Íris voltou para a sala de estar com Natasha, onde Steve estava assistindo o jornal, fingindo que não havia escutado a conversa das duas.
Era estranho estar no apartamento novamente, Natasha e Steve haviam organizado o lugar, mas ela via alguns de seus moveis nos mesmos cantos de sempre.
Aquele lugar, aquelas paredes, tudo gritava saudades, tudo lembrava seus fantasmas.
Não ficaria ali por muito tempo, era tortura de mais, cruel de mais até para ela.
Havia cozinhado naquela cozinha com Peggy ao som de música alta, havia visto Howard fazer stripe na mesa de centro daquela sala depois de uma noite de bebedeira.
Por quantas vezes ela se sentou na ilha da cozinha para olhar a vizinhança ou apenas tomar café?.
Bucky estivera naquele lugar uma vez, ele havia tomado café naquela mesma cozinha, apenas o pensamento a fez sentir frio. ainda que muito fraco, ainda sentia a energia de todos como se nunca tivessem morrido, sua própria tortura de esperança.
Ela preferiu não lembrar ou penas nos segredos daquelas paredes e voltar a ouvir o que Steve e Natasha conversavam.
++++++++
— como eles simplesmente sumiram? — Steve pergunta a observando cozinhar a janta
— não sei — responde colocando o macarrão na panela com água fervente — no campo de batalha eles me abandonaram e nada voltou até agora —.
— mas já havia sumido antes? — Nat pergunta sentada na bancada com uma taça de vinho na mão
— não, eu fui abençoada pela terra, nunca pensei que pudesse simplesmente parar de me fornecer magia — responde — o que vinha de Asgard eu compreendo, Hela dominou as ruinas daquele lugar —.
— não acha que a terra pode ter ficado com raiva? — Nat pergunta irônica, mas Íris a olhou séria
— isso faz mais sentido do que imagina — ela pondera — o estalar de dedos foi contra a lei natural —.
— mas seus poderes pararam antes do estalar — Steve intervém
— mas o teletransporte que tentei usar era asgardiano, não tentei viajar nas sombras ou algo do tipo — diz Íris
— então a terra resolveu te castigar? — Nat pergunta achando que aquilo era piada
— exato — Ela responde séria — se tivesse conhecido a terra, entenderia o que quer dizer —.
— como exatamente você conheceu a terra? — Rogers questiona
— um pacto de sangue — Íris responde tomando a taça de Natasha e tomando um gole — nada que eu possa explicar —.
— você vai tentar recuperar eles? — Steve pergunta
— não por agora, tenho coisas mais importantes — deu de ombros
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora // Soldado Invernal {livro 01}
FanfictionO que ninguém sabia, era que antes da guerra, a Hidra e a KGB já tinham um projeto em comum. A teoria dos grandes números diz que quando uma ação é feita repetidas vezes, gera uma certa porcentagem de variáveis. A jornada de Íris de deixar de ser um...