Safira tirava o corpo de José de cima dela com dificuldade, e seus olhos automaticamente marejaram ao percebê-lo sem vida, aquele que havia lhe estendido à mão em vez de apontar o dedo jazia morto em seus braços trêmulos.
Ele deu a vida por mim... Deveria ter sido eu... — Seus pensamentos a castigavam. Arfava catatônica.
Aos prantos, levou um momento para perceber a poeira causada pela granada cessada no ar, como se fosse uma pintura do espaço. O vento, que antes circulava por ali, havia parado de repente. Aguçou sua audição e escutou o silêncio, como se nada estivesse em movimento além dela.
Até que duas pessoas se aproximaram sem que os constatasse e essas a surpreenderam em suas lamúrias, as quais a fazia esquecer-se de tudo que ocorria antes.
— Joseph?! E-eu, José... Ele! — A garota gaguejava exasperada ao ver o pintor.
— Está tudo bem, senhorita! — O homem tentou consolá-la com um sorriso enquanto se ajoelhava para estar mais perto do filho. Uma mulher estranha o acompanhava, a qual parecia flutuar magicamente em suas roupas esvoaçantes, sem sequer tocar o chão. — Agora precisamos sair da...
— Tudo bem?! Mas ele está morto! — retaliou incrédula, indicando o jovem em seus braços enquanto se lamentava. — Fui tentar usar essa maldita maldição ao meu favor e agora José está morto!
— Você não é amaldiçoada, querida — interviu a mulher de roupas róseas, atraindo a atenção. — É uma poderosa, tem habilidades, assim como eu e Joseph.
— E ele não parece morto para mim. — O homem de olhos acinzentados tomou seu filho nos braços, e Safira constatou a respiração pesada do rapaz, deixando-a perplexa.
— Mas como?! Ele estava morto, tenho certeza! — O grisalho o deitou no chão gramado, segurando sua cabeça, e a ativista pôs-se a tentar acordá-lo.
— Não é possível! — Joseph mostrou sua descrença, teorizando o que aquilo poderia significar. Só há uma forma de um humano voltar à vida assim.
— A não ser que seja. — Sua amiga flutuante redarguiu...
Em outro plano existencial... Para José, aquele momento se mostrava tenebroso e isso era bem perceptível para qualquer um que o assistisse tremer.
— A morte não é tão ruim assim, não é mesmo? — perguntou sorrindo a misteriosa figura encapuzada que flutuava como um fantasma.
— Eu morri?! Onde estou? E quem é você? — O adolescente questionou, muito assustado e curioso ao mesmo tempo.
— Você vai perceber que estas perguntas não fazem mais sentido agora. Mas se deseja tanto saber... meu nome é Hugo — sanou com uma reverência de cabeça.
— Hugo? — Surpreendeu-se com a afirmação, não era bem o tipo de resposta que desejava ouvir naquele momento de tensão.
— Exatamente, eu sou a personificação dos Runks, a energia da vitalidade, fundamental para todos os seres vivos — explicou didaticamente, como se falasse a coisa mais fantástica já dita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Poderosos | Livro 1- Amor [Concluído]
Fantasia《《《《[VOLUME 1]》》》》 Esqueça tudo que acha saber, pois a verdade foi tomada como lenda e os mitos escondidos da realidade. Abra os olhos e verá um mundo onde tudo é possível, basta apenas acreditar: Essa história teve início no fim dos anos 30, em 193...