Os dias seguintes foram engraçados, todos os dias a Manu me trazia algo que ela cozinhava aqui. Já recebi vários presentes, pudim, risoto, lasanha, brigadeiro. Não sei porque ela faz isso, mas é divertido. Ela entrega na minha porta, toca a campainha e vai embora. Um dia desses até comprei umas flores para presentea-la e fiz o mesmo.
Já estava perto do horário do jantar e eu estava esperando a minha campainha tocar, é engraçado, mas isso se tornou rotina para mim e eu nunca mais precisei comprar comida, muito menos cozinhar que eu particularmente não gosto.
Eu estava sentado no sofá jogando um jogo qualquer quando a campainha tocou, contei até 30 como sempre fazia para dar tempo dela entrar no elevador e fui até a porta. Abri a mesma mas para minha surpresa não tinha nenhuma caixa hoje, apenas um envelope. Peguei o mesmo em mãos e entrei dentro do meu apartamento.
Meio curioso, meio confuso abri o mesmo. Tinha um recadinho dentro.
"Vem aqui no meu apartamento. Agora."
Pensei que ela pudesse estar com algum problema, então não pensei duas vezes. Fechei a porta e desci rápido para o seu apartamento. Quando estava prestes a bater na porta percebi que a mesma estava entreaberta, pedi licença e então entrei.
- Boa noite vizinho. - Ouvi sua voz vindo da cozinha.
- Oi Manu, está tudo bem? - Perguntei me aproximando de onde ela estava e me surpreendendo ao ver ela temperando um peixe.
- Sim, eu só não queria jantar sozinha hoje. Você se importa de jantar comigo? - Ela perguntou e me olhou sorrindo.
Suspirei aliviado.
- Nossa que susto. Pensei que fosse algo sério. - Disse com a mão sob o peito.
- Desculpa, não foi minha intenção te assustar. - Ela disse.
- Tudo bem. Mas o que vai ter de jantar? - Perguntei.
- Você aceita então? - Ela questionou e seus olhos brilharam.
- Eu ia jantar sozinho também. - Dei de ombros e ela sorriu.
Ela me explicou o que teria para jantar, mas basicamente era um peixe e uma salada chique. Eu me sentia elegante aqui com ela.
- Você bebe? - Ela disse servindo uma taça de vinho branco.
- Um pouquinho sim. - Disse sentado próximo a bancada onde ela cozinhava.
- Que ótimo. Eu comprei esse vinho especialmente para você. Já que eu vou precisar ficar na água com gás por conta dos meus remédios. - Ela disse me dando a taça.
- Você comprou um vinho para mim mesmo sem saber se eu viria ou não? - Perguntei sorrindo.
- Se você não viesse eu colocaria na sua porta amanhã. Então sim. - Ela disse concentrada no peixe.
Eu mal conheço a Manuela, mas sei que ela tem um jeito de fazer eu me sentir especial. O simples ato de lembrar de mim todos os dias quando leva uma fatia de bolo, ou comprando um vinho para mim, faz eu me sentir importante. Gosto muito disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinha - T3ddy
Fanfiction🚫 Não autorizo adaptações 🚫 A chegada da nova vizinha vai mudar a vida dele