Chapter 16

384 46 22
                                    

Pov Narrador

Shawn acordou com a respiração fraca, seus olhos estavam pesados e ele não conseguia se mover. Sentiu algo em seu rosto, uma máscara de respiração. De volta ao começo. Pensou.

Na sala de espera estava os amigos do garoto. Cameron já não tinha forças para chorar e Taylor agradecia mentalmente de não precisar consola-lo mais. Matthew estava como todas as vezes que Shawn tinha uma recaída, em choque. Não falava com ninguém e olhava para um ponto fixo, a porta da UTI - com a esperança do médico aparecer. O resto dos meninos andavam em círculos, ou tentavam confortar uns aos outros ou os pais de Shawn.
Aaron estava do lado de fora, fazendo uma ligação. A garota com quem ele queria falar não atendia, o garoto já desistia mas alguém atendeu:

- Aaron? Porque me liga tão tarde?

No relógio marcava duas da manhã, mas ele não se importou.

- O Shawn. Ele teve uma recaida, Callie - foi direto. - Estou com medo, algo me diz que não está tudo bem.

Ele quis chorar, porém se manteve firme lembrando da promessa que fizera a si mesmo: não choraria precipitadamente.

- O que?! - Lie já levantava de sua cama. Correu para o seu armário e procurou alguma roupa acessível. - Que hospital vocês estão? Os médicos já disseram algo?!

Aaron passou o nome do hospital enquanto Callie colocava os sapatos.

POV AARON

Já estava apreensivo de esperar, me contive várias vezes de parar as enfermeiras para perguntar por Shawn. Não sei se ele gostaria de ver Callie aqui já que os dois estão obrigados, mas algo me dizia que estava certo. Rói a unha do mindinho e de longe a vi correndo até mim. Callie tinha os cabelos presos e uma jaqueta estava pendurada em um lado do corpo.

- Alguma notícia? - neguei com a cabeça. - Droga.

- Você não quer entrar? Todos já estão lá dentro.

- Certo. - andei junto a ela. Assim que entramos na sala de espera Taylor correu até nós.

- Aaron onde você estava? - ele olhou pra mim e depois para Callie. - Shawn ficaria feliz em te ver.

Ela sorriu.

- Eu fui ligar para ela - disse. - Porque você não vai falar com a mãe do Shawn, Callie?

- Eu? Mas eu nunca falei com ela.

- Ela já deve ter ouvido falar de você. - pensei que ele fosse hesitar, mas invés disso ela saiu.

- Estou com medo. - Taylor admitiu.

- Você já pensou quantas vezes nós passamos por isso desde que Shawn descobriu o câncer?

Estava tentando fazer eu mesmo acreditar que tudo estava bem.

- Parece que agora é diferente. Shawn está mais magro e se cansa mais rápido, os médicos não dão nenhuma notícia. Até parece que ele não está aqui!

- Você só está preocupado. Logo tudo estará bem.

- Certo. - ele respirou fundo e me abraçou de lado.

Assim espero.

POV CALLIE

Sentia meu coração palpitar mais rápido a cada passo que dava. De longe vi uma mulher e um homem, os dois não se falavam e o homem tinha sua mão nas costas da moça. O olhar da mulher era jovem, porém triste, como se tivesse sofrido muito. O homem não tinha expressão, apenas parecia querer falar algo que a confortasse mas nada saía. Do lado havia uma garota, parecia ter uns 14 anos e estava olhando para a porta da UTI. Me aproximei dela.

- Olá, você deve ser a Aaliyah. - lembrei seu nome de uma conversa que eu e Shawn tivemos.

- Sim... - ela disse longe. - E você, quem é?

- Sou Callie - torci para que ele já tivesse falado sobre mim para ela. - Amiga de Shawn.

- Sei quem você é. Meu irmão vivia falando sobre você. - ela sorriu.

- Teve alguma noticia?

- Infelizmente não... - seus pais se viraram para nós, por algum motivo me senti incomodada. - Pai. Mãe. Essa é Callie.

- Seu nome não me é estranho... - a mulher sorriu pela primeira vez em que eu havia a visto. - Fico feliz que tenha trazido felicidade ao Shawn nesse meio tempo.

Um ponta de culpa se formou dentro de mim. Eu e Shawn havíamos brigado a algum tempo, e desde então nunca nos falamos mais. Depois que ele saiu do hospital, ele decidiu se afastar de mim e infelizmente conseguiu. Me culpo de ter desistido dele, mas isso acontece quando você fica triste de mais. Kian está tão longe de mim e eu já não sei mais me cuidar. Sentia vontade de chorar, de correr ou de voltar no tempo para a ultima vez que eu vi Shawn. E por fim, mudar tudo. Mandar ele calar a boca e depois beija-lo até não poder mais.

Eu sabia que um dia ele iria embora. Shawn sempre me avisou. Só não pensei que seria tão difícil aceitar.

- Na verdade a felicidade é toda minha. - fui sincera.

Conversei com os pais de Shawn e com sua irmã. Tentei o máximo possível não tocar no assunto em questão mas ele era tudo o que eu pensava. Nunca tinha esquecido dele, desde o dia que eu o vi até o ultimo. Meu maior medo é de não ter a oportunidade de me despedir e dizer que o amo, passaria horas falando 'eu te amo'. E também, passaria horas olhando ele afinar seu violão e ouvir seus xingamentos contra o instrumento. Passaria horas ouvindo sobre seus assuntos favoritos mesmo que nenhum me agrade ou me interesse. Passaria horas. Dias. Anos.

Mas nada não depende de mim.

Sem Kian, e a um fio de perder Shawn.

---------------------------------------------------

APARECEU A MARGARIDA FIFKFKD gente desculpa ter passado tanto tempo sem entrar, vou explicar o que aconteceu. Eu estava pendurada nas notas e tive que dar 100% da minha atenção para a escola. Já que meu celular está quebrado a mais de um mês e eu não tenho tempo pra me preocupar com isso, acabou complicando a atualizações das fanfic (por isso não estou conseguindo escrever). Fui na casa da minha tia e escrevi la mesmo. Por isso o capítulo está curto.
DESCULPEM MAIS UMA VEZ
Amo vocês e não esqueçam do favoritooooo ❤
(Desculpem qualquer erro, não revisei)

August Rain (Magcon) S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora