Festival Da Primavera

521 78 9
                                    

Uma grande agitação toma conta de todo o palácio, serviçais podem ser vistos por todos os lados levando ou trazendo coisas.

E o motivo? O início do festival da primavera.

Um festival onde os ômegas mostram suas habilidades e dotes aos alfas que os cortejam.

E ao final da temporada acordos e casamentos são selados.

E eu estava nervoso, o príncipe Jeon me cortejaria oficialmente, diante de todos.

O que não seria um problema, se não fosse pela regra que deixava os alfas cortejarem mais de um ômega ao mesmo tempo, assim como os ômegas poderiam ser cortejados por mais de uma pessoa.

E isso me deixava desconfortável, afinal eu era um ômega bem atraente, e eu tinha uma coroa em minha cabeça, o que me fazia ser o centro das atenções daquele ano.

Caminho até o ateliê de costura do palácio e vejo um ômega com cabelos escuros mexendo em alguns tecidos.

-Oh! Majestade! A que devo a honra? - o ômega diz de forma tímida ao reparar em minha presença.

-Pode me ajudar com minha roupa para o baile final da temporada? Creio que nenhuma de minhas peças seja adequada a ocasião, eu queria algo vermelho... Mas só tenho peças em azul e branco.

-Mas o senhor é de Moonter, o vermelho é a cor nativa de Sunnyr e... Oh sim! O senhor e o Príncipe Jeon! -o ômega arregala os olhos ao se lembrar de que éramos "noivos"

-Eu quero que ele não duvide de minha escolha no final... -Acabo rindo.

O ômega concorda suavemente com a cabeça e começa a tirar minhas medidas, para que a peça se ajustasse bem em meu corpo.

Após conversar com o alfaiate, me dirijo a área desativada do palácio e a vejo vazia.

As adagas de Jungkook estavam sobre a mesa e não consigo evitar de tocá-las.

Deixo o cristal que havia prometido ao alfa ao lados das peças e me retiro do local, me direcionado ao estábulo, na intenção de ver Melina, e passar um tempo com a égua.

Afinal, laços eram importantes e eu queria que ela confiasse em mim.

Mas me surpreendo ao encontrar Yugyeom, o ômega com cheiro de pêssegos. E constatar que ele acariciava a égua.

- É uma bela égua, não é? - Pergunto me aproximando e o ômega se assusta, logo se curvando e se afastando do animal.

- Sim senhor, é um belo animal. - O ômega diz de cabeça baixa.

Observo tudo ao meu redor e vejo que o ômega estava a alimentando.

- Você quem a alimenta? - Pergunto levantando uma sobrancelha, afinal ele era um nobre e não precisava se dar ao trabalho.

- Sim, senhor. Ela era muito pequena quando chegou a Sunnyr, e o príncipe Jeon não tinha tempo para cuidar de suas refeições. - O ômega diz sem me direcionar o olhar.

- E como você se meteu nisso? - Ergo uma sobrancelha, enquanto acaricio a égua.

- Meu pai me trouxe ao estábulo e eu acabei conhecendo o Jungk... O príncipe Jeon. Ele tentava fazer com que ela comesse mas ela se recusava, e eu me ofereci a ajudar.

Então foi assim que eles se conheceram, sinto meu lobo se revirar pelo pensamento e respiro fundo.

- E acabei criando essa rotina. Não confio nos cocheiros para cuidarem dela. - O ômega finaliza e trás algumas maçãs as oferendo a Melina.

- Não se preocupe, pedirei ao duque Kim para que cuide pessoalmente dela. Afinal, ela é minha responsabilidade agora. - Digo por fim observando o animal se alimentar.

- Me perdoe senhor, mas eu não compreendo. Melina é a égua do príncipe Jeon, ele a tem treinado desde quando ainda era uma filhote. - O ômega diz sem me olhar nos olhos.

- E ele a me deu de presente em nosso último passeio. - Acaricio a crina da égua e pego uma das escovas disponíveis ali, tratando de pentear seus cabelos. - Um presente e tanto não é?

Vejo o ômega concordar em choque e engolir a seco.

- Não se dê ao trabalho majestade, eu posso cuidar disso. - O ômega se refere a escova e eu acabo negando com a cabeça.

- Eu não me importo, também tenho grande apego aos animais e pretendo me aproximar dela. Para que possa confiar em mim. - Digo por fim, guardando a escova. - Tenha uma boa tarde Yugyeom.

- Nos vemos no festival.

Digo me afastando do ômega e do estábulo.

Sunny Winter • jikook { Abo }Onde histórias criam vida. Descubra agora