Capítulo 17 - POV Leo

31 3 0
                                    

Fui para a escola sozinho, bati na porta de Ben, mas ele ainda estava dormindo, então fui para a escola sozinho. Quando estacionei o carro, Grant e Lara estavam entrando na escola, corri para alcançar eles, seguimos nós três para a sala e Emma já havia chegado também, fiquei em silêncio mexendo no celular.

Ben entrou pela porta da sala correndo, a sorte dele que o professor não tinha chegado, ele se sentou ao meu lado, dei um leve sorriso na direção dele e o professor passou pela porta já começando a aula dele.

Assim que a aula terminou, seguimos para o refeitório e quando passamos pela porta vimos Kira que fez questão de olhar para todos nós, vi o olhar que Ben e Emma trocaram, então puxei Ben para pegar a comida. 

Cada um pegou sua comida e seguimos para a mesa que sempre sentamos, tudo correu bem, Kira não iria fazer nada - eu espero - quando terminamos de comer, voltamos para a sala e Ben disse que iria beber água e que já encontrava com a gente na sala.

Me sentei e abri meu caderno na última aula que tivemos da matéria, dei uma olhada rápida e quando percebi Grant me chamava para ir ver o que estava acontecendo no corredor. Saí atrás de Grant, quando chegamos perto para ver o que acontecia, vi Emma dando um tapa na cara de Kira. Passei entre as pessoas, Ben se aproximou de mim e vi a mão dele impedir Grant de avançar sobre Emma e Kira que brigavam.

- Deixa - disse Ben. - Ela que procurou briga, agora vai ter que aguentar.

- Mas a Emma vai acabar com ela - Grant estava preocupado.

- Eu realmente não me importo com o que vai acontecer com Kira - Ben deu de ombros.

- Eu vou ajudar - murmurei.

- Se você for, não olhe mais para mim, e Kira vai conseguir o que ela realmente quer - Ben me olhou nos olhos. 

- Como assim? - perguntei.

- Ela veio atrás de mim para dizer que eu tinha que me afastar de você, o que eu não vou fazer, mas se você ajudar ela, está tudo acabado, você que sabe - Ben falou e saiu passando multidão que estava à nossa volta olhando a briga.

Grant e eu olhávamos para as duas no chão, quando se precisa de um professor por perto nunca tem, eu não quero brigar com Benjamin, estamos bem e se eu fizer algo posso perdê-lo. E Kira ganha o que ele quer.

Ben voltou e ficou ao meu lado, ele se virou para Grant, ele vai mesmo voltar atrás na decisão dele? Pedir a Grant e eu separarmos a briga.

- Grant separa logo elas por favor - Grant foi em cima das duas e tirou Emma de lá, Kira ainda estava no chão.

Os três voltaram para a sala e eu fiquei olhando para Kira, porque ela está fazendo isso? Sabe que eu estou com Ben e fica se humilhando atrás de mim, fazendo de tudo para nos separar. Ben me puxou para a sala, me sentei no meu lugar e fiquei em silêncio, não falei com ninguém.

Escutei as pessoas da sala falando que Kira estava machucada, os murmúrios de Emma dizendo que bateu pouco, Ben ria ao escutar Emma dizendo isso. No final da aula o diretor veio chamar Ben e Emma para ir com ele até sua sala. Olhei para Grant e Lara, agora alguém iria ser expulso da escola.

A próxima aula começou e eu não conseguia focar na aula, a secretária do diretor veio chamar Lara para ir até a sala do diretor também, olhei para Grant que também ficou preocupado com o que iria acontecer agora.

- Fica tranquilo - falei para Grant. - Lara é a vítima nisso tudo, Ben e Emma vão ganhar no máximo uma suspensão, Kira vai ser expulsa, isso eu tenho certeza.

- Espero que você esteja certo - Grant murmurou.

Na metade da aula, Ben, Emma e Lara voltaram para a sala. Ben se sentou ao meu lado e ficou em silêncio o resto da aula toda. O sinal tocou e ele recolheu suas coisas saiu da sala na frente, olhei para Emma, pelo seu olhar vi que nada tinha acontecido com eles.

