Capítulo 14

700 68 62
                                    

NARRADORA

Arthur tenta se concentrar na lista de contratos que estavam em suas mãos, mas novamente acaba falhando. O empresário não conseguia comer direito, dormir, e tão pouco focar sua mente em qualquer coisa por mais simples que fosse. Sentia falta de Carla, e por mais que um lado seu quisesse perdoar a loira por tudo, algo ainda o fazia agir de forma totalmente contrária. Picoli desperta de seus pensamentos ao ver Ronan se aproximar de repente e se sentar na cadeira à sua frente, logo em seguida. 

- Você bem que poderia bater antes de entrar no meu escritório sem ser chamado, né?!

- Eu bati, mas como sempre você estava aéreo demais para perceber. O que está acontecendo, amigão? Você está acabado!

- Eu já disse que não é nada.

- E eu já disse que não acredito. Como estão as coisas com a Carla? Ela te faz tão bem, mas parece que de um tempo pra cá nem ela está conseguindo acabar com esse seu mau humor.

- Eu e a Carla não estamos mais juntos.

- O quê?

- Você não queria saber o porquê de eu estar assim?! Pois agora sabe! A Carla mentiu pra mim, Ronan! A Sarah contratou ela para me seguir, dar em cima de mim e depois provar a ela que eu realmente estava traindo minha esposa. Ela me enganou o tempo todo, eu descobri e terminei tudo. Eu juro que estou tentando esquecer, juro que estou tentando ignorar a falta que eu sinto dela, mas nada dá certo. Eu estou com raiva, estou magoado, mas...eu ainda a amo, cara! Eu a amo mais que tudo!                         
Arthur confessa apoiando a cabeça na mesa com um longo suspiro, não demorando a sentir a mão do amigo apertar seu ombro em forma de consolo.

- Nossa, cara...eu sinto muito! Mas você tem certeza de que ela realmente não sente nada por você? Vocês pareciam estar tão bem, não acredito que ela não tenha sentido nada com tudo o que passaram juntos.

- Ela disse que me amava, mas eu não consigo acreditar mais nela. A Carla traiu minha confiança, e se ela mentiu desde o início pode muito bem estar mentindo agora. É melhor ficar tudo do jeito que está, ela lá, e eu bem longe dela. É bem fácil conviver com a Sarah sendo indiferente à ela, mas ignorar a mentira da mulher que eu amo para mim é uma missão impossível. Talvez manter distância seja o certo a se fazer.

- Mas e se não for? E se ela te amar de verdade? E se no final esse sofrimento todo não valer a pena? Cara, você é como um irmão para mim, crescemos praticamente juntos e eu nunca te vi desse jeito. Eu vi o quanto a Carla te fez feliz, vi como mudou quando conheceu ela, e vejo agora o jeito que está com ela tão longe. Você é quem escolhe o rumo da sua vida. Se quer continuar casado com uma mulher por quem não sente nada...tudo bem, faça o que quiser! Se quer ficar longe da mulher que realmente ama só porque não quer perdoar uma mentira...você é quem sabe! Mas quando os anos se passarem e você perceber o quanto as consequências de suas escolhas te fizeram infeliz, talvez a pessoa que você ama não esteja mais aqui para recuperar o tempo perdido. Agora eu deixo uma pergunta no ar. O que seria de você se perdesse a Carla para sempre? Pensa nisso, meu amigo! 

Ronan argumenta e se levanta da cadeira onde estava, saindo logo em seguida do escritório de Arthur. O loiro joga a cabeça para trás e fecha os olhos sentindo uma lágrima solitária escorrer por seu rosto enquanto a pergunta do amigo ecoava em sua mente. 

E se perdesse Carla para sempre, o que seria dele sem ela? 

Uma sensação terrível toma conta do empresário e uma dor insuportável nasce em seu coração. Estar longe da amada já o machucava imensamente, mas imaginar não poder vê-la nunca mais fazia um desespero incontrolável nascer dentro de si.

Beije-Me - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora