C A P Í T U L O 2 0

644 71 51
                                    

DEVIL

— Hum, você de fato é um agente da CIA — Travo o maxilar ao ter Matias me rodeando, não escondendo seu desapontamento por não poder me trancar em uma cadeia e jogar a chave fora — Isso me entristece, devo admitir.

— Tudo isso é por ela? Por eu  estar ocupando o lugar na vida dela que deveria ser seu? — Ergo uma sobrancelha, me divertindo internamente ao vê-lo ficar com os ombros tensos e mexer as mãos em um movimento nervoso — Você é um idiota, cara.

— Olhe bem como fala comigo, apesar de você ser uma agente da CIA, você está no MEU departamento, então cuidado. Eu que mando aqui!

Solto uma risada alta, contribuindo para a irritação do filho da puta que não sabe lidar com o fato de Melinda ter escolhido a mim e não a ele. Estou me divertindo em poder jogar isso na cara dele, mas a verdade é que estou pouco me fodendo para aquela mulher desgraçada. Suas últimas palavras ainda perturbam minha mente e tudo o que quero agora é manter distância dela, para o meu bem, mas principalmente para o bem dela.

Me remexo na cadeira, cruzando os braços impaciente, esperando que esse delegado metido a galã me libere de uma vez por todas, tenho trabalho a fazer e sem dúvidas, ficar aqui olhando para a cara dele é uma grande perda de tempo.

— Não gosto de você, acho importante deixar isso claro.

— Ótimo, compartilhamos do mesmo sentimento, porque eu também não gosto nenhum um pouco de você — rebato, cravando meus olhos impacientes nele — Fale de uma vez por todas o que quer.

— Você é esperto — sorrir, puxando  a cadeira e se sentando à minha frente — Quero que ajude Melinda nessa missão de prender Tobias, já conversei com seu superior e ele disse que a palavra final é sua, até porque o FBI e a CIA possuem objetivos em comum. Tobias estando preso será bom tanto para nós, quanto para vocês.

— Não pretendo fazer isso. Eu trabalho sozinho, não precisa de Melinda a tiracolo.

— Não foi bem isso que pareceu quando vi vocês se agarrando em frente a boate de Tobias. Olha, é importante para Melinda que seja ela a  por aquele desgraçado atrás das grades, ela estava a meses infiltrada em um ambiente que não é fácil para as mulheres, ela me contou com os olhos horrorizados tudo oque as mulheres sofriam lá, elas são abusadas, apanham de chicote e sofrem todo tipo de violência que possa existir. E apesar de ser treinada, consegue perceber o risco que ela correu? E sabe por quê? Para conseguir por o assassino do irmão dela atrás das grades, mas as coisas desabaram, ela quase foi estuprada e Tobias fugiu. Na noite em que isso quase aconteceu, ela me deu carta branca para invadir, mas Tobias e seus capangas já não estavam mais lá.

— Eu ajudo Melinda, mas com uma condição.

— É só falar.

— Não quero saber de você cuspindo ordens para mim. Ignore meu recado e eu deixo Melinda se virar sozinha. — Me levanto da cadeira e a passos apressados vou até a porta, mas antes de girar a maçaneta, eu deixo meu último aviso para ele — E não, eu não estou brincando, sou mesmo capaz de deixá-la sozinha.

(...)

Assim que uma Melinda de olhos vermelhos e de camisola abre a porta para mim eu entro sem esperar que ela me convide. Ao fechar a porta atrás de si, ela se escora ali e lança seu olhar até mim, ficando em silêncio enquanto respira pesadamente...

Quero gritar com ela e xingá-la de todos os nomes possíveis, mas acontece que eu não consigo fazer isso, não com ela vestido uma linda camisola de seda e não com essa paixão ardente que queima meu peito sem parar, me atiçando para que eu vá até ela e devore seu lábios até que o mundo se acabe.

𝐴𝐺𝐸𝑁𝑇𝐸 𝑆𝐸𝐶𝑅𝐸𝑇𝐴 - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora