Capítulo 8

2K 258 42
                                    

Cinco dias ,esse era o tempo que eu me encontrava cativa nas masmorras do Palácio. No começo eu acreditei que o senhor do fogo só me deixaria aqui por apenas alguns horas ou até mesmo uns dois dias ,mas não foi assim .

Ele estava realmente com raiva de mim e da minha falha ,eu estava triste por não ter conseguido concluir com minha missão porém para mim não era motivo para tal castigo.

Até minha alimentação estava sendo restrita e de alguma forma as minhas forças estavam sendo sugadas .

Eu não sei como , mas havia conseguido contatar Aang e ele me prometeu que viria ao meu resgate ,porém depois disso eu não havia mais conseguido entrar em contato com ele .

Eu tinha ainda uma ínfima esperança de Osai se arrepender e me tirar daqui e falar que foi apenas uma oportunidade para meu crescimento .

Mas quem eu estava tentando enganar , ele não era uma pessoa que voltava atrás em suas decisões,  até mesmo quando ele enfrentou o principe Zuco , seu próprio filho em um desafio , ele não mostrou piedade e o baniu do reino.

Eu estava deitada no chão frio da cela , havia água escorrendo por ali e tinha alguns animais nojentos, eu me orgulhava de ser uma guerreira forte e temida por todos , entretanto agora eu estava frágil e me sentia altamente  fraca .

Tentei relaxar e tranquilizar a minha mente ,porém algo mudou na atmosfera do lugar , senti uma energia familiar fazer cócegas em minha pele .

Me levantei devagar ,pois ainda estava dolorida por causa do meu confronto com Osai ,olhei em direção a entrada do corredor.

Vários soldados corriam em direção a porta de ferro porém antes deles chegarem até ela , uma forte rajada de vento envadiu o corredor arrebentando a porta e a forçando a abrir .

Os soldados caíram enconcientes no chão, eu estava segurando nas grades quando avistei o avatar entrar .

_ Desculpe pela demora " Ele falou com um sorriso de lado "._ Como você está?
"Falou ficando sério e me analisando ".

_ Já estive melhor, apenas alguns machucados mas vou sobreviver. " Lhe respondi prontamente ".

Ele concordou e analisou as grades buscando alguma que pudesse facilitar minha fuga .

_ Se afaste das grades ." Ele mandou ".

Eu assenti e me afastei ficando longe e encostada na lateral da parede.

Ele usou a dobra de ar e arrancou as grades da parede as lançando do outro lado.

Ele estendeu a sua mão para mim, eu olhei ainda um pouco relutante mas segurei em sua mão.

Não sei como , mas foi como se parte das minhas forças fossem restauradas,  ele pareceu perceber porque no mesmo instante seu olhar cruzou o meu .

_ Você ainda tem alguma dúvida? " Ele perguntou só para eu ouvir ".

Eu não sabia oque responder a ele neste momento , então resolvi desconsiderar essa pergunta pelo menos no momento .

_ Vamos sair logo daqui enquanto temos chance." Falei simplesmente para ele ".

Ele entendeu e concordou logo começando a caminhar me puxando pela mão.

Saímos rapidamente das masmorras,  ao longo do caminho havia alguns guardas inconscientes  .

Ele me levou até uma área superior onde estava o seu bisão voador .

_ Vamos sair logo daqui antes que mandem reforços, venha suba ." Ele falou apontando para o bisão. "

_ Eu não sei se é seguro eu subir nesse... Bisão. " Falei um pouco relutante ".

_ Vamos o Appa é muito dócil, e ele gosta de você, vem.

Eu olhei para o Appa com um pouco de dúvida e receio ,porém não havia outra maneira de sair dali e eu não estava em minha melhor forma,  depois de me recuperar eu poderia voltar e esclarecer as coisas , mas agora eu precisava de ajuda .

Subi no bisão com a ajuda de Aang e logo estávamos no ar voando para longe da nação do fogo, eu estava fugindo do minha casa .

Excelência Azul- Avatar AangOnde histórias criam vida. Descubra agora