Talks

8.2K 766 1.6K
                                    

Muito obrigado pelos comentários! Sei que normalmente não respondo, mas leio todos ok? Não duvidem disso!

Enjoy!

----------------------------

Niall mergulhou na água fria.

A primavera estava bem quente em Galisa, ele não imaginava como seria arrastar uma guerra durante o verão.
O acampamento havia sido montado perto de um lago pequeno. As árvores projetavam sombras na água e os peixes que ali viviam se concentravam em ficar bem distante das margens devido a movimentação  de cavaleiros entrando e saindo para um banho ou para pegar água com seus baldes de ferro.

Niall passou a mão nos cabelos loiros e em seguida nos olhos para abri-los. Era muito refrescante entrar ali depois dos treinos reforçados. Estavam em guerra, treinar e discutir estratégias era tudo o que faziam nesses dias iniciais.

Parte das tropas havia saído para seus postos naquela manhã, depois de uma longa noite de discussões sobre os próximos passos. Louis havia exposto os mapas e dado funções a alguns generais que, como o ordenado, seguiram com seus homens para onde era indicado.

A maior parte deles tinha a missão de reforçar as tropas do litoral e garantir posições em alguns vilarejos próximos a costa, caso inimigos passassem pelos soldados na praia.

Toda a agitação fazia Niall ficar tencionado. Os banhos tiravam seu suor e o faziam relaxar.

O cavaleiro manteve somente os olhos acima da superfície e foi nadando sem pressa para a margem, não muito distante. Observava Zayn sentado em uma pedra, sem camisa, retirando as botas com preguiça.

Reparou em outros três cavaleiros presentes, vestidos mas molhados, indo embora. Aproveitou a deixa para ir até Zayn.

- Sir! – o cumprimentou.                           

Zayn ergueu os olhos para ele.

- Só Zayn. – suspirou. Parecia tão cansado quanto ele. – A água está gelada?

Niall se jogou para trás, sorrindo.

- Está ótima! Temperatura ideal! Zayn. Acho que depois de tanta coisa, realmente passamos das formalidades, não? – falou simpático.

Zayn concordou com um leve movimento da cabeça.

- Aproveite, Niall. Eu suspeito que se começarmos a nos movimentar, vai ser difícil encontrar outro lago. Os lagos ficam ao norte e estamos evitando o norte, já que é por onde eles virão. Este é um dos poucos que podem ser encontrados nessa parte do reino.

Foi a vez de Niall concordar com um aceno.

Zayn entrou na água com o crucifixo no pescoço. Não o tirava nunca. Era até bom exibir aquilo, um sinal de religiosidade. Não que ele se importasse em demonstrar algo que ele nunca ligara, mas vinha a calhar.

Sempre que tocava no objeto se lembrava do momento em que Liam lhe dera. Era um amor que nunca aconteceria, mas era bom saber que o cardeal não guardava rancores.

Liam era tão complicado!

- Acha que os navios de Hirax podem mesmo parar os navios de Angle Terre? – Niall perguntou, à sua esquerda. – Já vi aqueles navios, são imensos. Com ajuda do vento ou utilização dos remos, são um grande perigo.

Ele sabia que havia dito tudo aquilo a Louis durante as reuniões, mas Angle Terre tinha uma frota imensa e já eram mais rápidos comercialmente, que perigo representariam equipados com bons canhões?

- A frota é forte. Mas Hirax também não deixa a desejar. A velocidade é mediana, mas tem um bom histórico de batalhas no mar. Ainda temos na retaguarda os navios do reino onde a rainha Johannah nasceu. De qualquer maneira, um grande número de perdas abalaria Angle Terre, o rei conta com isso.

Royal Destiny IIOnde histórias criam vida. Descubra agora