No dia seguinte, após ser feita uma lista do que seria necessário para a reconstrução da vila, Louis juntou os cavaleiros para partirem, deixando alguns ali para ajudar a limpar o local e avisar das novidades para as tropas próximas.
Louis sabia que precisava voltar para enfrentar a mãe e liderar, caso fosse preciso, um contra-ataque à capital.
- Devem ter centenas de pessoas a mais vivendo por lá. Aqueles que não podem se refugiar com os nobres senhores de suas terras, por causa da distância, foram para a capital. Encontramos muitos pelo caminho. – Liam avisou, montado em um cavalo, acompanhando o rei.
- Você foi muito corajoso em sair assim, atrás da gente, com a princesa. Ambos foram. – Louis sorriu para Liam.
- Sua irmã foi muito corajosa também por ter ajudado Gemma a fugir. Se a rainha descobrisse, ela poderia ter problemas. – respondeu.
Louis assentiu.
Observou Harry mais à frente dividindo o cavalo com a irmã. Niall conversando com eles. Sorriu, se voltando a Liam:
- Os três. Quem terá que ter coragem agora sou eu, para enfrenta-la novamente. – suspirou. – Mas acho que existem coisas que nos fazem corajosos, não é Liam?
Inclinou a cabeça para trás, avistando Zayn, que mantinha o olhar nos arredores, atento a qualquer movimento suspeito vindo da mata. Loki, andando ao lado de seu cavalo, parecia imitá-lo.
O cardeal acompanhou seu olhar, corando.
- Ele... te disse algo? – perguntou baixo.
- Zayn está feliz. Me disse que teve a chance que sempre quis. – piscou, cúmplice.
Liam voltou a olhar para frente, sendo imitado pelo rei, que o analisava.
- Estou arriscando muito. – declarou, depois de um tempo em silêncio, pensando. – Mas não vou negar o que sinto. Esse tempo longe me deixou angustiado demais. A possibilidade de morte me fez enxergar a solidão que eu sentia e como tudo em que eu me apoiei a vida toda não era o bastante...ou eu deveria dizer...não é forte o suficiente para reprimir o que sinto.
Louis sorriu mais, feliz por eles.
- A distância também pesou para ele. Zayn se fechou para todos. Bem, ele é fechado, mas os cavaleiros que tentaram o que fosse com ele, foram totalmente rejeitados. Sua mente sempre esteve em você.
O cardeal o encarou, um pouco surpreso. O mais velho sustentou o olhar, firme. Queria que Liam soubesse que era realmente amado e não só uma diversão para Zayn. Nunca havia visto o amigo se sentir assim por alguém e o ajudaria no que fosse possível.
- Obrigado. – Liam o agradeceu, sorrindo.
-x-
Foram recebidos na capital com espanto. Um batedor havia ido na frente para avisar o castelo que o rei estava voltando, mas o povo não sabia o que aconteceria.
A população havia aumentado, sem dúvida. Muitas pessoas se aglomeravam ao redor da comitiva. Estavam felizes, mas Louis podia notar que eram pessoas que sofriam com a pobreza. Alguns tão magros que ele duvidava que tivesse comido nos últimos dias.
Adentraram as muralhas do castelo e Harry sentiu-se encolher por dentro ao avistar a rainha Johannah.
Esta estava vestida de vinho e dourado, um sorriso falso nos lábios. Tinha uma gêmea de cada lado de si, as mãos dadas as suas. Estavam graciosas com vestidos de um rosa muito claro. O príncipe percebeu que a rainha as segurava firmemente e quando uma delas tentou ir até o irmão, ao vê-lo parar a frente da comitiva que o esperava – e se curvava para o rei – Johannah a puxou de imediato. Harry sentiu dó do olhar assustado da pequena princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal Destiny II
FanfictionLouis, Harry, Niall e Zayn foram a guerra contra o governo usurpador do trono de Angle Terre. O clima é de insegurança tanto para eles quanto para Liam e Gemma, que ficaram no castelo. Essa segunda fase da fic "Royal Destiny" retrata a guerra de Ga...