O acordo

1.2K 179 16
                                    

NOTAS DO AUTOR

Ei ei, voltei trazendo mais um capítulo.

Quem quer gritaria, babado e confusão aí??kkk

Espero que gostem e boa leitura!

.....................................................................


A noite havia caído rápido em Krypton, o som da natureza misturado com a cidade do reino se embaralhou e o vento que balançava a cortina de uma das janelas do quarto trazia uma calmaria conflitante para Lena.

Ela se encontrava de costas para a porta vendo pelo espelho Sam reverenciar a rainha, logo seu olhar cruzou com o de Alura através do espelho. Ela gelou. A mulher tinha seus olhos cravados em si, como se quisesse desvendar sua alma. Então ela viu a rainha dando um leve sorriso e logo em seguida alguns passos até estar atrás de si, pondo a mão em seu ombro.

- Princesa Lena. - Alura disse. Lena se virou se levantando.

- Rainha Alura. - Disse fazendo uma breve reverência. O semblante da mulher mais velha era sereno e calmo, mas o olhar dela era afiado. - Vim buscá-la para o jantar.

- Me buscar? - Lena disse, não entendo o porque a rainha estava vindo a levar para o jantar.

- Sim. - Alura disse. - Pensei que poderia me fazer companhia a caminho da sala de jantar.

- Claro. - Lena disse, mesmo não sabendo como ainda estava de pé diante da rainha e não havia desmaiado, nunca havia tido nenhum tipo de contato com a mesma por muito tempo, nas festas promovidas pelos Els, ela era muito pequena e só sabia correr brincando com alguns amigos reais que fazia de sua idade na época. Numa dessas ela conheceu.. bom não importava, Lena pensou.

- Está muito bonita, princesa. - Alura a elogiou, deixando a mais nova sem graça.

- Devo agradecer a Sam, rainha Alura. - Lena disse olhando para a amiga que estava em silêncio perto de sua cama.

- Oh, sim. - A rainha se virou olhando para a outra. - A deixou linda, Sam. Posso lhe chamar assim? - Perguntou e recebeu um aceno positivo da outra. - Ora menina, não fique tão acanhada, eu não mordo. - Disse dando um sorriso.

- Desculpe. - Sam disse. - Pode me chamar de Sam, rainha Alura.

- Não precisa pedir desculpas. - Alura disse e Sam assentiu.

- Ela é um pouco vergonhosa, rainha Alura. - Lena disse puxando a atenção da mais velha de volta para si. De repente Lena se viu querendo descobrir o que se passava pela cabeça de Alura, enquanto a olhava. Lena sentiu a rainha levantando seu rosto com um pequeno toque em seu queixo.

- Seus olhos são esplendorosos princesa. - Alura disse, percebendo que havia duas cores neles. - e raros. Duas cores.

- Sim, eles são estranhos e feios. - Lena disse tentando esconder seu olhar o virando da rainha. Ela não gostava muito daquela condição dos seus olhos, todos achavam estranhos em seu reino, como se eles não fossem normais como os olhos de todos. A sensibilidade ao sol também incomodava. Sam dizia que eles eram lindos e únicos. - Sem falar que tenho sensibilidade ao sol e isso incomoda bastante. - Continuou.

- Nunca mais diga isso. - Alura disse séria e Lena tremeu. - Seus olhos são uma condição rara e bela, são diferentes sim mas não feios, nunca serão. Quem quer que lhe disse isso estava mentindo. - Lena assentiu. - e Rao não os daria, sem ter um preço. - Disse se referindo a sensibilidade ao sol que a princesa tinha.

Lena não era adepta a religião em seu reino não tinha nenhuma, então ela não cresceu acreditando em nada parecido, como um deus ou forças divinas mas ela não iria negar as palavras da rainha que acreditava em Rao. Ela já ouviu algo sobre ele em jantares e festas reais, se associava ao sol ou pelo menos era algo assim, Lena pensou.

The Throne of Glass - Supercorp (G!p)Onde histórias criam vida. Descubra agora