A Faculdade

2.7K 188 8
                                    

Os dias foram passando e não retornei a chamada de Cristina. Ela era um problema e eu não queria isso. Não nesse momento!
As aulas na faculdade iniciaram e eu nem tinha me programado direto. Trabalho, estudos, contas...
Me distraí pelos corredores de parede branca e quando me dei conta já estava atrasada. Bati na porta e fui entrando devagar. A sala estava escura e alguns slides estavam sendo projetados. Não achei o professor na sala e então me sentei no canto próximo a porta.
Tudo correu normalmente, a aula acabou e as luzes foram acesas.
Todos começaram a sair enquanto eu arrumava meus materiais. Quando me preparava para sair levantei a cabeça e vi uma mulher. Ela guardava o projetor e enrolava o telão. Fiquei ali parada, olhando os movimentos que ela fazia.
As mãos finas, o corpo magro, pele branca com algumas sardas, um cabelo ruivo. Ela aparentava ter mais mais de 40 anos.
Fiquei estática observando.
Ela usava uma regata de lã cor creme e uma calça beje. O batom era levemente avermelhado.

_ Da próxima vez traz um babador pra aula de literatura, senão vai inundar a sala desse jeito.

Falou Jéssica, uma colega de classe, sorrindo de uma forma nada discreta.

Jéssica era gente boa demais. A gente tinha estudado na mesma escola quando mais novas e nos reencontramos na faculdade. Estávamos sempre juntas.

_ Pensei que teríamos aula de literatura com a Silvana de novo. Ainda bem que que mudaram a grade de professores.

Falei enquanto colocava a mochila nas contas.

_ Silvana está com a turma de pedagogia. Parece que deu um rolo aí, ela se envolveu com um professor daqui e deu um problema na secretaria.

_ Ah é? E o que a secretaria tem a ver com o relacionamento das pessoas? Eu hein.

_ Absolutamente nada, desde que você não se envolva com o marido da reitora HAHAHAHA

_ Então está explicado rs. Mas quem somos nós pra julgar???  Rsrs

_ E você ficou babando na professora nova né ?

_ Ela é muito bonita. Muito bonita mesmo! Mas cheguei atrasada. Não sei nem o nome dela!

_ Luísa.

A Professora RuivaOnde histórias criam vida. Descubra agora