Emma explicou o que aconteceu na sala do diretor, e eu estava certo, Kira vai ser expulsa da escola. Ben e Emma vão ser vigiados por um tempo. Seguimos para fora da sala, Benjamin já devia estar no carro esperando ou então ele foi embora de táxi.

Grant e Emma saíram primeiro, olhei para trás e vi Kira me olhando. Não liguei muito para isso e saí atrás de Lara, olhei para onde tinha parado meu carro, vi que Benjamin estava com Laura e Peter, o que esse cara quer aqui? Apressei meu passo, quero saber o que eles estão conversando.

- Então você vai ou não Ben? - perguntou Peter para Benjamin.

Eu parei ao lado de Ben e fiquei em silêncio, não vou falar nada quero ver o que Benjamin vai dizer para esse cara.

- Eu vou pra casa descansar - disse ele, Ben olhou para mim - vamos?

Destravei o carro e entramos, dirigi para casa. Eu e Ben não falamos nada durante o caminho todo, queria saber o que ele está pensando, entender tudo que aconteceu na escola. O que Kira falou com ele, Emma disse que não sabia de muita coisa também.

Quando saímos do elevador, Ben estava caminhando na minha frente, tenho que pensar em algo para conversar com ele, ver como vamos lidar com isso, ele estava entrando em casa quando eu puxei o braço dele de leve.

- Vamos ver um filme aqui em casa - murmurei.

- Eu vou deixar minha mochila e já volto - disse ele entrando no apartamento.

Pelo menos ele aceitou. Entrei em casa e fui no meu quarto deixar tudo organizado pra gente ver o filme, fui pra cozinha e comecei a fazer um pouco de pipoca. Ben bateu na porta e eu fui abrir, ele entrou e veio atrás de mim.

- Onde vamos ver o filme? - perguntou.

- No meu quarto - respondi. - Estou fazendo pipoca.

Esperei o resto de pipoca ficar pronta e fomos para o meu quarto, estava tudo pronto, Ben se sentou na cama e eu coloquei o filme para nós dois, vimos o filme todo em silêncio, eu já tinha visto o filme uma vez, achei que Benjamin fosse gostar dele. Quando o filme acabou ele disse eu que tinha que ir para casa, fui com ele até a porta e voltei para limpar as coisas no meu quarto.

Passei o resto do dia vendo televisão e jogando videogame, eu olhava meu celular para ver se tinha alguma mensagem de Ben, mas ele não mandou nada o dia todo.

Se Ben não quiser falar comigo por vontade própria, vou ter que dar um empurrãozinho para isso acontecer. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para ele, não quero nem saber que horas são.

'Você não quer vir aqui agora?'

Fiquei olhando para o celular esperando um sinal de que ele ainda estava acordado, quando eu estava pensando em sair da conversa, Ben começou a digitar uma resposta.

'Eu acho melhor não.'
'Você não vai me deixar voltar.'
'Pensa que me engana.'

Ele me conhece tão bem.

'Então eu vou até aí.'
'E vou tocar a campainha.'

Ben começou a digitar uma resposta muito rápido. Ele sabe que eu toco mesmo a campainha.

'Não faça isso!'
'Eu vou, mas se você não deixar eu voltar eu começo a gritar.'

Eu consegui! Ben vai vir e podemos pelo menos ficar juntos por um tempo.

'Eu prometo que deixo você voltar.'

'Eu sei que está mentindo.'

Por mais que eu queira que ele fique, não vou fazer nada contra a vontade dele.

'Não estou!'
'Eu já falei que você vai poder voltar.'

'Estou indo.'

Escutei a batida leve na porta e corri para abrir, sorri assim que vi Ben na minha frente, puxei ele para junto do meu corpo, não quero que ele fique longe de mim. Guiei a gente para o meu quarto e me deitei na cama deixando um espaço para ele deitar também, bati na cama e ele deitou de frente para mim. Ficamos nos olhando até que Ben se virou e eu passei meu braço envolta do seu corpo. Senti a respiração dele diminuir, Ben pegou no sono e não vou acordá-lo.

- Eu te amo Benjamin - beijei sua nuca.

Vizinho - POV LeonardoOnde histórias criam vida. Descubra agora