Grande Dia

1K 76 9
                                    


DUAS SEMANAS DEPOIS

—Hoje é o grande dia, hein? _A voz de Maddox enchia meu viva voz.

—Sim. _eu disse, puxando minha camisa.
—Brad voltou a trabalhar na semana passada, e hoje é meu primeiro dia de volta. E você está de férias?

—Não. Também vou trabalhar em casa, como tenho feito nas últimas semanas.

Selecionei meu blazer, o favorito de Valentina desde que o usei quando nos casamos.

—Agora é hora de começar de novo. Estou muito mais forte e preciso voltar à rotina. _Eu ri.
—E Val precisa de mim fora de seu controle.

Ele riu.

—Tenho certeza de que Dee gostaria dela. Eu a deixei louca quando estava me recuperando.

Houve um barulho de vozes e o som de um alto-falante, então parou tão repentinamente quanto começou.

—Onde você está? _perguntei.

—Sinto muito. Eu entrei no prédio. O café está cheio e eu saí. Tenho uma reunião fora do escritório.

—Isso é bom.

—Sim. Escute, queria ligar para você e te desejar boa sorte para hoje.

—Obrigada, Mad. Eu aprecio.

—Eu te ligo mais tarde.

Ele desligou e eu me olhei no espelho. Eu cortei meu cabelo e minhas olheiras haviam sumido. Estudei meu reflexo, vendo meu rosto ainda cansado e algumas rugas de expressão que não estavam lá antes do acidente. Passei a mão pela cabeça com uma careta. Eu tinha muitas cicatrizes por dentro e por fora que sempre carregaria comigo.

As últimas duas semanas foram intensas. Novo fisioterapeuta, treinamento de marcha para aprender a andar novamente, além de fortalecimento adicional das pernas. Aconselhamento, sozinha e com Valentina. Trabalhamos em muitas questões que meu comportamento havia levantado conosco como casal e planejamos continuar.

Randy me ajudou a lidar com minha raiva e então começamos com minha história. Isso me fez ver que às vezes ainda permitia que meu passado ditasse meu comportamento, e agora estávamos trabalhando nisso juntos.

Isso demoraria um pouco.

Coloquei meu blazer e flexionei os ombros. Eu me sentia um pouco tensa com o músculo extra que ganhei graças a Aiden e Colin. Eu teria que fazer alguns blazers novos ou perder parte da nova camada muscular.

Eu tinha certeza de que Valentina votaria em novas roupas. Ela estava aproveitando os novos músculos em cada chance que tinha.

Sua voz interrompeu minhas reflexões.

—Posso te ajudar com as abotoaduras?

Eu me virei lentamente e sorri.

—Sempre na hora perfeita, Sra. Valdés.

Ela me entregou uma xícara de café e deslizou os discos no lugar. Ela sorriu enquanto passava a mão pelo meu blazer.

—Meu favorito.

—Um grande dia precisa da melhor roupa.

Ela franziu o cenho.

—Vai ser apenas meio dia, certo?

Eu acariciei sua bochecha.

—Val estou bem. Te juro. Alan assinou, Colin deu sinal verde e pronto. Se eu ficar cansada, venho para casa. Não estarei lá antes das dez, e o carro está programado para me pegar às cinco. Não se preocupe querida. Eu vou me cuidar.

O ACORDO 2/JULIANTINAOnde histórias criam vida. Descubra agora