Capítulo 2 - POV Leo

102 8 0
                                    

Eu me levantei cedo! Estou disposto a ver Benjamin de novo hoje. Tomei um banho e me arrumei.

Meu pai já tinha saído para o trabalho, acho que ele passa mais tempo no trabalho do que em casa. Nunca liguei muito para isso, ele é um ótimo pai e sempre está ao meu lado quando preciso.

Tomei meu café da manhã, estou tremendo. Meus pensamentos sempre voltam para Benjamin de alguma forma. O que ele fez comigo? Olhei a hora no celular, mas eu não sei se Benjamin está acordado agora, o que eu vou dizer para ele? Não posso chegar sem um assunto. Vou chamá-lo para sair, isso!

Corri até o meu quarto, me olhei no espelho e arrumei o cabelo. Agora posso ir - falei para mim mesmo.

Saí do meu apartamento e toquei a campainha da frente. Será que ele ainda está dormindo, talvez nem esteja em casa. Toquei a campainha mais uma vez e esperei. Quando menos esperei a porta se abriu e eu sorri ao vê-lo ali na minha frente.

- Oi, bom dia - disse Benjamin.

- Oi, eu pensei que como você acabou de se mudar pra cá você não tem amigos e deve está querendo conhecer a cidade - minhas mãos suavam - então eu pensei que seria legal a gente sair e se conhecer melhor - falei, mas não conseguia olhar para ele com vergonha.

- Seria ótimo, mas eu tenho que arrumar minhas coisas e depois vou sair com minha mãe pra comprar meu material pra escola - Benjamin me olhava enquanto dizia, fiquei desanimado por não conseguir sair com ele.

- Falando em escola em qual você vai estudar? - Perguntei.

- Na Liberty High School - respondeu.

- Sério? Eu estudo lá! - Ao escutar isso, só consegui por um belo sorriso no rosto.

Ben começou a falar, mas ele foi ajudar uma mulher cheia de sacolas de mercado. Fiz o mesmo que ele, estava ali sem fazer nada mesmo. Benjamin foi até uma mesa e colocou todas as sacolas em cima, ele estava vindo em minha direção, pedi licença e entrei e pôs as sacolas onde ele tinha posto e voltei até onde ele estava.

- Então mãe vamos comprar meus materiais? - Benjamin estava falando em português, não entendi nada.

- Filho, eu não vou poder ir - a mãe dele também falou em português. - Eu vou fazer o almoço para quando seu pai chegar.

Será que eles estão falando de mim? Benjamin sabe muito bem que estou aqui escutando tudo, mas sem entender nada do que eles falam.

- Filho, porque você não falou que ele ainda estava aqui? - A mãe dele me olhou.

- Você se esquece das coisas muito rápido - Ben disse algo e riu.

Eles estavam mesmo falando sobre mim! Eu pude sentir meu rosto ficar vermelho de vergonha.

- Mãe, esse aqui é...

- Leonardo Mayrink muito prazer em conhecê-la - estendi minha mão para ela.

- Eu sou Maria e o prazer é todo meu - ela apertou minha mão e sorriu.

- Filho, eu não vou poder ir com você comprar seu material - Maria olhou para Benjamin -, mas eu vi uma loja a dois quarteirões daqui.

- E como eu vou saber qual é a loja? - perguntou ele.

- Eu posso te levar, aí a gente se conhece melhor e ainda te levo pra conhecer outros lugares - falei olhando para Ben, essa era minha chance.

- Ótima ideia - concordou Maria - depois do almoço ele vai.

Vou ter alguns minutos com Benjamin, mas vamos está na rua com muita gente à nossa volta. Quero ter privacidade para conversar com ele sem outras pessoas por perto.

Vizinho - POV LeonardoOnde histórias criam vida. Descubra agora