PRÓLOGO

505 57 402
                                    

Entre as altas árvores de uma floresta verdejante de Boring, uma pequena cidade do Oregon nos EUA, um jovem loiro seguia sem rumo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entre as altas árvores de uma floresta verdejante de Boring, uma pequena cidade do Oregon nos EUA, um jovem loiro seguia sem rumo. Andava despreocupado aspirando a natureza como se a vida pura que preenchia seus pulmões expulsasse o tédio que sentia há pouco.

Quem o visse, alegaria que se via perdido, assim como seus olhos verdes vagavam buscando os sons que transitavam. Mas a própria vegetação bem sabia: ele estava à procura de uma aventura que o tirasse daquele lugar. A natureza sentia, escutava e via, ela sabia de tudo que havia pra saber. Se alguém perguntasse para aquelas árvores quem era aquele garoto de cabelos curtos, com pele clara como o dia, e elas pudessem responder, diriam:

“Ele é José, um rapaz sonhador de 17 anos que estuda em uma escola da cidade aqui próxima, perto das minhas fronteiras arbóreas. Porém ele não mora lá, na verdade, vive com o pai numa bela e simples casa mais perto de mim, em meu interior, se quer saber”.

Enquanto o moço andava passando os dedos pelas cascas grossas dos caules, sua mente tremulava ainda mais que as folhas que transmitiam paz, movendo-se lentamente. Mal sabia ele que o destino, naquele exato momento, traçava seu futuro de uma forma que jamais imaginaria em sua vida excessivamente normal...

Para que você entenda o que o aguardava, é necessário saber os segredos do que já se foi. Parando para pensar, acho que devo omitir certas coisas por enquanto, mas o que precisa ter conhecimento é que o adolescente estadunidense era adotado. Entre idas e vindas do passado, quando ainda criança, viu-se parar na família mais feliz que alguém poderia desejar, todavia, a família mais odiada que a época poderia conceber.

Depois de adotado, seus dois pais foram obrigados a se isolar de qualquer ameaça que a sociedade mostrava: "Dois homens juntos? Que pecado! Vocês vão queimar no fogo do inferno!" Tendo em vista uma melhor criação para seu filho, a floresta pareceu os acolher de bom grado e lá permaneceram os três. Longe de tudo e de todos.

Entretanto, algo aconteceu, algo que nem mesmo José poderia dizer o que foi, pois seus poucos seis anos, na época, não o permitiram lembrar. Um de seus amáveis pais os abandonou de uma hora para outra, sem motivos, sem adeus e quase sem lembranças, como se nunca houvesse existido. Apenas um mero devaneio do passado.

Joseph, a única família que restou ao garoto, nunca, em hipótese alguma, nem ao menos entrou no assunto que envolvesse seu parceiro que os deixou para sempre. E o rapaz não ousaria perguntar, pois compartilhava da aflição que as vagas lembranças o causavam...

Naquele instante de liberdade, enquanto sua mente matutava as recordações de seus pais juntos, ele assobiava como se quisesse conversar com os pássaros que fazia seu canto ecoar. Tendo a certeza que seu pai devia estar ainda no trabalho, não precisava retornar para casa tão cedo, o que era exigido pela figura paterna, fazendo seu lar parecer uma prisão domiciliar.

Os Poderosos | Livro 1- Amor [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora