Acordei atrasado para a escola, corri por dentro de casa pegando minhas coisas. Peguei frutas para comer no caminho. Ben já devia estar na escola a muito tempo, não tinha mensagem dele no meu celular. Cheguei na escola depois do primeiro sinal, fiquei na biblioteca esperando o segundo final tocar para ir pra sala. Fui andando para a sala, esperei o resto dos minutos perto da porta. Assim que tocou o sinal bati na porta.
- Entra - disse o professor - senhor Mayrink como sempre atrasado.
- Eu cheguei uns minutos depois do primeiro sinal e vi que era o senhor que estava dando aula e sabia que só iria entrar no segundo tempo de aula então esperei para vim - falei.
- Sim, então se sente logo - respondeu o senhor Reed.
O resto da aula passou normal, no intervalo fui com Robert e Henry para o refeitório, peguei meu lanche, estava com muita fome, as frutas que comi só me deram mais fome. Fui andando até a mesa onde Ben e Emma estavam, me sentei ao lado de Ben que não entendeu nada, assim como Emma.
- Você não errou a mesa não? - perguntou Ben me olhando.
- Não, quero sentar aqui hoje - falei abrindo meu suco - então por que não me chamou? - perguntei.
Benjamin e Emma trocaram um olhar estranho, esses dois vão ser amigos pelo resto da vida.
- Emma queria me contar uma coisa então vim mais cedo, não foi Emma? - Ben voltou a olhar para Emma depois de falar, ela até se engasgou.
- Sim - Emma se atrapalhou toda ao responder.
- Então tá, era sobre o que? - perguntei.
- É que eu contei pros meus pais que eu tinha um amigo e eles queriam conhecê-lo - falou Emma.
- Eles me chamaram para ir jantar com eles no domingo mas eu falei que não poderia ir - murmurou Ben.
- As pulseiras vão chegar amanhã - falei.
- Que legal! - Ben exclamou. Acho que ele está nervoso com algo.
Voltamos para a sala juntos, estava sentado no meu lugar distraído. Quando vi que o menino que se senta ma frente de Ben tinha saído do lugar. Então peguei minhas coisas e fui me sentar no lugar do menino.
- Você está doente? - perguntou Benjamin.
- Não que eu sabia, por que? - perguntei.
- Você não se sentou com os seus amigos no almoço e agora mudou até de lugar - disse ele me olhando.
- Era só isso, eu não to falando muito com eles ultimamente - respondi.
A professora passou um teste surpresa, olhei para Benjamin passando a mão no pescoço fingindo morrer, os dois riram da minha atuação péssima.
Os testes foram distribuídos e começamos a fazer, quem fosse terminado estava liberado da aula. Eu, Benjamin e Emma terminamos quase que no mesmo tempo, saímos da sala e fomos para o refeitório ficar por lá conversando. Eu deixei os dois sozinhos por um momento e fui ao banheiro.
No caminho de volta vi umas meninas da minha sala e elas estavam indo embora, perguntei o porquê, elas disseram que o professor não iria vir para a última aula. Voltei até o refeitório para avisar o Ben e Emma. Fomos na sala e pegamos nossas coisas, quando saímos da escola, estávamos indo até o carro e Emma ficou na frente da escola.
- Emma quer uma carona? - perguntei para ela.
- Não precisa, meu pai já está vindo - disse ela - mas obrigada por perguntar.
- De nada, tchau - me despedi.
- Até amanhã - respondeu ela.
- Tchau pombinhos - gritou um pouco mais alto para nós escutarmos.
Olhei para ela e depois para Ben, que parecia um camarão de tão vermelho. Porquê Emma diria isso? O que eles tanto devem conversar? Eu resolvi ignorar isso e entrei no carro. Comecei a dirigir de volta para casa e botei música como de costume.
- Qual problema? - perguntei confuso.
- Essa música é sério? - perguntou ele. Estávamos escutando Impossible.
- Sim, eu gosto - respondi.
Fomos em silêncio o caminho todo escutando música, paramos na loja que Ben tinha vindo antes, comprei uns cds que tinha visto no outro dia. Estava tocando uma música no som da loja, como sempre Benjamin cantando. Me virei para ele e perguntei.
- Que música é essa? - perguntei.
- Happily do One Direction - ele se virou para me olhar.
Ficamos em silêncio de novo e eu continuei a procurar os cds. Quando tive uma ideia, só não sabia se Ben iria topar.
- Vai fazer alguma coisa mais tarde? - perguntei.
- Não, vou ficar em casa de bobeira por que? - perguntou de volta.
- Vamos ver um filme lá em casa - falei. - Você escolhe.
- Tá que horas? - perguntou.
- Eu te mando uma mensagem - disse olhando para ele. - Vamos, não achei o cd que eu queria.
Voltamos pro carro e chegamos na frente do prédio, entramos no elevador e fomos para nosso andar, cada um entrou no seu apartamento. Eu fui tomar um banho. Fiz algo para comer e fiquei jogando vídeo game. Esperei um tempo até mandar a mensagem para Benjamin, digitei a mensagem e fiquei enrolando para mandar, até que enviei. Não demorou muito até que Ben bateu na minha porta, esperei alguns segundos para abrir. Deixei ele entrar, ele foi para a sala.
- Então qual é o filme que você escolheu? - perguntei da cozinha.
- Nenhum - murmurou.
- Você gosta de todo tipo de filme ou só alguns? - perguntei olhando para ele.
- Vejo todos, mas eu tenho um pouco de medo de filmes de terror - disse.
- Sério? Eu pensei em um caso que você não tivesse pensado - respondi.
- Em qual? - perguntou.
- O espelho, mas ele dá muito medo eu vou botar um de comédia - falei mudando de ideia.
- O que vai amarelar? Está com medo de um filme? - perguntou.
- Você falou que tem medo - falei saindo da cozinha com um pote cheio de pipoca e a jarra de suco nas mãos.
- Falei um pouco - disse ele sorrindo.
- Então vamos ver esse mesmo - falei. Tinha ido pegar os copos.
Eu coloquei o filme para a gente ver, quando foi no primeiro susto, Benjamin pegou na minha mão e não soltou mais, passamos o filme todo assim. Quando o filme acabou e que ele percebeu que nossas mãos estavam juntas logo as soltou.
- O que foi? - perguntei.
- Nada, eu tenho que ir - disse se levantando do sofá.
- Por que soltou minha mão? - perguntei curioso.
- Porque eu estou indo embora - respondeu.
- Tem alguma coisa haver com o que a Emma disse que éramos um casal hoje quando saímos da escola? - perguntei.
- Claro que não - disse ele.
- Então por que ficou nervoso desse jeito? Me fala? - agora eu quero saber.
- Eu tenho que ir - disse - a gente se vê na escola amanhã.
Ele saiu do apartamento me deixando sozinho, suspirei e fui limpar as coisas. Agora vou ficar com isso na cabeça o dia todo. Por que ele ficou tão nervoso com isso? Eu poderia mandar mensagem para Emma, mas acho que ela não iria me responder. O resto do dia foi tranquilo ou quase, eu me distraía com tudo, eu só pensava em Ben e porquê ele teve aquela reação. Foi assim até a hora de eu me deitar, também sonhei com Benjamin essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinho - POV Leonardo
أدب المراهقينMe Apaixonei Pelo Meu Vizinho pelos olhos de Leonardo. Nesse livro vamos ver como Leo se sentia em relação ao Benjamin e a todos os problemas que eles tiveram que enfrentar juntos. Essa história de amor que começou com um esbarrão e foi muito além d...