Havia meia hora que os anões estavam explicando para Bilbo como era a pedra Arken. A cada explicação era possível ver a confusão nos olhos do pequeno aumentar e dava para ver também o quanto ele estava desorientado e tentando acompanhar as explicações. O hobbit ficou ainda mais desesperado quando percebeu que estaria sozinho e foi aí que Nyë se manifestou.
- Irei com você! – alegou, em seu tom de voz dava para ver que ela estava decidida.
Bilbo ficou aliviado, mas ao mesmo tempo se questionando se seria uma boa ideia. Ele poderia esconder os dois como fizera com a tia dela na caverna dos trolls, mas se caso acordassem a fera e tivessem que correr do fogo dele, seria um sério problema. Já os anões concordaram, mas Gloin e Balin era os únicos a discordarem da decisão dela.
- Fora de cogitação – Balin falou, negando com a cabeça.
- Posso ajudar Bilbo com Smaug. Enquanto ele procura pela pedra eu fico de olho no dragão – explicou.
- Acredito que Bilbo será mais ligeiro sozinho – constatou – Você pode ser forte Nyë, afinal de contas congelou um bando de goblins naquela caverna, mas goblins são diferentes de dragões. Acha mesmo que vai conseguir congelar a garganta de Smaug sem ser devorada? Sem chance – completou.
Com a explicação de Balin, os demais logo assentiram concordando. Seria melhor que a elfa ficasse e o pequeno seguisse sozinho.
- Além do mais, Bilbo se mostrou ágil em várias situações durante a nossa viajem – Gloin comentou em seguida – Ele é pequeno e ágil, não fará barulho e a fera permanecerá adormecida. Isso claro contando com o fato de que ele está lá embaixo, ainda não sabemos se Smaug está realmente na Montanha – acrescentou.
Nyë estava contrariada, mas sabia que o melhor era Bilbo seguir sozinho.
- Está bem, mas qualquer barulho que essa Montanha fizer eu entro e ninguém me segura! – alegou ela.
- Feito – foi Thorin quem respondeu.
Logo em seguida, Bilbo seguiu pelo corredor que dava para o interior da Montanha, a claridade da tocha que ele segurava ia se afastando até desaparecer completamente e os anões e a elfa ficarem no breu de novo. Saíra para fora da Montanha e ficaram a aguardar pelo retorno do pequeno hobbit. Todos rezando para o sucesso da missão e com os dias mais brilhosos que viriam a seguir. Apesar da apreensão que ainda sentiam.
***
As horas correram como o vento que percorria lugares inexplorados. O silêncio e a falta de notícias de Bilbo estava começando a deixar os anões e Nyë inquietos, mas tentavam ser otimistas e aguardavam pelo retorno do hobbit, não só vivo, mas com a pedra Arken em mãos e com a notícia de que não havia dragão algum naquela montanha. Mas então, a resposta para sua esperava havia chegado, em forma de um estrondo que sacudiu a montanha inteira e deixou todos em alerta e com os corações batendo forte no peito.
- Mas o que diabos foi isso?! – Dwalin indagou, olhando para a entrada escura.
- Isso, meus amigos, foi um dragão – falou Balin, suspirando pesadamente.
Algo pesado se instalou ali fora, algo que lhes prendia a garganta e lhes sufocava o ar de seus pulmões. Nyë até sentiu-se tonta com a informação. Ela já vira um dragão antes, mas tinha certeza de que aquele era menor considerado ao impiedoso Smaug, sem contar que ela sabia dos demais dragões que habitavam a Terra-Média e do tamanho que eles eram. Smaug ainda era pequeno em comparação. Mas não era menos perigoso e devastador.
- Temos que entrar e ajuda-lo! – exclamou Nyë, já pronta para entrar a passagem quando a voz de Thorin cortou o ar fresco da madrugada.
- Ninguém se mexe! – ordenou, ao se virar devagar – Não iremos entrar, vamos aguardar aqui até ele retorne – falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I See Fire
RomansaNyë partiu e por 60 anos ninguém teve notícias dela. Agora com uma guerra iminente, ela irá embarcar na companhia dos anões e marchar até Erebor e destruir a Bruxa Negra, Cassandra. Mas o que acontecerá quando seu destino esbarrar em Thranduil novam...