Zayn acariciou o cavalo o incentivando a continuar.
- Vamos garoto, eu sei que estou exigindo demais, mas precisamos ser rápidos. O mais rápido possível.
Estava preocupado. Ouvira Harry falar com Michael, havia se saído bem e o cavaleiro parecia ter engolido toda a conversa, mas não sabia se ele mudaria de ideia ou o tamanho de sua obsessão.
O príncipe precisava enrolá-lo o máximo possível, era muito tempo de lá até o acampamento.
Estava suado quando chegou, assim como o cavalo que havia se esforçado ao máximo para chegar ali.
Desceu do animal acariciando seu focinho rapidamente e pediu a um escudeiro que desse água para ele e preparasse outro cavalo para si.
A noite já avançava para a madrugada, mas muitos ainda estavam acordados devido a incerteza do que aconteceria com o desaparecimento do príncipe.
- Zayn! – ouviu Niall se aproximar a sua direita, preocupado enquanto este avançava pelo acampamento. – Me diga que achou algo, por favor.
- Venha comigo. – pediu sem olhar para ele. – Louis está na barraca, certo?
Niall assentiu ainda curioso.
Encontraram Mike quase na porta da barraca de Louis, falando com outros dois cavaleiros. Este não se fez de rogado e os seguiu para dentro sem que ao menos pedissem.
Zayn encontrou Louis sentado no trono. Usava as mesmas roupas, só havia retirado as botas. Girara sua coroa de ouro incrustada de rubis com uma mão, concentrado, ainda com uma expressão muito triste. Sequer ergueu o rosto quando os três entraram.
Niall e Mike o reverenciaram, mas Zayn foi até ele sem ao menos se importar com tal procedimento.
- Está vivo. – disse ao se aproximar o suficiente para ser notado, parando a sua frente.
De imediato, os olhos azuis o encararam espantados. Permaneceu em silêncio observando o amigo, procurando algum traço de mentira em suas palavras.
Niall e Mike se encararam boquiabertos com a notícia.
- Onde? – Zayn deu um passo para trás quando Louis se levantou, para lhe dar espaço. O rei jogou a coroa de qualquer jeito no chão. – Aqui? Ele voltou?
O cavaleiro indicou com a cabeça que não.
- Encontrei o esconderijo. Precisamos ir. – disse com urgência.
Louis foi para o outro lado da barraca e retirou a camisa que usava, em seguida as meias. Encarou uma bacia de prata com água fresca que havia sido trazida para si há algum tempo e se voltou para Zayn, uma expressão determinada. Parecia mais vivo.
- Mande preparar os cavalos. Niall, reúna os cavaleiros. Mike, pode vir se desejar. Partimos agora. Mandem preparar as provisões para a viagem.
Os cavaleiros sorriram percebendo que o velho Louis estava de volta, agindo como um rei.
Niall e Mike saíram rapidamente, mas Zayn parou na porta e se voltou para ele.
- Não vai querer saber se o vi? Não vai organizar reunião? Estratégia? Muitos generais vão duvidar de mim. – observou por mera curiosidade.
Sabia que Louis não queria perder tempo com aquilo.
- Sou o rei e acredito em sua palavra, se eles quiserem ficar que fiquem. Se somente você, Niall e Mike me seguirem, aceitarei. Mas não vou ficar aqui parado. – disse convicto molhando o rosto na bacia. – Saiu daqui assim que me lavar, prepare tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Destiny II
Fiksi PenggemarLouis, Harry, Niall e Zayn foram a guerra contra o governo usurpador do trono de Angle Terre. O clima é de insegurança tanto para eles quanto para Liam e Gemma, que ficaram no castelo. Essa segunda fase da fic "Royal Destiny" retrata a guerra de Ga...