Luísa acordou mais cedo que de costume. Caminhou até o banheiro onde fez suas higienes matinais e saiu para correr. Passou em frente ao prédio onde Laura trabalhava e buscou a moça nas redondezas mas, sem sucesso. Foi impossível a ruiva não lembrar do esbarrão que havia dado na aluna dias atrás naquele mesmo local.
Laura, por sua vez, não ia à faculdade desde o ocorrido no bar com a professora. Mas não era por vergonha. Quer dizer.... não mais. Laura estava preparando sua mudança. Sabia que o final de semana seria corrido pois ela precisaria cobrir o evento beneficente que seu chefe havia lhe designado.
Luísa sempre passava na frente da sala de Laura em busca dos olhos da aluna. Tudo em vão. A moça não estava lá. A ruiva sentia algo estranho acontecendo, como se sentisse falta daquele par de olhos castanhos. Seu estômago reagia às lembranças da noite no bar onde ela viu a morena sair cabisbaixa do local após o fora que havia recebido.
A ruiva terminou sua corrida e voltou ao seu apartamento. Notou uma movimentação estranha na entrada de seu prédio, mas não ficou para ver o que era. Subiu e foi direto para o banho.
***************
_ Mãe, você vai demorar aí?
Disse Laura ao telefone com a mãe que ainda não votará de sua viagem.
_ Filha, não sei! Otávio vem me buscar, mas quero voltar somente segunda feira. Por que?
_ Você esqueceu que eu vou me mudar não é? Parte das minhas coisas já estão indo para o apartamento, mãe. Queria pelo menos me despedir!
Laura tinha muito pesar em sua voz. Estava aflita com a nova experiência mas, confiante. A morena sabia que essa seria sua chance de amadurecer.
Dona Vera e a filha conversaram mais um pouco até que Laura precisou desligar. O celular da jovem tocava insistentemente.
_ Alô!?
_ Amor...
_Quem está falando?
_ Você saiu correndo do flat!
_ Cristina!!
_ Por que você está fazendo isso?
_ Cris, por favor! Você precisar parar. Eu já falei que não quero mais!!
_ Amor, por favor. Eu largo tudo!! Não desista de nós!!
_ Nós?? Eu, você, sua filha e seu marido?? Esse "nós" é muito abrangente!!
_ Porra, Laura!! Me ajuda a te ajudar.
_ Eu não estou pedindo ajuda. E também não quero que me ligue mais!
_ Amor.. por fav...
Laura desligou ao telefone antes que Cristina choramingasse ainda mais. A morena estava impaciente e saiu batendo a porta, precisava ir à empresa para saber se a Claudia havia feito as reservas para o final de semana.
Ao chegar deu de cara com Suzana. A moça usava um vestido vermelho gola alta e um scarpin preto de camurça.
_ Hmmm, quem é vivo sempre aparece!
Disse Suzana olhando fixamente para Laura enquanto mexia em alguns papeis.
A moça usava um batom vermelho estridente.
_ Já sentiu minha falta, é? Não se preocupe que final de semana você vai ficar saturada da minha cara.
Laura disse em tom de descontração enquanto ia em direção a Claudia. Suzana nada respondeu, apenas abaixou a cabeça e seguiu mexendo em seus papeis.
_ Claudinha, meu amor, tudo certo para amanhã?
_ Laurinha, tudo sim! Você e a Suzana vão dividir o mesmo quarto, tudo bem? Se você fosse com homem, a gente colocaria em quartos separados, mas como vai com a Suzana, o chefe achou melhor as duas ficarem juntas. Pelo menos vocês fazem companhia uma para a outra.
Claudia era uma senhora inocente. Ou pelo menos aparentava sem bem inocente. Todos da sessão sabiam exatamente o que Suzana queria com Laura. Mas Claudia estava meio por fora dos burburinhos.
_ Tudo bem, Claudinha!! Então vou pegar uns relatórios com a Paula e você me manda os dados da reserva no e-mail, ok?
_ Sim, coração! Mas vocês vão ficar no resort onde acontecerá o evento mesmo. É só dar o nome na recepção._ Resort? Hmm.. então ta!
Laura saiu e correu os olhos entre as mesas em busca de Paula. Viu a moça de costas imprimindo algo e chegou dando cutucões na cintura da amiga.
_ E aí, conseguiu terminar os relatórios?
Disse Laura enquanto encostava na mesa de Paula.
_ Sim, senhora! Estão bem aqui.. E o que você faz por aqui? não tinha tirado dois dias para resolver a mudança?
_ Sim, mas vim ver com a Claudia os detalhes da reserva para o evento desse fim de semana.
_ Hmm.. Suzana está toda empolgada. Toda vez que você entra aqui eu fico esperando Noé chegar com a arca, porque é tanta baba que a menina solta que parece um dilúvio hahahaha
Laura deu uma gargalhada tão alta que todos a sua volta olharam para a morena, inclusive Suzana.
_ Você é muito exagerada, Paula!
_ Eu? Olha lá a cara dela olhando pra você. Doidinha pra dar o bote nessa aranha HAHAHA.
Laura seguia rindo absurdamente dos comentários da amiga.
_ Olha, eu vou embora porque você fala muita besteira.
_ Vai!! Mas compre uma calcinha com cadeado, porque aquela lá vai fazer de tudo para tirar essas teias de aranha que tem em você HAHAHA
Laura saiu rindo enquanto percebia os olhares de Suzana sobre seu corpo.
A Morena voltou para a casa, tomou um banho e foi para a faculdade. Era a primeira vez que veria Luísa após o episódio do bar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora Ruiva
RomanceQuando um aluna se apaixona pela professora, algo pode dar muito errado. Luísa, uma mulher forte e cheia de manias. Com seus exatos 48 anos. Laura, ousada e atraente. Com seus recentes 23 anos. Um jogo de sedução vai começar... *** Não autorizo...