Encontro inesperado

2.3K 171 9
                                    

POV Luíza

_ Filha, aquela tal de Cristina ainda continua te ligando. Tem certeza que não a conhece?

_ Mãe, não faço a menor ideia de quem seja. Pergunte a ela de onde ela me conhece! Veja se ela te responde algo.

Eu sabia que Cristina jamais falaria nada, por isso dei de ombro e saí em direção a sala pegando as chaves do carro.

_ Estou indo trabalhar, mãe, e de lá vou para a faculdade. Minha aula vai até às 22h30, então não precisa me esperar.

_ Não vai tomar café?

_ Não! Perdi a hora e preciso correr.

Dei um beijo na testa de minha mãe e saí às pressas.
No caminho para o trabalho peguei um pequeno engarrafamento, o que me levou a cortar caminho por dentro das ruas de Moema.
O sol estava forte e o relógio já marcava 9h10 quando estacionei em frente prédio do jornal em que trabalhava.

"Ótimo!! 10 min atrasada. Começando bem a semana...". Pensei revirando os olhos e descendo do carro.

Peguei minha bolsa e meus relatórios e corri tentando entrar no prédio, mas fui acometida por um impacto minha forte em meu corpo. Um esbarrão.

_ Puta merda, você não olha por onde anda?

Falei enraivecida enquanto recolhia as folhas espalhadas na calçada.

_ Ei, me desculpe!

Gelei quando ouvi a voz já conhecida.

_ Luíza!?

Ela usava roupas de corrida. Um shorts preto flanelado e um top também preto. Os cabelos estavam presos com um rabo de cavalo bem alto.
Olhei a pele vermelha por conta do esforço físico, o abdômen suado, os músculos saltados de seu braço, as veias que pulsavam em seu pescoço...

"Uooooolll" foi só o que eu consegui pensar.

_ Laura? O que faz por aqui?
_ Eu trabalho aqui!

Falei enquanto levantava e tentava me recompor.

_ Olha, me desculpe mesmo. Eu estava correndo e me distraí trocando a música. Você se machucou?

_ Não, estou bem! Pode ficar tranquila. Agora preciso ir. Estou bem atrasada!! - falei olhando no relógio - 9h20, puta merda, tô muito atrasada!

Fui em direção ao elevador, apertei o 23 e respirei fundo.

" O que foi aquilo?".. fiquei pensando e lembrando o ocorrido enquanto o elevador subia. "Aquele abdômen suado rs". Eu pensava e instantâneamente meus lábios se abriam para um sorriso sacana.
A porta do elevado se abriu.

_ Bom dia, Paula!
_ Bom dia, Laura! Corre na sala do Sérgio porque ele já perguntou de você.
_ Mas que porcaria. Mais essa!!

Sérgio era meu chefe. Nunca estava presente no jornal, vivia viajando e participando de congressos, mas justo hoje ele resolveu aparecer.
Sérgio era um coroa com uns 50 anos. Tinha cabelos grisalhos e volumosos, os cílios dele eram grandes. Ele tinha uma barriga saliente. A boa é velha pancinha de chopp rsrs. Seus olhos eram castanhos bem escuro.

_ Senhor Sérgio, tudo bem? Me desculpe o atraso. Aconteceu um imprevisto na calçada da empresa. Acabei me..

Fui interrompida por ele na tentativa de me explicar.

_ Dona Laura, sem delongas, preciso que cubra um evento esse final de semana.
Ele será em Alphaville e tomará seu sábado e domingo. Isso lhe entrará como hora extra.  Escolha alguém para te acompanhar, menos Paula. Ela será designada a outra tarefa.
Você dormirá no local. Peça para Cláudia acertar sua estadia num hotel.

_ Certo, senhor Sérgio. Mais alguma coisa?

_ Sim!! Não se atrase!

Engoli seco as últimas palavras do meu chefe e saí da sala.
Fui direto falar com Cláudia, a secretaria do homem.

_ Claudinha, meu amor, o senhor Sérgio pediu para você ver minha hospedagem no final de semana em Alphaville. Você pode se encarregar disso?

_ Claro, querida! A propósito, eu trouxe um pedaço de bolo pra você. Está na geladeira da copa. Coma de sobremesa. Ontem foi aniversário do meu filho mais velho!

_ É mesmo Claudinha?? De um abraço nele por mim!

Falei quanto ia para minha mesa.
Claudia era uma senhora de cabelos loiros e curtos. Bem curtos. Extremamente inteligente, com fluência em italiano, inglês e espanhol. Beirava os 60 anos. Claudia tinha um cheiro bom de marshmallow. Eu vivia a abraçando.

_ O que o tubarão queria?

_ Tubarão, Paula ? Que tubarão ?

_ Seu chefe!

Paula fazia referencia aquele programa "Shark Tank"

_ Mulher, de onde tu tira tanta imaginação ? Hahahahah. Ele disse que vou cobrir um evento esse final de semana. Disse para eu levar alguém comigo para me ajudar. Menos você! Ele já tem planos para você.

_ E quem você vai levar?

_ Não sei! Acho que vou levar a Suzana.
Aliás, acho não. Vou encaminhar um email para a Cláudia e pedir que faça também as reservas da Suzana.

*********

O dia passou corrido no trabalho. Tão corrido que quando me dei conta, já era 18h30. Comecei a preparar minhas coisas para ir em direção a faculdade.
Mas antes de sair, fui até a mesa de Suzana.

_ Suzana, tudo bem? Sei que já está de saída. Vim dar somente um recado! Este final de semana cobriremos un evento juntas. Então não marque nada, ok?

_ Eu recebi um e-mail da Claudia informando. Já me programei aqui.

_ Certo! Estão nos vemos amanhã! Até..

POV NARRADOR

Suzana acompanhou Laura com os olhos até que a moça sumisse no elevador.
Todos já haviam notado os olhares que Suzana dava para Laura, menos a própria Laura os notará.

Suzana era uma morena de cabelos longos e bem lisos com um volume aparente. Sua pele tinha uma cor de oliva e seus olhos pareciam duas ameixas.
Eram pretos. Bem pretos!

A Professora RuivaOnde histórias criam vida. Descubra agora