秋 (Aki) - Fim de um ciclo

54 10 51
                                    

Presente (12/12/2020 — outono)

Este momento chegaria cedo ou tarde não podendo mais ser adiado para um futuro próximo onde tudo estaria resolvido, sorrio diante sua imagem serena. Alívio e um genuíno sorriso são o que te contemplam neste instante, Murano, obrigado por fazer o necessário para que essa decisão fosse tomada.


— O que houve para esse sorriso?

— Você, pensando em como resolveu isso, reuniu sua coragem e seguiu com o certo.

— Alguém precisava fazer isso, não acha?

— Concordo, sobre isso e admito que se não fosse por você talvez eu nem teria feito algo para mudar isso agora.

— Mesmo assim não há o que comemorar, temos o jantar ainda, ele irá descobrir assim que eu certificar o divórcio.


Tomo as peças de roupa nas mãos e sob a cama as deixo em auxílio, seus olhos buscam a mim e como resposta afago-lhe a cabeça. Sento-me na cama e antes que algo fosse dito abraço-a.

— Estarei com você, não precisa pensar nisso agora, farei o possível para proteger você e seu coração de ouro.

— Hanzo, eu não duvido muito de seus feitos quando esse é o intuito, porém, é inegável que nada pode fazer.

— Falhei demais com você Murano, quero que ao menos no final minha ajuda possa servir de algo.

— Será por todos os momentos bons e ruins que tivemos, quero fazer o certo. Não pensar se isso irá ferir os velhos que nos colocaram no mundo, isso não me importa.

— Falando desta forma até parece que um marido bom para mim. — esse sorriso, ao menos no fim pude vê-lo brilhar. — Obrigada por facilitar tudo.

— Minha intenção é a mais correta possível, não quero te atrapalhar. Na verdade, quero que aprenda a dizer para si mesma que não está com medo.


Seu silêncio corrobora com o que digo, e pelo desviar de seu olhar posso ver a fragilidade exposta que carrega.


— Murano, não estaremos mais juntos como marido e mulher a partir daqui. Será você por si mesma e eu por mim, saiba que agora, — seguro sua mão. — você é uma mulher independente e forte, então nunca diga que você está com medo, levante-se e diga bem alto que pode fazer isso.

— Põe muita fé em mim.

— Assim como nossa filha também coloca, farei o mesmo por saber que isso está enraizado em você e pode ser mais forte do que tudo isso.

— Tudo bem, farei meu melhor.

— Mesmo que te puxem saiba que é tarde para voltar, agora, daqui em diante, busque o presente que deseja viver. Demônios todos terão, mas o que define quem somos é como iremos lidar com eles.



No dizer de minhas palavras pude notar o escorrer de uma lágrima pelo canto de seus olhos. Mesmo distante dela eu sei que vivia mal, sem esperança e repleta de demônios enquanto vagava assustada pelo escuro. Eu admito que fui um marido falho, um pai ausente em essência, porém, farei diferente com o tempo que tenho para evitar que algo ruim aconteça em dia vida mais uma vez.

Com esse pensamento em mente percebo que tenho outros paradigmas para por um final descente, antes que possa viver ao lado de alguém novamente, preciso limpas os fantasmas de meu armário para que não volte a ver a luz do dia.


Presente (18/12/2020 — outono)


Termino de selar a última das caixas do sótão, enfim acabou, todos aqueles momentos tiveram seu fim ao fechar dela. É necessário não é? Agora não existe como retroceder.
Tomo a caixa em meus braços, pelos degraus de madeira retorno ao segundo andar vazio seguindo rumo ao primeiro semelhante ao anterior, sua presença era o que iluminava esse lugar.

When The Weather Is FineOnde histórias criam vida. Descubra agora