Presente (03/04/2023 — Primavera) / Naomi Minamoto
Entrelaçada sinto o calor de sua mão, pelos corredores a conduzo numa experiência única a seus olhos, por fim a sala ao final do corredor se torna nossa última parada antes de levar ela através de minhas tentativas de impressionar. Sua mão deixo de lado, tornando o espaço entre nós duas, maior, seguindo em direção à mesa, me aproximo do lugar que antes pertencia a meu pai que nem mesmo conseguiu ver os frutos da aposta que fez em Nori.
Também me sinto feliz em ver os resultados, o legado de meu pai e o lugar em que cresci com o apoio dele será onde depositarei meus esforços para fazer com que outros perdidos como eu possam se reencontrar em seus caminhos, não importa o quão difícil seja o percurso.
Me lembro das vezes em que eu andava na mesma estrada de casa, embalada pelo ônibus que sempre seguia em frente e nas músicas que escapavam de meus fones sempre tão gritantes.
Naquela época meus sonhos eram negros, distantes, e dentre todos os que me seguiam, não importando o momento ou a dificuldade que surgia.
Realmente eram sonhos distantes obscurecidos por minha tristeza, agora, quero fazer o possível para que todos os que não sabem como seguir possam encontrar seu rumo. Sim, e quado olho para Murano vejo o quanto desejo concretizar essa realidade para que pessoas como Katsumi não precisem mais sofrer nas mãos de pessoas ou eventos ruins.
— Achei minha bolsa, — tomo a bolsa de cima da mesa. — bem, já que estamos aqui queria dizer que esse lugar foi muito importante para mim. O lugar aonde cresci após Takayama, mesmo Shirawaka se tornou obsoleta nessa sala que comportou uma visão de mundo minha.
— Foram dias difíceis, tão solitários e sombrios.
— Nessa sala foi o lugar onde tentei esquecer de sua voz, seu rosto e até mesmo a sutil estranheza que lhe acompanhou. Por muito tempo tentei te odiar, mas nunca consegui, sua imagem ainda que soassem como a de uma flor seca que com o passar do tempo perderia sua cor... eram as coisas que mais me faziam desejar voltar a ter você. Que estranho não é?
— Não, nem um pouco estranho.
— Sabe de uma coisa, ainda que esse fosse um triste momento, não me arrependo de nada. Sendo honesta com você, esses três anos que estamos vivendo juntas foi o ápice do que posso chamar de felicidade, afinal, me viu de todas as formas possíveis e ainda assim ao meu lado permanece sendo a melhor companheira que poderia escolher para viver minha turbulenta vida.
— Não foi a única, me ensinou mais do que deveria, o que fez por mim e o que segue fazendo sempre será inesquecível a mim.
— Murano, agora que falamos nisso, me faz lembrar das coisas que esperava de você para esse momento. E honestamente tive medo do resultado, isso é o que posso dizer.
— Apostas ruins sobre como eu iria agir?
— Quase isso, era algo que nunca falei e nesses três anos que fogem de todas a lógicas usadas por mim antes jamais havia cogitado. Não é apenas como dormir unida a esse sentimento, não é sobre ver as suas profundezas de seu coração e tão pouco sobre o saudosismo de um momento eterno que jamis voltará.
— E sobre o que é? Imagino que essas votas tenham sentido.
As escadas tomo em resposta a sua fala, honestamente, nunca pensei em como poderia ser essa minha mudança, por tantos anos suportei uma dor em prol de um sonho que ao final de tudo me perdi do meu por muitos anos. Sua mão tomo encarando sob seu dedo a aliança, triste que não possa ser mais do que um símbolo, mas ainda assim é tão forte quanto qualquer outra coisa nesse mundo, nada jamais chegará perto disso que juntas podemos fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When The Weather Is Fine
RomanceLigados pelos fios de um trágico e infeliz destino forjados ainda na adolescência, três adultos, são conduzidos pelos ventos da vida para o lugar onde suas vidas tiveram início. O vilarejo patrimonial de Shirakawa conhecido por sua beleza e encanto...