão de sua mãe com cuidado.
- E agora mãe, você sente que eu vou ir embora?
Em alguns minutos a mãe de Shawn estava abraçada a ele, um abraço confortante e protetor. Era tão difícil para o garoto perdê-la do que ela.
Shawn sabia porque do médico liberá-lo do hospital, sabia porque os amigos não queria levá-lo para a boate, e também sabia de tudo que estava por vir.
E a saudade de Callie só aumentava a cada dia, sentia falta de suas conversas sem noção ou só de observá-la. Porém o garoto sabe o que estava fazendo, claro que foi uma iniciativa um tanto difícil é complicada mas era o certo a fazer. Pelo menos em sua mente.
Callie já tinha passado no hospital depois da escola e acabou descobrindo que Shawn já tinha recebido alta. A garota acabou se surpreendendo pois tinha a certeza que o "amigo" falaria para ela quando saísse. Uma mistura de felicidade, decepção e raiva a formava no momento. Só queria encontrá-lo e bater no mesmo e depois abraçá-lo até toda a sua saudade acabar.
________________________
Capitulo pequeno só pra atualizar mesmo! Beijo amo vocês ❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
August Rain (Magcon) S.M
Fanfiction"- Mas por que resolveu querer bolo de cenoura como último desejo? - Perguntei a ele. Shawn deu uma risada nasal e engoliu o que comia. - Me lembra minha casa."