Os pássaros cantavam. De algum lugar partia o som de água corrente. Naquela manhã de sábado, entre as frondosas árvores da floresta se encontravam José e Safira adormecidos, repousando ao relento sob as sombras fornecidas pelas copas. Deitados apenas em panos estirados sobre a grama rala do chão. Entretanto não foi necessário mais que o ruído de algum roedor, para que os jovens despertassem.
— Bom dia — a moça proferiu sem muito ânimo, chegando perto o suficiente para selar seus lábios com o do namorado —, feliz dia primeiro.
— Bom dia, meu amor. Meu dia primeiro dia já está feliz por ter você e o... — Ele olhou o tapete, no qual seu pai havia dormido, mas foi interrompido pela exaltação da senhorita.
— Joseph?! — Mirou o carpete azul-escuro e o bruxo em seguida. — Onde ele foi?
— É... — Ponderou um pouco, mantendo a calma, talvez só por ainda sofrer com o efeito da sonolência. — Acho que ele voltou para casa sem se despedir... Meu pai tem seus motivos para odiar despedidas...
— Entendo... — A de olhos azuis apresentou empatia pela entonação abatida. Não demoraram em se pôr de pé e se prontificar a organizar o que carregavam: ela dobrava o tecido leve sobre o qual dormiram; e ele se dirigiu ao tapete. — O que iremos fazer agora?
— “Sigam o fogo, ele os guiará e os protegerá...” — A fala do de cabelo curto tomou a atenção da sua parceira, o mesmo logo mostrou um pequeno papel manchado de tinta. — Ele deixou isso no tapete, acho que era pra ser uma dica...
— Acho que não vamos encontrar fogo por aqui, então que tal irmos procurar naquela cidade? Junto com alguma coisa pra comer...
— Ontem, antes de você acordar, Joseph disse que era uma má ideia ir para lá, pois talvez houvesse pessoas que nos reconhecessem — explicou a situação que encaravam.
— Então, o que vamos fazer? — A adolescente dava indícios de estresse, andava de um lado a outro, e as circunstâncias não ajudavam em nada. — Se não temos para onde ir, com quem nos informar e o seu pai não deu nenhuma dica de verdade!...
— Talvez devêssemos nos disfarçar de alguma maneira — opinou segurando-a pelos ombros para que cessasse seu movimento monótono. — Temos que fazer algo e não vai ser parados aqui que vamos conseguir.
— Mas, antes, precisamos fazer nossas higienes, vamos em direção ao som da água corrente. — Assim o fizeram e finalmente se dirigiram em direção à cidadezinha pacata.
Como disfarces, José usava um casaco ciano encobrindo seu porte físico e um boné, o qual escondia a maior parte do seu rosto, mas sem exagero. A jovem quase se empacotou com um chapéu feminino para frio, um cachecol e um casaco rosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Poderosos | Livro 1- Amor [Concluído]
Fantasi《《《《[VOLUME 1]》》》》 Esqueça tudo que acha saber, pois a verdade foi tomada como lenda e os mitos escondidos da realidade. Abra os olhos e verá um mundo onde tudo é possível, basta apenas acreditar: Essa história teve início no fim dos anos 30, em 193...