Mal entendido

1.8K 135 22
                                    

Luísa amanheceu naquela segunda feira com uma enorme enxaqueca. A ruiva estava muito receosa com tudo o que aconteceu no final de semana. Ricardo ainda não havia dado nenhuma notícia. Luísa aproveitou que estava sozinha e foi ao quarto do homem. Ela tirou todas as roupas dele do armário, sapatos, cosméticos e distribuiu tudo em grandes malas. Luísa estava decidida a mandar Ricardo embora por bem ou por mal. A mais velha ligou para a portaria e pediu que o porteiro subisse e retirasse a mala. Assim que seu Pedro levou tudo e deixou em canto do saguão, Luísa ligou para um chaveiro e trocou todas as fechaduras.

Era isso... ela estava aliviada e sabia que o homem não iria mais pisar naquele apartamento. Com a manhã atarefada a ruiva nem se dera conta de que havia mensagens em seu celular.

8h - torpedo: Bom dia, Lu! Tudo bem? Sei que você e o seu marido estão bem, mas gostaria de conversar com você sobre o que aconteceu na sexta feira. Como podemos fazer? At.te Laura

9h15 - torpedo: Jura que você não vai se dar nem ao trabalho de me responder, Luísa? At.te Laura

10h30 - torpedo: Ok. Quando um não quer dois não brigam! Vou te bloquear e tudo o que aconteceu será esquecido. At.te Laura

Luísa ao ler as mensagens sentiu o rosto pegando fogo. Tentou ligar para a jovem e dava apenas caixa postal. As mensagens não completavam o envio. A ruiva interfonou novamente na portaria e perguntou sobre a nova moradora do prédio. Seu Pedro, que aaaaaaamaa uma fofoquinha, já foi logo dizendo que a moça era uma jornalista e morava no 702. Luísa arregalou os olhos e colocou a mão na boca "Minha vizinha" - exclamou a ruiva.

A mais velha nesse dia não tentou mais contato com Luísa. Sabia que ambas se encontrariam na universidade e lá tentaria uma aproximação pelo menos para conversar, visto que a ruiva tinha certeza que Laura estava namorando Lana e que, inclusive, tiveram um jantar romântico no final de semana - Luísa revira os olhos com o pensamento.

Luísa saiu para correr e, na volta, comprou uma caixa de Teuscher, um chocolate suíço que ela sabia que a mais jovem adorava. Ela escreveu um bilhetinho, colou na caixa e pediu para que o porteiro entregasse para a "nova vizinha".

***********************************

POV Laura

"É foda viu!! A mulher mete a língua na minha boca e nem para ter a consideração de responder minhas mensagens ela serve ... Ok, Laura.. você foi muito imediatista... mas porra, o final de semana todo sem falar nada? Se ela acha que eu vou ser um brinquedo, uma amante, uma peguete, uma qualquer coisa.. ela está enganadíssima." - Laura conversava com si própria enquanto pilotava sua moto em direção ao trabalho.

Vez ou outra a morena pegava-se pensando na professora, mas seus pensamentos sempre eram interrompidos com a lembrança da porta do elevador se abrindo e Luísa segurando a mão do marido. Sempre que isso acontecia, Laura sacodia a cabeça esvair a imagem.

_ "Aqui quem fala é Laura Silva e Silva direto do mundo da lua" - Paula estalava os dedos em volta de Laura na intenção de despertar a amiga. - Acorda, mulher!!

_ Nossa, eu fui longe aqui!

_ Eu percebi. O que está pegando? É a professorinha de novo?

Laura contou tudo para a amiga. Paula sabia meio por cima, mas ficou chocada com a história completa.

O dia passou vagarosamente. Laura tentou a todo custo não pensar em Luísa, mas sabia que de noite seria inevitável.

A jovem foi para a faculdade, mas antes passou em casa para tomar um banho e se trocar. Ao passar pela portaria seu Pedro a chama e entrega o pequeno bilhete com a caixa de chocolate.

A Professora RuivaOnde histórias criam vida. Descubra agora