Acting

5.6K 723 870
                                    

Obrigado a todos pelo carinho!

Capítulo 10! Uau! Obrigado por fazerem essa fic continuar indo e indo!

Boa leitura!


———————————————————————-


Talvez Mike tivesse razão.

Talvez a direção do pentagrama estivesse mesmo errada. Estava na terceira volta ao redor da cachoeira. Precisava tomar cuidado para não se afastar de onde estava a ponta do símbolo. Havia subido e decido pequenas colinas, galopado pela floresta, por clareiras, tudo havia sido vasculhado e o resultado era nada.

Se sentou em uma rocha a beira da queda d'água e deixou que seu cavalo tomasse bebesse e comece um pouco de grama enquanto observava o mapa novamente. Havia o trazido consigo, haviam outros iguais no acampamento de qualquer maneira.

Levantou os olhos do papel pelo que deveria ser a décima vez, observando as árvores altas, ouvido o barulho de pássaros. A noite já caía e não havia sinal de presença humana em lugar algum. Teria os perdido? Talvez fossem mais rápidos e discretos que os cavaleiros de Louis que patrulhavam as terras julgavam.

Se aproximou da água, cansado e jogou uma boa quantidade no rosto e na nuca. Observou alguns peixes e sorriria se a situação não fosse tão crítica.

A cachoeira era um pouco alta, talvez três metros de altura e quase o dobro de largura. As águas a sua frente eram rasas, por volta de trinta ou cinquenta centímetros de profundidade, com rochas e pequenos peixes. O rio era pequeno e cortava a paisagem discretamente, sem grande volume de água tanto em sua extensão quanto na cachoeira. Zayn pensou que seria um bom lugar para um banho, sentar-se ali e receber as águas nos ombros, mas não tinha tempo para isso.

Levantou-se, foi até a sacola de provisões e pegou um pêssego. Retirou as botas de montaria e mergulhou os pés na água gelada. Havia cavalgado por muito tempo, sentia-se cansado, mas o rosto desanimado e choroso de Louis o fazia continuar.

Repassou os próprios passos, observando a cachoeira. O barulho era gostoso, estar na natureza o fazia se sentir bem.

Repensou as pontas do pentagrama na cabeça, mexendo distraído no crucifixo que Liam havia lhe dado. Precisava parar aqueles homens, porque se chegassem ao castelo de algum modo, não iriam ferir somente as princesas, mas também o único homem que amou e sempre amaria.

Podia visualizar seu sorriso gentil. Outro alguém para abraçar Louis e dizer palavras melhores que as suas. Provavelmente o único alguém para acalmá-lo.

Apertou o pingente na mão, o olhar perdido nas águas que alimentavam o riacho e algo lhe chamou atenção: a cachoeira parecia ter profundidade?

Se levantou e rumou em direção a queda d'água, ainda comendo o pêssego. Quanto mais chegava perto, mais observava que havia algo atrás dos fortes jatos de água.

Levou a mão à espada quando um corvo o assustou, saindo do galho de uma árvore a seu lado. A ave, no entanto, não chamou sua atenção e sim algo entalhado na madeira do galho do qual ela havia saído.

- Um pentagrama.

O símbolo havia sido entalhado com a ponta de cima na direção da cachoeira e Zayn avançou mais rápido, passando debaixo das águas e vendo que do outro lado havia um túnel quase da mesma largura da cachoeira.

O cavaleiro sorriu, passando a mão pelos cabelos molhados: dava para ver o outro lado e parecia ser haver clareira. Jogou o pêssego no chão e voltou atrás para calçar as botas e pegar o cavalo.

Royal Destiny IIOnde histórias criam vida. Descubra agora