A prisão não era tão ruim, claramente foi projetada para pessoas fortes e poderosas como eles, mas não era exatamente o inferno.
—... e nós chamavamos ele de franguelo— Íris conta
— eu com certeza não vou esquecer isso — Sam comenta na cela ao lado — vocês estão desanimados de mais para quem estão ouvindo histórias de guerra e de quando um franguinho se tornou o capitão america — reclama.
— nós ainda estamos presos — Wanda responde
— sua mente ainda é sua — Íris responde — só estou dizendo que vocês vão sair daqui em algum momento..—.
A conversa parou quando Stark entrou na sala.
— onde ele está?— perguntou ficando em frente a cela de Íris
— bom.. seja lá que horas sejam, Stark— diz se levantando
— só seja direta — falou impaciente
— seu olho ficou feio, devia colocar um gelinho — comentou
— podem reduzir a pena de vocês se colaborarem — Tony tentou olhando para os outros na cela, mas só recebeu silêncio.
— eu fui amiga do seu pai, Stark, sabe disso — Iris disse atraindo a atenção do homem — deveria me escutar e entender que tem uma coisa muito maior do que o tratado acontecendo, lutei por esse país mais do que você compreende e não faria isso se não fosse correto—.
Tony apenas virou os calcanhares e saiu de lá em silêncio.
Íris continuou em pé onde estava, sabia que ele não demoraria e ele não o fez.
Tony voltou a sala em passos orgulhosos.
— 20 segundos, vou ajudar eles— disse sério — confia em mim—.
— Zemo ativou o soldado e quer ativar o resto em uma base no Alaska, eles estão lá para o impedir — Íris foi direta.
— te devo uma, Carter— Tony disse antes de sair.
— dedurou eles?— Sam perguntou
— fiz o que achei correto— ela responde se sentando em sua cama.
••••••••••••••
Os dias na prisão tinham rotina e de certa forma Íris gostava disso, acordavam no mesmo horário, comiam no mesmo horário, usavam o banheiro no mesmo horário, era uma sensação de previsibilidade que ela não sentia há muito tempo.
— eu sinto muito pelo seu irmão — Íris diz honesta para WAnda, que passava a maior parte do tempo calada.
A mulher olhou para ela, não dirigiam muitas palavras uma a a outra, mas ela agradeceu com um meio sorriso.
Íris pode sentir a tristeza emanando no ar, isso a alertou de algo, ela só sentia vibrações quando tinha seus poderes.
Ela empurrou a porta de sua cela e a mesma abriu, atraindo a atenção de todos ao redor.
Steve entrou na sala trazendo literalmente um ar fresco ao lugar
— não acharam que eu deixaria vocês aqui, não?— disse e Íris saiu do pequeno cubículo.
— Bucky?— perguntou séria
— em Wakanda, aceitaram ajudar ele, se você quiser tam...—.
— não — respondeu séria — pensei por muito tempo, vou achar uma forma, tenho favores para cobrar— deu um sorriso sincero para o amigo
— ele mandou isso para você — disse entregando um envelope
— obrigada, franguelo — disse o abraçando
— não vem connosco, não?— perguntou retribuindo o abraço
— algumas pessoas precisam trilhar o próprio caminho— falou o soltando
— sabe como me achar, né?—.
— eu falo um palavrão e você aparece, sei sim— riu tirando o colar de contenção do seu pescoço — boa sorte para vocês — disse correndo e pulando pelo buraco por onde Steve entrara, sentindo o vento salgado e ouvindo o mar em queda livre.
Logo ela sumiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora // Soldado Invernal {livro 01}
FanfictionO que ninguém sabia, era que antes da guerra, a Hidra e a KGB já tinham um projeto em comum. A teoria dos grandes números diz que quando uma ação é feita repetidas vezes, gera uma certa porcentagem de variáveis. A jornada de Íris de deixar de ser um...