A decisão

1.4K 170 45
                                    

NOTAS DO AUTOR

Ei ei ei, voltei por aqui.
E vamos de capítulo novo.

Espero que gostem e boa leitura!


.................................................................


A noite virou tão rápido quanto se fez. Lena viu Sam entrando de fininho no quarto e se deitando na cama. Ela não tinha conseguido dormir, seus pensamentos estavam conflituosos em sua cabeça, a descoberta do casamento, uma possível fuga tudo dava voltas em sua cabeça e nada de ser mandada para a terra dos sonhos.

Na manhã seguinte o café da manhã fora normal para sua alegria, ninguém havia vindo falar com ela sobre casamento e Kara não havia comparecido à mesa, ela pode respirar enfim.

Lena percebeu que sua mãe a olhava como se precisasse lhe contar algo, talvez pudesse ser um possível cancelamento dessa ideia descabida de casa lá com a princesa Zor El. Seu coração ganhou esperança de que eles estivessem pensando melhor e iriam cancelar aquilo tudo, Lena rezou em silêncio.

Ao fim do café a rainha Zor El engatou em uma conversa com Lillian aquilo a deixou mais intrigada, será se eles haviam cancelado mesmo era o que queria acreditar mas a outra metade de si racional dizia que não iriam voltar atrás, eram reis e rainhas voltas atrás significava desistência e eles nunca se curvavam a essa palavra e seu significado.


...


À tarde, Alura e Lilian estavam na biblioteca tomando chá e conversando, ambas falando sobre seus reinos e como tudo funcionava perfeitamente neles mesmo havendo às vezes alguma discordância entre elas perante aos maridos e como haviam, afinal no casamento era preciso que um ouvisse o outro.

O assunto sobre filhos não foi ignorado pelas duas, ambas haviam concordado com uma união das famílias e suas filhas iriam ser as responsáveis por isso.

- Então, creio que ainda não conversou com Lena sobre a consumação? - Alura perguntou enquanto tomava um gole do chá.

- Irei falar com ela hoje vossa majestade, creio que ela não irá gostar da ideia. - Lilian disse.

- Bom, é de se esperar. Essa tradição é um pouco antiquada e estranha, mas assim mantemos a linhagem na nossa família sem mais problemas. - Alura dizia com pesar.

- Se me permite a pergunta.. - Lillian dizia.

- Ainda não consegui entender porque Krypton tem essa tradição.

- Não tem problema, perguntar afinal é a vida de sua filha que está em jogo. - Alura fez uma pausa. - A séculos atrás, quando os primeiros da linhagem de Els chegaram a esta terra, uma doença apareceu em nosso povo, muitas mulheres que contraíram essa doença ficaram inférteis, não puderam mais gerar crianças para o reino. A doença se espalhou e mais mulheres de outros reinos adoeceram também. Não se sabe muito bem como acabou mas dizem que um ser mágico deu um fim a essa doença mas a nossa família real não podia arriscar de casar um príncipe com uma mulher infertil então, os primeiros Els criaram essa tradição. - Alura contava. - Creio que Zor El não contou isso porque é um motivo de vergonha, dizem que as pessoas da época achavam que a doença tinha sido trazida pelos Els e ele não gostava de tocar no assunto.

Lillian estava chocada, ela não sabia dessa história.

- Então a foi assim que a tradição da consumação antes do casamento começou? - Lillian perguntou.

- Sim. - Alura respondeu.

- Eu não tinha ouvido falar dessa história. - Lillian dizia. - Uma doença dessa gravidade.

The Throne of Glass - Supercorp (G!p)Onde histórias criam vida. Descubra agora