Capítulo 33

0 0 0
                                    

NAMJOON    

A casa cheira a restaurante italiano quando passo pela porta. Viro para Jackson, que me lança um olhar de “o que está acontecendo aqui?”, e dou de ombros, como quem diz “não sei de nada”, porque, sinceramente, não faço ideia. Abaixo para desamarrar as botas pretas, então sigo o aroma de dar água na boca até a cozinha. Quando chego à porta, pisco algumas vezes, porque acabo de me deparar com o que parece ser uma miragem.

Meus olhos são recebidos pela bunda gostosa de Jin. Ele está debruçado sobre a porta do fogão, usando as luvas cor-de-rosa de Yon e tirando uma travessa fumegante de lasanha da prateleira do meio. Ao som dos meus passos, olha por cima do ombro e sorri. 

“Ah, oi. Chegaram bem na hora.”

Tudo o que posso fazer é ficar de boca aberta.

“Namjoon? Oi?”

“Você fez o jantar?”, gaguejo.

Sua expressão animada falha momentaneamente. 

“Fiz. Tudo bem?”

Estou chocado demais — e genuinamente tocado — para responder.

Por sorte, Taemin aparece na porta e responde por mim. "Meu anjo, que cheiro bom!”

Yon aparece depois de Taemin.

 “Vou colocar a mesa”, acrescenta.

Meus três amigos entram na cozinha. Yoongi e Taemin para ajudar Jin, enquanto Jackson apenas fica parado ao meu lado, parecendo embasbacado.

“E ele também sabe cozinhar?”, suspira.

Algo em sua voz — bom, não algo, mas o inconfundível tom de angústia em sua voz — me faz ficar tenso. Merda. Ele não pode estar apaixonado por Jin, pode? Achei que só queria dormir com ele, mas pelo jeito como o olha agora…

Não estou gostando disso.

“Cara, segura a onda”, murmuro, o que provoca uma risada em Jackson, que obviamente sabe o que estou pensando.

“Nossa, tá com uma cara ótima”, diz Yon, em pé diante do prato de lasanha com uma faca e uma espátula.

Nós cinco nos sentamos à mesa, que Jin não só limpou, mas cobriu com uma toalha azul e branca. Tirando minha mãe, nenhuma pessoa que eu me envolvi fez o jantar para mim antes. Eu meio que… gosto disso.

“E aí? Vai se fantasiar amanhã?”, pergunta Yoongi para Jin, servindo um quadrado modesto de lasanha no prato dele.

“Para o quê?”

Yon ri. “Pro Halloween, seu tonto”

Jin deixa escapar um suspiro.

 “Ai, merda. Já é amanhã? Juro, não tenho noção de tempo.”

“Tenho uma sugestão de fantasia para você”, se intromete Taemin. “Enfermeiro sexy. Não, nada disso. Vivemos num mundo moderno… Médico sexy. Uuuuhhh, ou piloto da marinha sexy.”

“Não vou me vestir de nada sexy, muito obrigada. Já basta ter que ficar preso distribuindo bebidas na cervejada do alojamento.”

Rio. “Você caiu nessa? Não creio.” 

Na cervejada anual de Halloween dos alojamentos as pessoas vão de prédio em prédio pegando bebida grátis. Ouvi dizer que é muito mais divertido do que parece.

Ele projeta o queixo, melancólico.

 “Ano passado também. Foi um saco. Se vocês forem, precisam passar na Daesin House.”

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora