Capítulo 11

2K 233 28
                                    

Seja fria e implacável, não tenha piedade .Eu cresci ouvindo isso ,nunca havia aprendido como demonstrar amor e nem sabia como era receber .

Porém agora eu me encontrava neste impasse, Aang estava demonstrando uma preocupação que antes ninguém havia demonstrado por mim e eu não sabia como deveria retribuir.

Ele ainda estava a sentimentos de mim, meu coração estava disparado e uma onda forte de adrenalina percorria o meu corpo .

Eu poderia simplesmente o beijar ,mas eu ainda não tinha certeza de quais eram os sentimentos que nutria por ele.

Estávamos em lados opostos da guerra e minha missão ainda era o levar até Osai ,porém eu não sabia se deveria fazer isso .Ele tinha passado por cima da opinião de seus amigos só para me salvar ,talvez se não fosse a ajuda dele eu ainda estaria presa naquela cela .

Tudo que eu tinha certeza no momento era que não poderia lhe dar esperanças sobre algo que nem eu tinha certeza.

_ Aang... eu não posso ,me perdoe.
_Falei me afastando dele.8

Ele suspirou e se afastou com um sorriso contido nos lábios.

_ Tudo bem ,eu não quero lhe precionar a nada, esperarei o seu tempo ." Ele respondeu recuando uns dois passos ".
_ Mas saiba que quando você tomar sua decisão eu estarei aqui lhe esperando.

Ele era totalmente diferente de tudo que havia sido passado para mim, e eu não iria tomar uma decisão antes de saber exatamente quem ele era .

_ Obrigada por entender ,mas será que podemos dar uma volta pelo lugar,  pelo pouco que você me mostrou eu percebi que esse lugar tem muitas coisas bonitas ." Falei sorrindo ".

Eu precisava me distrair um pouco e tentar mudar o nosso foco ao menos por um momento.

_ Certo ,tem um lugar que eu gosto de meditar e acredito que você vá gostar também ,e acabe o adotando como seu também. " Ele respondeu animado

Eu concordei e comecei a caminhar o acompanhando.

Tudo naquele lugar transmitia calma, coisa que poderia ser contraposta pelos resquícios que a guerra tinha deixado.

A guerra só trouxe dor e discórdia entre as nações, seus líderes só estavam buscando seu bem próprio e não pensavam em todo sofrimento que estavam causando as pessoas ,além de envolver tantas mortes de vidas inocentes .Mortes essas que poderiam ter sido por minhas mãos.

Mas eu sempre fui o trunfo de Osai ,ele sempre se preocupava com minha saúde e estado físico,  no começo eu quis acreditar que a forma seca e sem sentimentos dele , fosse a maneira dele demonstrar afeto ,mas com o tempo eu percebi que ele só mantinha ao seu lado quem realmente poderia mostrar algum interesse e vantagem para ele e comigo não era diferente .

Ele me deu status de princesa, eu tinha as mesmas regalias dos príncipes herdeiros porém, as exigências ao meu respeito era muito maior , eu precisava ser temida por todos,  até mais que a princesa Azula .

Azula era conhecida por sua seriedade arrogância, Zuco por ser o que sempre quis conquistar o respeito do pai e consequentemente ocupar seu lugar no trono quando fosse o momento. E eu era a relíquia da nação do fogo ,aquela que deveria ser a melhor guerreira de toda nação,  a que não poderia jamais demonstrar fraqueza ou empatia por nada nem ninguém.

Eu cresci ouvindo que minha missão e meu propósito seria destruir qualquer inimigo que ameaçasse ou questionasse o domínio e soberania da nação do fogo .Eu estava conseguindo alcançar as expectativas de Osai ate conhecer o Aang e ele conseguir confundir minha mente com essa história de prometidos de alma .

Toda a certeza que eu tinha antes , hoje eu não possuía mais, eu não sabia qual era mais minha missão ou meu propósito ,eu estava quebrada e não sabia como me reconstruir.

Mas com o treinamento que eu tive por toda minha vida ,eu havia aprendido a manter todos meus sentimentos ocultos,  eu poderia estar quebrada e confusa por dentro, mas por fora eu era uma fortaleza inatingível.

Aang me levou até um lindo campo aberto ele era extremamente verde , totalmente absorto a tudo que ocorria lá fora ,aquele lugar transmitia paz .

_ Esse lugar é simplesmente lindo Aang ." Contatei o olhando ".

_ Você deveria ter visto esse lugar quando eu morava aqui , ele era repleto de bisões que descansavam aqui , além de ter muitas energias boas que são passadas através dos anos ." Ele respondeu pensativo olhando o horizonte. "

_ Eu imagino que sim ." Respondi o olhando ".

Ao observar o Aang com mais calma percebi que, ele era alguém que teve que adquirir responsabilidades muito cedo , não devia ser algo fácil descobrir ser o avatar tão jovem e ainda dormir por cem anos e quando finalmente despertar, descobrir que tem que acabar com uma guerra em andamento e saber que todos que ele amava e conhecia foram mortos por uma noção que deveria ser unida as outras e ao invés disso havia declarado guerra a todas as outras apenas por ambição.

Nossas responsabilidades eram distintas, mas uma coisa que estava passando pela minha mente era ,que talvez nós dois pudéssemos nos ajudar e talvez conseguir vencer esses obstáculos juntos .

Excelência Azul- Avatar AangOnde histórias criam vida. Descubra agora