_ Eu descobri que podia fazer isso a uns dois anos atrás, foi uma surpresa tanto para mim quanto para Osai._ Eu lhes contava sobre como eu havia feito aquilo com as chamas.
Eles olhavam curiosos para mim ,ouvindo cada palavra que eu falava.
_ Ninguém havia visto outro dobrador de fogo fazer isso ,já era estranho demais minhas chamas serem azuis mas conseguir as deixar extremamente frias impossibilitando até o toque ,isso era novo para todos._ Lhes explicava com calma.
_ Nunca ouvimos falar sobre nada parecido._ Soka se pronunciou.
_ Eu imagino que não. _falei suspirando _ Osai fez questão de mander essa habilidade minha no mais absoluto sigilo, apenas ele e alguns dos meus treinadores sabiam de tal informação.
_ Como você consegue fazer isso ? _ Katara perguntou curiosa.
_ Não é igual a dominar o fogo normal ,exige um pouco mais de concentração. Para eu fazer isso preciso ter o máximo de controle sobre as minhas habilidades para não deixar sair do controle ou então as consequências podem ser catastróficas._ Falei diminuindo o tom da minha voz.
Eu não gostava muito de usar essa habilidade minha ,pois isso já causou sérios problemas e me fez destruir a vida de muitas pessoas. Antes não era um problema muito importante para mim ,mas hoje isso me machucava profundamente .
_ Alguém que você não queria ferir acabou machucado ? _ Katara perguntou.
Olhei para ela surpresa ,eu não queria falar sobre isso pois era algo que ainda mexia com meu psicológico e me deixava extremamente desconfortável.
_ Isso não vem ao caso agora._ Aang falou firme._ Ele pareceu notar meu desconforto.
_ Mas..._ Katara tentou continuar.
_ Sem mas Katara ,o que foi feito está feito e ficar agora remoendo o passado não vai nos ajudar em nada ,apenas vai nos deixar mais abalados e pensativos sobre como seria diferente se tivéssemos feito diferente._ Ela gelou com as palavras dele.
_ Todos nós em algum momento de nossas vidas estamos propícios a cometer algum erro ,e isso não nos faz melhores ou piores que os outros ,isso nos faz humanos._ Ele olhou para mim._ O que importa é o que vamos fazer depois , se vamos conseguir aprender com os nossos erros ou vamos permanecer errando nas mesmas coisas. Errar nos faz evoluir e crescer como ser humano, afinal não somos perfeitos e QUALQUER UM de nós estamos suscetíveis ao erro, uns erram mais e outros menos mas oque realmente importa é que aprendemos com eles.
Me surprendi com as palavras do Aang , naquele momento eu estava vendo o avatar falando e não parecia que ele tinha apenas 17 anos, mas sim os 100 que ele passou adormecido.
_ Obrigada. _ Agradeci o olhando.
Ele ficou de pé olhando para as várias montanhas que despontaram frondosas em nossa frente.
_ Não precisa agradecer pois é a verdade. Não fique se martirizando pelo seu passado ou muito menos pelos erros cometidos ,olhe para frente e faça novas escolhas._Ele suspirou . _Se não estamos gostando dos resultados que nossas ações no passado causaram então significa que está na hora de fazer escolhas diferentes e isso serve para todos nós.
Ele se distanciou um pouco de nós e foi se sentar na cabeça do Appa ele parecia conversar com o bisão e de certa forma ele era compreendido.
....
O dia havia passado depressa o sol já estava quase se pondo ,porém ele ainda estava nos dando uma bela visão de seu lindo cair da noite.
Estávamos sobrevoando o oceano mas ao longe podia se ver um começo de terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Excelência Azul- Avatar Aang
FanficO avatar voltou , depois de 100 anos muitos acharam que essa linhagem havia se perdido no tempo e ele não havia renascido entre os dobradores de Ar, más ele voltou e junto com ele a esperança do fim da guerra que o senhor do fogo vinha a frente a t...