Espectro familiar

1.7K 112 26
                                    

O wattpad apagou o boa parte do capítulo anterior. Se você leu sem se excitar, volte um capítulo

-------------------------

_ Mãe, por que você trocou as fechaduras de casa? – Gabi batia na porta e gritava no corredor enquanto ouvia a mãe do outro lado se dirigindo para abri-la.

_ É sobre isso que quero conversar com você, meu amor. Sobre isso e sobre outras coisas também! – Luísa falava enquanto dava passagem para a filha entrar – Mas antes de eu te falar sobre as fechaduras quero que você me conte sobre esse namoro com a Lorena.

_ Como você sabe o nome dela?? – Gabriela olhava assustada para a mãe.

_ Fui com o seu pai na casa dela. Ela não te contou?

_Não! Ela se afastou de mim. Disse que queria arrumar um emprego descente para podermos ficar juntas – Gabi dizia com os olhos marejados.

_ Filha, como você conheceu essa moça? – Luísa queria confrontar as histórias e saber se, realmente, a moça estava sendo honesta com a menina. Para surpresa da mãe, Gabriela contou exatamente a mesma história que Lorena havia contato. A jovem sabia das traições do pai e ele ameaçava destruir o relacionamento da filha caso ela contasse para Luísa as circunstancias em que cruzou com Lorena a primeira vez em seu escritório.

Luísa olhava atônita para a menina sem conseguir acreditar. Ricardo era um lixo mesmo.

_E agora, mãe, é isso.. ela disse que a gente só vai ficar junto novamente quando encontrar um emprego descente. – Gabriela dizia chorando nos braços da mãe.

_ Filha, eu entendo a moça. E ela não está errada! Não que ela não seja digna do seu amor ou digna de ser amada só porque é uma garota de programa. Nada disso! Mas eu entendo perfeitamente sentimento dela. E se ela quer te resguardar dessa forma, entenda como um ato de amor. – Luísa falava enquanto afagava os cabelos da filha.

_ Você não se importa, mãe? – Gabi fitou os olhos verdes da mãe enquanto questionava.

_ Com o quê, filha? – Luísa olhava desentendida para a jovem.

_ Você sabe... eu e a Lorena. Nosso namoro! - A menina dizia de olhos baixos como se estivesse encabulada.

_ Claro que eu me importo! Inclusive quero que ela venha aqui para eu saber quais as intenções dela com você.

_ Aaah mãe, qual é? Que brega!

_ Brega nada! E eu estou falando sério!! – As duas sorriam aliviadas na conversa. Gabriela estava com o semblante mais ameno e Luísa estava contente por sentir que a filha confiava nela.

_ Agora você.. O que tem pra me dizer sobre as fechaduras?

_ Pedi o divórcio para o seu pai!

Gabriela olhava surpresa para a mãe e, instantaneamente, o semblante da jovem mudou.

_ Como assim? Foi por conta do que você descobriu sobre a Lorena?

_ Hmm.. digamos que foi por conta de tudo! E eu conheci uma pessoa também.

_ Que pessoa? – Gabriela olhava curiosamente a mãe - Quem é esse cara, dona Luísa? É mais jovem ou mais velho? Espero que seja mais jovem porque olha... ninguém merece homem velho. – Gabriela bombardeou a mãe de perguntas sem nem respirar.

_ É mais jovem sim, filha!! – Luísa respondeu observando a cara de sapeca que a menina havia feito.

- E qual o nome dele?

_ Laura!

_ Laura?? Mas Laura é nome de mu... MÃÃÃÃÃE DO CÉU!! – Gabriela ria disparadamente. Luísa a olhava preocupada, mas a menina não conseguia parar de rir.

_ Por que você está rindo desse jeito? O que há de tão engraçado nisso?? – Grabriela começou a rir ainda mais observando o ponto de interrogação que havia na testa da mãe.

_ Eu sabia que tinha alguém na sua vida desde que achei um bilhete no seu quarto. Alguém tinha mandado falando que não conseguia prestar atenção na sua aula ou coisa do tipo. Agora não lembro bem... achei que era um aluno te paquerando, mas era uma aluna. Mãaae que falta de ética, pegando a aluna! – Gabriela não controlava a gargalhada enquanto Luísa estava roxa de vergonha.

_ Você me respeite!! Não era uma paquera. Eu me apaixonei por ela assim que a vi pela primeira vez. Contive tudo até ontem. Filha, isso é um problema pra você? Por que se for, eu largo tudo, entende? Você é a minha prioridade sempre na vida!! - Luísa olhava dentro dos olhos da filha fazendo com que a menina cessasse o riso e encarasse a mãe.

_ Mãe, nunca mais coloque obstáculos na sua felicidade! Só vai viver... Entende? Eu não tô nem aí se você namora um homem, uma mulher ou se namora os dois ao mesmo tempo. Inclusive se importar com isso é tão retrógrado! Só seja feliz, beleza? – A ruiva olhava assustada para a filha enquanto a ouvia atentamente. Ela não sabia que a menina tinha uma mente tão avançada e pensou em quantas vezes sofreu em silêncio por medo de magoar a filha. Nesse instante se arrependeu de ter protelado tanto a felicidade e seus desejos. Então ela apenas assentiu a cabeça mostrando que havia entendido o posicionamento da jovem.

_ Mas e o seu Ricardo?

_ Nem sei, meu bem. Troquei as fechaduras justamente para ele não entrar. Ele te agrediu e eu não quero que isso aconteça novamente!

_ Nem eu, mas você precisa conversar com ele. E precisa de um advogado.

_ Sim, você tem razão! Mas amanhã vejo isso. Hoje preciso preparar minha aula e ir para a universidade.

_ Você vai usar seu carro hoje, mãe?

_ Vou trabalhar apenas. Por que?

_ Me empresta pra eu visitar a Lorena? Por favoooooorr – Gabi olhava para a mãe com olhos do gato de botas

_ E eu vou trabalhar de quê, menina?

_ Ahh mãaeee... vai de uber!

_ Ai ai viu.. não basta ser mãe.. – Luísa disse virando os olhos debochando da filha enquanto a abraçava.

_ Isso é um sim?

_ É! Mas só hoje! 

_________________________________________

Pra quem queria saber, essa é a Gabriela.

Pra quem queria saber, essa é a Gabriela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Professora RuivaOnde histórias criam vida. Descubra agora