Reason

6K 773 1K
                                    

Zayn se sentia mais confuso do que jamais se sentira na vida. Até mesmo mais confuso do que quando vira pela primeira vez um homem musculoso que gostava de se vestir de mulher fazer uma performance em uma taberna.

Liam estava ali.

O beijando.

Não estava sonhando, sabia que não estava. O gosto dele era como se lembrava e estava vivido contra sua boca, a língua tímida mas decidida. O puxava para si de maneira forte como se precisasse dele para viver.

Liam não o beijaria jamais, se conformara com isso, o que estava acontecendo?

Ouviram um barulho próximo de espadas se chocando e, ao mesmo tempo, se afastaram.

Zayn olhou para trás e encontrou Niall desferindo um golpe fatal em seu adversário, irritado.

Se voltou para ele e percebeu Liam a suas costas se levantar. Loki pulou em suas pernas, enquanto Niall se aproximava.

- Zayn, não são muitos, conseguimos mesmo pegá-los de surpresa! Homens covardes, viu a quantidade de camponeses mortos? Mas não vi mulheres e... LIAM?

O cardeal o encarou sem jeito como se Niall tivesse visto demais, mas pelo jeito não havia reparado no que acontecera.

Fez aquilo por tamanha felicidade de ver Zayn ali. Ele de todas as pessoas! Era o destino? Não sabia, mas sabia que não se arrependia daquele beijo. Seus olhos seguravam as lágrimas de alívio.

Se colocou ao lado do cavaleiro para cumprimentar Niall, sentindo o olhar inquisitivo dele em cima de si.

- Meu Deus, não sabe o quanto rezei para que aparecesse alguém! Mas nunca imaginaria...

- O que faz aqui? – Zayn não aguentou a curiosidade.

Liam sentiu vergonha de encará-lo, mas o fez. Sabia agora que o amava, precisava olhar para ele o quanto pudesse. Olhar para aqueles olhos claros sabendo o quanto gostava dele era algo totalmente diferente. Havia algum brilho que não havia reparado, algo que lhe dava muita paz e aquecia seu coração.

Quando ia responder, porém, Loki latiu novamente para um cavalo de Angle Terre sem cavaleiro perdido na praça em que estavam.

- Acho que deveria ir para um lugar seguro, isso sim. – Niall disse com espada em punho. – São poucos, acabaremos com eles logo, mas o fogo pode sair de controle.

Liam assentiu.

- As mulheres e crianças estão na igreja, incluindo a princesa Gemma.

Zayn percebeu a velocidade com que Niall se voltou na direção de Liam ao ouvir a informação, com ligeira curiosidade.

- Ge...A princesa? Aqui? – olhou na direção do edifício, espantado.

Zayn suspirou.

- Niall, vá para a igreja com Liam. Avisarei ao rei e ao príncipe.

O cardeal sentiu um frio na espinha ao ouvir aquilo, enquanto Niall parecia pensar um pouco para depois assentir.

- Mas...- ambos de voltaram para Liam. Como pedir para Zayn não se afastar, pois estava com medo de não vê-lo mais? Como dizer aquilo mesmo se Niall não estivesse ali? Não sabia lidar com a situação, mas precisava. Por acaso bateu o olho no crucifixo no pescoço dele, limpo e reluzente contra a armadura suja e se sentiu melhor de algum modo. – Tome cuidado.

Zayn o encarou por alguns segundos antes de assentir lentamente. Parecia procurar algo em seu olhar.

Liam conduziu Niall e Loki até o interior da construção. As mulheres sentiram um pouco de medo de ver o cavaleiro ali, mas reconheceram as cores de Galisa e começaram a chorar e a agradecer a Deus.

Royal Destiny IIOnde histórias criam vida. Descubra agora