Duas semanas haviam se passado desde que Luísa tinha mandado Ricardo embora. A ruiva buscou um advogado para que cuidasse do divórcio litigioso, visto que o homem se recusava a fazer tudo amigavelmente.
As coisas com Laura fluíam muito bem.
Lorena estava trabalhando como assistente da morena no jornal e Gabriela se preparava para o vestibular.____________________________________
POV RicardoÉramos jovens quando Luísa e eu nos conhecemos. Eu vivia perdido bêbado... Luísa namorava um babaca e eu ficava com todo tipo de gente. Quando eu vi aquela ruiva sentada em um bar as 22h com os olhos inchados - que mais tarde eu descobri serem por conta do choro e não por conta de uma alergia como ela havia dito. Eu quis me aproximar... E foi o que eu fiz. Criamos uma amizade que foi crescendo com o passar do tempo. A gente se divertia demais junto. Até que um dia chegamos de uma danceteria. Ambos estávamos alterados pela bebida e acabamos transando. Seis semanas depois Luísa descobriu a gravidez e me contou. Fiquei apavorado!!! Nunca pensei em fugir das minhas obrigações enquanto pai. Ao contrário!! A família de Luísa era muito antiga, então propus um casamento e ela aceitou. Levamos isso muito a sério. Foram 17 anos de casamento!! Nesses 17 anos eu realmente aprendi a amar a Luísa, a desejar, a querer envelhecer ao lado dela. De repente, sem mais nem menos, perdi minha casa, minha filha, minha esposa. Onde eu errei? Não é justo!! Não posso perder tudo assim sem mais nem menos.
A mulher com quem eu vivi por 17 anos deixa os papéis do divórcio no saguão do prédio pra eu assinar como porteiro? Eu não vou assinar!! Preciso de, no mínimo, consideração e uma longa conversa!!!___________________________________________
_ Ooh seu Ricardo, sinto muito, mas a dona Luísa não liberou a sua entrada, não. - Pedro, o porteiro, estava novamente barrando Ricardo que teimava em subir ao apartamento sem a presença de Luísa. - Vamos fazer assim: vou ligar pra ela e avisar que o senhor está aqui, pode ser?
_ Por favor, Pedro. Faço isso! Eu preciso pegar uns documentos importantíssimos no escritorio ainda hoje. Diga isso à ela!!
_ Tá certo, seu Ricardo. Só um momento!!
'- alô, dona Luísa? Tudo bom? Aqui é o Pedro da portaria. Seu Ricardo está aqui e disse que precisa subir pra pegar uns documentos... Hmm.. ah sim, eu entendo sim ... Tá bom, dona Luísa, eu falo sim. Não, isso não. Ela não passou aqui não. Tá certo. ... Boa noite, dona Luísa. Até mais-"
_ Seu Ricardo, dona Luísa disse que acabou de sair da universidade e pediu para que o senhor esperasse uns minutos. Ela está chegando! - o porteiro dizia atentamente observando o homem que aguardava impaciente do outro lado da grade.
Não demorou muito para que Luísa chegasse e encontrasse com Ricardo do lado de fora do prédio a aguardando.
_ Ricardo, que bom que está aqui! Precisamos conversar.
_ Sim, Luísa, precisamos! E eu também preciso de uns documentos da empresa que estão no escritório.
O homem acompanhou a ruiva em silêncio até a entrada do apartamento. Eles entraram e Ricardo se acomodou no sofá.
_ Vamos lá, Luísa. Sobre o quê quer conversar comigo?
_ Como assim sobre o que? Claro que é sobre o nosso divórcio!!
_ Tudo bem, cadê a papelada?
Luísa olhava surpresa o homem que estava com o semblante calmo sentado no sofá. Ela estava muito desconfiada de todas as palavras do homem. A ruiva foi até o quarto e buscou, em cima da cômoda, o envelope branco contendo a documentação do divórcio a entregando para o homem. Ricardo lia atentamente o papel e via a divisória de bens que Luísa tinha feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora Ruiva
RomansaQuando um aluna se apaixona pela professora, algo pode dar muito errado. Luísa, uma mulher forte e cheia de manias. Com seus exatos 48 anos. Laura, ousada e atraente. Com seus recentes 23 anos. Um jogo de sedução vai começar... *** Não autorizo...