—... ela. — Freya concluiu apontando e todos expressaram sua surpresa. Alguns pela insinuação que julgavam incabível e outros pela forma sucinta que finalizou.
— Eu? — Morgana inquiriu arqueando seu cenho, incrédula, mas transpirando friamente, percebendo os olhares que pousavam nela. — Como ousa acusar uma bruxa?!
— Não é uma acusação — retrucou imponente e serena —, estou apenas revelando os fatos que eles são incapazes de enxergar.
Essas reuniões são mais animadas do que imaginei. — Dragon usou telepatia para se comunicar com o adolescente que o nomeou.
Os humanos têm esse dom de transformar tudo em discussão — comentou em resposta.
— Espera realmente que confiemos em você? — Kongjian indagou, cético. — Toda esta sua cena ridícula é por causa da inveja que tem da Oráculo, não é mesmo?
— Na verdade, nunca esperei que confiassem em mim — redarguiu sem se atingir pelas palavras ríspidas. — E eu não sinto inveja daquela impostora...
— Meça suas palavras!
— Sério mesmo que vai se fazer de cínico e não contar a ninguém que não sabe onde sua dona está?! — Freya atacou fazendo exaltar-se em seu assento. — Espero que não seja tão cego a ponto de não perceber que já foi consumida pelas sombras. Por que acha que ela quis contar sobre a profecia para o Bruxo da Natureza? Para que estivesse desestabilizado e não conseguisse vencer Malléphycus.
Já tinha me esquecido dessa bendita profecia...
— Já chega! — Daquela vez, a imponência de Merlin se fez presente, trazendo o silêncio consigo. — Traz discórdia, acusações sem provas, aponta o dedo para bruxos e oráculos. Quando, na verdade, sabemos que é você quem traz perversidade em cada palavra. É de nosso conhecimento que um Sentimento mau te amaldiçoou quando criança e as trevas te perseguem até hoje — terminou indicando o céu, no qual os raios solares eram impedidos pelas nuvens carregadas.
— Desculpe, senhor — Noel reivindicou a palavra, pois jamais permitiria que insultassem seus amigos daquela forma, muito menos aquela que já se mostrou de grande ajuda no passado —, mas Freya, mesmo tendo recebido um Sentimento ruim, não apresenta nenhum tipo de escuridão em seu coração. Ela escolheu ficar do nosso lado — defendeu-a firmemente e direcionou-se para a mesma. — Agora, você tem alguma prova do que diz?
— Óbvio que não tem...
— Por favor! — O guardião escarlate interviu na negação da bruxa.
— Na verdade, eu não tenho... — Quando a vidente respondeu, os murmúrios que, às vezes, transitavam se transformaram em exaltações que se tumultuaram. — Mas...! — retomou a atenção, cessando a exaltação. — Ela só precisa encontrar a luz para que seja revelada sua escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Poderosos | Livro 1- Amor [Concluído]
Fantasy《《《《[VOLUME 1]》》》》 Esqueça tudo que acha saber, pois a verdade foi tomada como lenda e os mitos escondidos da realidade. Abra os olhos e verá um mundo onde tudo é possível, basta apenas acreditar: Essa história teve início no fim dos anos 30, em 193...