capítulo 24

812 124 46
                                    

Dois dias , faziam dois dias que tudo que eu via à minha frente era apenas água .

Eu já estava impaciente, não gostava de ficar tanto tempo sem sentir o chão embaixo dos meus pés , nunca pensei que demoraria tanto tempo até chegarmos ao polo norte para poder treinar o Aang com um dobrador d'água experiente .

Porém ainda havia algo que estava me incomodando a respeito de tudo isso ...

Qual realmente era o meu papel em toda essa história ? Qual era a minha real importância, e a dúvida mais crucial que estava gritando em minha mente . O que iria acontecer quando Aang estivesse frente a frente com o senhor do fogo ?

Parei por um instante e olhei para ele que estava sentado a frente guiando o Appa ,ele parecia centrado e atendo ao seu redor . Ele pareceu perceber que eu o observava pois olhou de relance para mim e sorriu sutilmente , mas seu olhar transmitia um pouco de .... Angústia?

Mas porque ele estaria angustiado, afinal ele era o avatar , tinha todo poder que todos almejavam ter e todas responsabilidades também .

Virei meu rosto olhando para o outro lado e tentando fugir do olhar dele .

Eu precisava encontrar o meu norte ,e para isso eu tinha que encontrar respostas ,respostas que eu deveria buscar no meu passado junto a aqueles que me abandonaram .

Os que deveriam me proteger ,mas invés disso acabaram me deixando para morrer em uma casa velha e sem ninguém que pudesse me proteger .

Osai me contou que meus pais haviam me deixado sozinha em uma casa próximo ao palácio onde ele passeava com a antiga rainha e seus filhos e que ele havia me encontrado sozinha chorando e com fome ,e então decidiu cuidar de mim pois viu grande potencial naquela garotinha de chamas azuis e que desde aquele dia ele me transformou em uma princesa da nação do fogo .

Eu não lembro de nada disso , minha infância é um completo borrão em minha mente ,tenho apenas fragmentos  mas nenhum que me tragam a memória os meus pais . Apenas vozes e uma sensação de perca quando me lembro deles .

Hoje eu estou em um conflito onde não sei exatamente quem eu sou e pra ser bem sincera ,eu estou com medo de descobrir ...

_ Vamos parar ali ._ Ouvi a voz de Aang falar apontando para uma ilha ._ Se segurem .

Ele fez um movimento com Appa o fazendo começar a descer em direção a ilha. Aqui de cima tudo era um pouco diferente ,mas eu tinha uma vaga lembrança desse lugar ...

Finalmente eu estava pisando em algo sólido ,até o Appa estava feliz por não estar voando pois no momento que ele tocou o chão foi correndo deitar na terra .

Eu não sei explicar, mas eu gostava daquele bisão de verdade .

Me alonguei um pouco e fui em direção a uma árvore frutífera que havia ali , talvez houvesse algo gostoso para comer .

_Maçãs ,perfeito ._ sorri satisfeita.

Procurei um galho para poder conseguir arrancar a maçã do galho ,mas no momento seguinte Aang estava com duas maçãs em suas mãos me entregando .

Olhei desconfiada para ele e um pouco ultrajada, eu não precisava que ele fizesse tudo para mim sempre. Eu sabia muito bem me virar sozinha .

_ Você sabe que eu posso fazer isso , certo ? _ falei cruzando os braços na frente do corpo .

_ Ele suspirou ._ Eu não tenho a menor dúvida que você pode fazer isso sozinha Meili, eu apenas quis facilitar as coisas e economizar tempo ._ Me entendeu as maçãs .

Me dei por vencida e peguei as maçãs de suas mãos ,realmente elas estavam muito maduras e provavelmente muito gostosas também .

Comecei a comer uma das maçãs e me sentei em baixo da árvore me encostando em seu tronco .

Aang fez a mesma coisa sentando ao meu lado .

Ele observada a Katara e Soka arrumarem algumas coisas e irem em direção a água ,provavelmente para se refrescarem um pouco .

_ Oque está havendo ? _ Aang perguntou com uma voz serena ao meu lado .

Eu parei por um momento de mastigar a fruta e o olhei de soslaio tentando entender e formular uma reposta.

_ Eu não sei sobre o que você está falando ? _tentei me fazer de desentendida.

_ Não minta , não para mim por favor .

Sua frase me calou, era surpreendente como ele conseguia saber essas coisas de mim sem me conhecer a anos .

Até às pessoas que conviviam sempre ao meu lado no palácio ,não conseguia saber quando eu estava sendo verdadeira ou não, mas com Aang não era assim . Ele sabia ,ele sempre sabia .

_ Como você ...

_ Seus olhos .

Virei meu rosto em direção a ele e o olhei ,agora ele não estava mais olhando o horizonte, mas sim para mim .

_ Seus olhos refletem dúvida e questionamentos, você parece estar em uma montanha cheia de conflitos sobre os seus sentimentos. Eu consigo sentir quando você não está bem .

Porque ele tinha que ser assim tão ,tão ... Ahrrr .

Me calei pois realmente eu não tinha uma resposta para dar naquele momento nem para mim mesma .

Ele se levantou e estendeu a mão para mim a qual eu aceitei sem exitaçao.

_ Eu quero que saiba que quando precisar de mim eu estarei aqui, sempre. Você não precisa mais enfrentar tudo sozinha ,eu estou aqui para você e estarei sempre .

Dito isso ele pegou em minhas mãos e depositou um selar olhando em meus olhos e seguiu em direção ao Appa .

_ Com todo certeza uma das missões do avatar é me enlouquecer._ Falei para mim mesma enquanto comia o resto da minha maçã.




Excelência Azul- Avatar AangOnde histórias criam vida. Descubra agora